BBDC3 - Bradesco

9 curtidas

:scream:

4 curtidas

Minha nossa!

7,6 bi a mais de PDD em relação ao 3T22, que já foi muito acima do normal! 10 bi em relação ao 4T21!

Será que não tem alguma outra operação grande impactando desde o 3T22? Não parece normal isto…

Será que o mercado esperava isto? Eu imaginava uns 5 bi a mais (100%) em relação ao 3T22 por causa das Americanas…

EDIT: 4,9 bi foi das Americanas, mas e o “resto”?

7 curtidas

11.60 eh logo ali kkk

8 curtidas

Amanhã acho q iniciarei posição :grimacing:

5 curtidas

7 curtidas

Brincadeiras a parte , as provisões são sempre
Feitas de forma mais conservadoras , Acima do valor necessário, por precaução, não ?

Ps.: q maré de azar do Bradesco .
Indo nos 11.60 aumento posição fscil

5 curtidas

A inadimplência continuou a subir , putz . Estratégia errada na concessão de créditos :thinking:

Ps.: se não fosse a provisão das americanas , o lucro seria de 6.5b ± … teria sido um ótimo resultado , mas veio feio demaisss

4 curtidas

Não é bem assim a conta… A provisão das Americanas (4,9 bi) deve ter impactado cerca de 2,7 bi no lucro porque tem que tirar o imposto. Neste caso, o lucro iria para uns 4,3 bi; o que é bem ruim.

EDIT: olhando aqui o relatório, na página 10 explica exatamente isto: o lucro teria sido 4,262 bi.

Outra coisa que assusta é o grande crescimento da inadimplência de micro, pequena e média empresas, tanto acima como abaixo dos 90 dias. Pra piorar, a projeção da PDD Expandida para 2023 é ainda superior ao que foi em 2022.

Eu já estava decidido a entrar em BBDC3 no próximo aporte, mas vou repensar…

6 curtidas

Alguém do setor de modelagem de risco para operações de crédito vai ser convidado a visitar o RH amanhã…

4 curtidas

Provisionar tudo no caso da Americanas, ao meu ver, foi assertivo, é melhor “retirar o bode da sala logo” do que ir resolvendo aos poucos em cada trimestre. O que me preocupa é o crescimento da inadimplência, talvez seja razoável endurecer o crédito ao longo desse ano e sobretudo melhorar a análise antes da concessão.

Enfim, hoje será banho de sangue…

8 curtidas

Acredito em uma queda forte na abertura e retomada durante o dia, talvez até fechando positivo, vou comprar call a seco na abertura.

4 curtidas

seria 4.3bi oq ainda sim seria um dos piores tris do banco

3 curtidas

Resultado quando vem bom, a ação sobe uns 2% no máximo. Quando vem ruim, cai mais de 5%.

3 curtidas

Não da para ficar pegando faca caindo eternamente, desde a pandemia praticamente os bancos não sobem só caem, tá osso.

1 curtida

Se o ibov corrigir e o bbdc3 tiver nesse fundo dos 11.60 eh fumo grande

2 curtidas

Se BBDC3 cair até a mínima da pandemia vale o risco.

2 curtidas

Também acho que vale o risco.

Se o banco trabalhar direitinho, ou seja, sendo rigoroso na análise de crédito, em breve retomará um índice aceitável de ROE, uma vez que a inadimplência e a necessidade de provisão irão diminuir.

Essa melhora pode não ocorrer no curto prazo, porém no médio prazo acredito que o Bradesco voltará aos dias de glórias, seguirei comprado e comprando.

8 curtidas

Eu não peguei o balanço a fundo para olhar , mas em algumas análises q vi por cima no YouTube parece q houve uma desaceleração nessa questão dos possíveis calotes e inadimplência … se for verdade então poderemos ver uma estabilização e inversão na curva lá pro final do ano se a economia não for ladeira a baixo

…outra coisa tb , sempre tem a questão da renegociação das divididas , muito difícil o banco perder tudo pelo pé … se não entrarmos em recessão , a economia de uma melhorada , muito provável parte do dinheiro retornar . Enfim, ninguém quer ficar com o nome sujo na praça , principalmente micro e médio empreendedor .

….com a bolsa com cara q vai corrigir e a ação no fundo q fez 3 anos atrás , pode ir bem abaixo dos 11.60

5 curtidas

Não está previsto a discussão de pagamento de bonificações , oq leva a crer que esse ano não teremos pagamento de bonificações…. Fumaço

Ps.: todo ano nesse assembleia de início de ano há tal discussão , por isso acho q não pagarão , já q não está previsto na desse ano.

10 curtidas