BBDC3 - Bradesco

Será que esse IPO seria relevante para o Bradesco? O Banco Inter arrecadou menos de um bilhão, mas talvez o mercado esteja mais aquecido agora, ironicamente

2 curtidas

Next é 100% do Bradesco?

IPO vai ser nos EUA?

Acho uma boa.

1 curtida

Sim, era parte da própria estrutura do banco, mas agora o Bradesco separou para virar uma “fintech de verdade” aos olhos da regulação

1 curtida

Bem, no follow-on, o softbank pagou, ano passado, R$ 1bi por menos de 10% do banco.
O Nubank levantou 400mi USD ano passado do softbank, colocando valuation em 10,4 bi USD. Tinha cerca de 10mi clientes…
Hoje o BIDI está com valor de mercado de 13,4 mi e 4,3 mi clientes…

Usando uma métrica semelhante e grosseira, teria um valor de 800 a 1000 USD por cliente. De contra, é menor e menos estabelecido do que esses, de bom, tem o Bradesco como grande sponsor, que gera sinergia interessante. Além disso, Nubank é capital fechado e Inter tá na B3… Provavelmente o Next vai pra Nasdaq, que destrava ainda mais valor (gringo quer investir em emergente, mas na bolsa deles). Basta ver os valores de mercado de XP, stone, pagseguro, etc…

Se tiver 3,5mi clientes, eu chutaria um valuation hoje em 4-5 USD no IPO… o que daria uns 25mi… um pouco mais de uns 10% do valor de mercado do Bradesco hoje…

Mas futuro para essas fintechs eu vejo como os bancões… aquisições e fusões… tem muita fintech, é contraproducente financeiramente. As que não se juntarem, vão sumir.

4 curtidas

Acabei de abrir uma conta no next.

2 curtidas

Next oferecendo seguros no app e no email…

3 curtidas
1 curtida

Dos bancoes o que acho mais voltando para a parte digital é o bb, tenho uma boa experiência. O do bradesco o app acho complicado, alguém com essa sensação?

4 curtidas

Também gosto muito dos serviços digitais do BB. E estão fazendo mudanças importantes no atendimento. Tem mais de 1 ano que não vou a uma agência para PF e PJ. Tudo resolvido por atendimento digital.

5 curtidas

O Bradesco até tenta ser digital, mas pra mim continua sendo um bancão burocrático com uma cara mais moderninha. Já fui cliente Exclusive, e agora migrei pro Next. Toda vez que preciso de atendimento é uma briga.

Além disso, não sei por que eles insistem na tal da BIA (inteligência artificial). Essa foi minha última interação com ela:

7 curtidas

Vc caiu num robo, o banco inter tb tem isto… porém em alguns minutoso atendente conversa com vc… agora o atendimento do nubank eu já acho um nojo, povo fica forçandoa amizade e tentnado te agradar… kkkk

10 anos de conta no BB, só precisei ir no banco quando fui resolver questões relacionadas a financiamento habitacional, ou pra sacar dinheiro.
Todo o resto pelo internet banking ou app, os quais acho excelentes.
Falam muito do itau ser um banco digital, mas pelo pouco que conheço do Itau e Santander, BB está a frente nesse ponto.

8 curtidas

Não conheço o BB, mas Itaú que sou cliente é totalmente digital. Nunca fui na agência com necessidade de resolver nada. Tanto não ia na agência que migraram minha conta pra digital.
Tudo que precisei até hoje resolvi por e-mail, chat com gerente ou telefone. Agora não sei comparar com o resto que não sou cliente.

1 curtida

Press release 3t20
https://www.bradescori.com.br/siteBradescoRI/Uploads/Arquivos/Relatorios/760/760_1_PressRelease_Port.pdf

4 curtidas
6 curtidas

Fechando agências, botando muita gente pra fora … reestruturação pesada pro digital … amigo meu eh gerente do Bradesco e disso q tão botando pra fora com força e tornando tido digital.

…e tem gente q ainda acha q as fintechs vai engolir eles … com esse processo de reestruturação pesada os bancões vão eh engolir as fintechs

9 curtidas

Se todos os bancos superarem projeções, o problema claramente eram as projeções :rofl:

12 curtidas

Kkk

Achei fraco, captou, não pôs crédito, fez provisão extra, está com nível de cobertura em 400% (o céu é o limite), perfil conservador do banco, enfim, o Santander foi melhor. Seguros veio ok, um pouco de aumento de sinistralidade no Vida, mas deve normalizar em breve.

5 curtidas

Agencias investindo em caixas automáticos mais modernos, sem envelope, dinheiro cai na hora na conta, acabando com a necessidade de boca de caixa, até agora só vi no Bradesco e Santander, mas acredito será adotado por todos.

1 curtida