Todos os bancos estão com esta medida. Mas não é uma medida tb pq são bonzinhos.
Existira custos nessa operação, custos este que manteram o Spread da operação.
Também acho que o banco prefere receber depois do que não receber…
Amigos, qual a visão de vocês hoje, em meio a essa crise, quanto a possibilidade do BBAS ser utilizado como instrumento pelo governo, e quais as possibilidades de isso prejudicar a operação do banco?
Sim, mas este risco aumenta quanto ao resultado de 2022… até agora isto nao está tao claro… se a coisa ficar muito feia quem sabe… mas a carteira de credito do BB esta muito atrelada ao agricola que nao deve sofrer tanto… então…
Pois é, queria abrir posição pra longo prazo, mas tenho esse receio.
O Estado do RS já botou o Banrisul para pagar o 13° dos servidores (é um empréstimo forçado). O BBAS administra a folha da União. Imagino que é um banco que esteja em outro patamar, mas vai saber.
Há muitos servidores da União que não recebem pelo Banco do Brasil.
Pelo outro lado, praticamente 100% dos servidores do Estado do RS recebem pelo Banrisul.
O empréstimo do 13 salário é com juros normais de crédito consignado. Já ocorre há anos e não parece prejudicar o banco. Ao reverso, amplia a carteira de crédito com crédito de baixo risco.
Não chequei agora, mas o Banrisul estava com ROE maior do que o do Bradesco, por exemplo.
Não vejo problema em investir em empresas controladas pelo estado. Tem vantagens e desvantagens.
@cadu ainda atrativo pra abrir posição? Só hoje caiu o dinheiro do aporte hahahah
Ainda está sim.
Resumo do resultado 1 t
Também fez provisão de 2,04 bilhões.
Margem financeira subiu quase 10% em relacao a 1T19
Resultado ótimo. Foram conservadores nas provisões, o que é bom, para evitar sustos futuros. Mesmo com a queda no lucro, se anualizarmos o resultado (que eu acredito que tende a melhorar conforme o país voltar ao normal), e considerando o payout de 40%, ainda pagará generosos dividendos, na casa de 5-6% a.a.
O que é fake news? Considero que a Globo, o terça livre, a folha, o estadão, 247, centro do mundo, etc etc todos tem fake news… fake news é qualquer manchete que induz o leitor a erro…
Então acho que só vai sobrar o dicionário, o que é excelente, o que o banco do brasil tem que anunciar em sites? O banco inter que mais abre contas nunca vejo propaganda…
A decisão exlcuir a midia tradicional de fake news… que lindo ver o TCU atender a midia desesperada pela descetralização e perda de receitas…
“70. Ficam excluídas dos determinação do item anterior os portais, sites, blogs e
redes sociais vinculados a empresas concessionárias de serviços de radiodifusão, que por
serem delegatárias de serviço público, já foram escrutinadas quanto aos critérios de
interesse público da informação que veiculam. Excluo, ademais, aqueles vinculados a
jornais e revistas que existam há mais de dez anos.”
Ou seja… quem nós demos a benção vale, que nós não demos a benção, é fake news…
´
PQP… tem que ser muito doente para apoiar tanta parasitagem…
*Plunct Plact Zum…
Basicamente, os politicos determinam o que é verdade e o que não é.
Os fatos não são importantes, o Estado define a “realidade”.
Mas no caso específico em que o site perdesse um processo na justiça por divulgar fake news, não seria válido?
Pergunto porque ao contrário dos bancos privados que teoricamente só anunciam onde acham que vale a pena e que terão um valor maior de retorno, um banco público poderia ser usado para “financiar” algum aliado…
NA verdade o que pegou mal pra mim foi ingerência externa num banco que teoricamente deveria ser independente.