Acreditem eu não faço internet banking porque realmente eu não preciso.
Não é por falta de cultura porque já fui até diretor de TI.
Voltando aos bancos. Mesmo antes da pandemia toda vez que eu ia ao banco (BB) tratar algum negócio com a gerente negocial ela tenta me levar para o internet banking.
isso e uma vdd msm, eu tbm sou prestador de servico em TI e no momento prestando servico para Ambev, o custo de um profissional fisicamente la ( em jaguariuna ) n é despressivel olhando aqui no meu timesheet o que tinha de despesa, sao R$ 2800 de alimentacao (70 almoco/70 janta) , R$950 semana de combustivel/pedagio , R$4200 hospedagem, agora multiplica isso por 100-200 terceiros que ficam prestando servico ali no TI deles diariamente, éum custo respeitavel, tanto que a empresa ainda n se decidiu se apos a liberação volta ou n o presencial.
Acredito que todos os bancos tenham um programa de fechamento de agências, mas em parte pare para observar as principais avenidas da sua cidade, não sei onde mora, mas olhe em uma cidade média-grande e veja o tanto de agências que existem e o quanto são próximas.
Vou falar do Itaú que tenho um pouco de mais conhecimento, quando o Itaú juntou com o Unibanco lá atrás, nenhuma agência foi fechada, tinha no contrato lá que precisava permanecer assim por sei lá quanto tempo.
Tinha cidade que tinham umas 4 agências todas grudadas, umas que eram Itaú mesmo, outras que eram Unibanco, enfim… era lotado de agência.
Não tem mesmo como manter tudo isso, aí foram fechando várias. Baita custo pra manter tudo isso, sendo que muitas vezes não faz o menor sentido, nem em 1 km na mesma avenida você passar por mais de 2 agências.
Curte fazer umas amizades na fila do banco ? kk
Não.
Exatamente!
Fico imaginando ano que vem, depois de tudo normalizado, os gordos dividendos que serão pagos
Adorei os resultados q estão vindo. Em linha com oq esperava ao concentrar em bancos mais de 50%.
Eu 48% da carteira de ações, estamos juntos…
Para aumentar posição BBDC3, qual valor interessante para aportar? Meu ultimo aporte foi na casa de 19,00
Acho que abaixo de R$25 está bom.
Mas depende de quanto vc tem em carteira, como tenho muito, enquanto está subindo estou diminuindo, se cair compro mais.
Tenho 4%, é pouco ainda, quero aumentar posição
Tenho 20% da carteira de ações, por isso diminuindo,
@matheuspiedade
SULA e PSSA devem vir muito bem no operacional.
BBSE é provável que venha ruim.
O resultado da Bradesco Seguros, exceto por uma provisão extra referente ao covid, foi quase 10% superior ao 2T19, queda na sinistralidade mais que compensando resultado financeiro e dificuldade de comercialização, Bradesco fechou mais de 300 agências no trimestre.
@sr_fouquet mutíssimo obg. Vou reavaliar as entradas nas seguradoras e fazer aporte meio a meio.
O mesmo vale para a Porto Seguro, haja vista uma redução na sinistralidade de automóveis devido a quarentena.
Acredito que as seguradoras com carteira seguro saúde vão sofrer só lá pro 4tri…a sinistralidade está menor pois não se realiza consultas e cirurgias eletivas durante a pandemia
Na minha opinião, foi um bom resultado!
Empresa BBDC3
Cotação atual R$ 21,50
Preço alvo pelo PSBe está em R$ 52,72 com potencial de valorização de 145%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 5% ao ano (na média) para os próximos 5 anos, com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de R$ 52,77 (potencial de valorização de 145%).
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um “crescimento” anual de -7% para os próximos 5 anos.
P/L | P/VP | ROE |
---|---|---|
9,16 | 1,41 | 15,40% |
OBS: usei o lucro líquido recorrente.