BBSE3 - BB Seguridade

Conversei com alguns corretores e em primeiro momento ninguém está deixando de renovar, quem está sendo afetado acaba optando por fazer cartão na Porto, que está oferecendo 10% de desconto no prêmio, e parcelando em 12x. No longo prazo, com certeza pode ter algum impacto, mas lembro que quando está ruim para Porto, está 3x pior para os demais.

3 curtidas

É 66,6%, como o @al_pacino mencionou, mas este risco de não renovação é muito baixo, só se o Banco do Brasil quiser privatizar, mas isto levantaria muitos outros pontos, como a própria extensão do contrato, a oferta pública para as ações que compõem o free float. A situação do BBSE é muito diferente da WIZ.

9 curtidas

@sr_fouquet vi seu post lá no Avisos (ótimo post, btw), e notei que tens BBSE+PSSA de seguradoras e mais outras 3 empresas do ramo de saúde.
Eu hoje de seguradora tenho apenas BBSE e estava pensando em adicionar SULA (vai focar só na sua especialidade, que é saúde e odontologia) ou PSSA.
Você chegou a estudar SULA? Considerou no lugar de PSSA?
Se pudesse falar um pouco sobre seu racional na entrada em PSSA e o que acha de SULA também, agradeço! Concordo bastante com teus pontos quanto a saúde + seguridade.

4 curtidas

A Porto e a Sula estão em segmentos diferentes. A Sula seria melhor comparada com a GNDI ou a HAPV, que são seguro saúde. A diferença é que essas duas últimas tem operação verticalizada (possuem clínicas, hospitais, laboratórios), então conseguem oferecer planos mais acessíveis e melhor cobertura de sinistros. Sobre a Porto, é no consenso de muitos, a melhor gestão de seguros no país.

3 curtidas

Obrigado!

Pssa comercializa em vários pontos no país, vários corretores e dentro do Itaú. Mais focada em auto e agora batendo forte em cartões de crédito e planos de fidelidade. Com uma excelente gestão tradicional, além do próprio Itaú.

A outra concorre com cooperativas médicas como a Unimed e outros planos como Bradesco Saúde, hospitais, laboratórios, clínicas e outras redes que possivelmente têm vantagens e desvantagens sobre SULA… não deixa de ser uma boa empresa… Porém eu tenho mais dificuldade de entender pois aqui na minha cidade até a ONG do hospital e funerárias vendem planos ou convênios de saúde.

Como é muito difícil para eu entender sobre SULA, ainda não tive coragem de investir nem de me aprofundar sobre o caso.

Tenho PSSA, BBSE e IRB…por muito tempo aportei 100% dos aportes em pssa… hoje uns 20% do meu patrimônio são seguradoras e a maior parte dos 20% é pssa… posso dizer que ao longo dos anos foi um investimento satisfatório, e pretendo continuar investindo.

10 curtidas

Muito obrigado pelos insights, Matheus!

Segue market share atualizado das operadoras de plano de saúde.

7 curtidas

@sr_fouquet ainda continuas comprando??

Bem,
Trabalho na área da saúde, tenho um bom meio de campo tanto com operadoras, hospitais, governo e industria farmacêutica.
Para seguradora, o COVID está ficando bom… em especial as não verticalizadas…
Essas tem: caixa, baixos custos fixos, e variáveis que vão reduzir, já que não se trata mais nada, só o COVID… Custos ambulatoriais baixaram muito, exames eletivos, procedimentos eletivos, rotina, check-ups… O custo desses pacientes não é tão grande tb a nível hospitalar. E se tem uma carteira de clientes mais jovens, é ainda melhor (Prevent é uma exceção)! Hospitais prestadores de serviços que estão sofrendo.
Em pandemia, creio que cortar plano de saúde não deve ser uma boa postura… mesmo em demissões, estão mantendo convênio por um período.
Comprei SULA a 33… devia ter comprado mais. BBSE mantive posição, sem compras ou vendas.

3 curtidas

Compartilho do mesmo pensamento! Pena que meu PM na Sula consegui deixar em 41 apenas…acabei fazendo um aporte grande nos 48

Considerando que já tenho BBAS3 na carteira, qual dupla faz mais sentido na carteira, na opinião de vocês?

BBSE3 + PSSA3
BBSE3 + SULA3
SULA3 + PSSA3

4 curtidas

Cara eu teria as 3 sem problemas! Cada uma atua em um seguimento diferente.
Sula vejo com maior potencial de valorização, bbse maior pagadora de dividendos e Porto melhor gestão e governança.

5 curtidas

Legal, bom saber. No momento só tenho PSSA e BBSE, mas estou considerando abrir posição em SULA. Gosto do setor.

1 curtida

pensei o mesmo Luiz, em relação à diversificação

eu sempre vejo o longo prazo galera, e no longo prazo o capital vai ficar grande rsrsrs

então porque essas limitações?

1 curtida

É um timing ótimo para entrar nela. Na minha concepção a ordem de atratividade fica da seguinte forma:

• Sula
  • Bbse
  • Pssa

Estou colocando um preço teto na Sula de 48,00

4 curtidas

Gosto de SULA11 e BBSE3, porém optei por ter apenas Sula na carteira, com percentual de 5%

Tenho PSSA bbse e irbr… voto em bbse, depois pssa hoje… por questões de valuation…

2 curtidas

Bom dia pessoal!

Então, já tenho BSSE3 em carteira, um dos critérios que me levou a tê-la é o fato da grande capilaridade do Banco do Brasil, pela diversificação de receitas e claro, pelos dividendos.

PSSA3 pelo visto apresenta o maior Market Share termos de Seguros de Carro, correto?

SULA3 dei uma estudada e o forte é a saúde, correto? Ela tem um payout mínimo de 25% então a tendência é ser uma boa pagadora de dividendos no futuro.

Não queria pulverizar muito a carteira, mas analisando friamente, não seria um absurdo ter as 3 numa carteira diversificada em termos setoriais.

2 curtidas

São todas seguradoras, mas muito diferentes! Em certos momentos vc pode pulverizar… quando notar uma discrepância grande entre os valores e os preços pode concentrar.
Eu não vendo minha pssa que representa a maior parte de minhas seguradoras, mas hoje estou comprando bbse. Talvez eu faça algum balanceamento.

3 curtidas