BBSE3 - BB Seguridade

Resultados bbse

http://static.bbseguridade.mediagroup.com.br/Arquivos/Download/2221_Teleconferencia-1T20.pdf

11 curtidas

Dei uma lida rápida e o resultado foi dentro do esperado.

Em virtude da pandemia houve muitos saques de PP, o que contribuiu para o resultado.

Uma empresa que lucra quase 1B por trimestre, com caixa e excelente margem líquida, certamente vai sobreviver durante e após esse cenário.

5 curtidas

Também gostei do resultado. Queda no lucro esperada, mas resultado operacional cresceu.

3 curtidas

Não vi o resultado ainda. Mas as seguradoras devem apanhar no financeiro por conta da curva de juros. Juros de LP subiram bastante e vai dar prejuízo no que tiver de título longo para negociação. Vendo o resumo que o colega postou, parece que o operacional veio legal.

3 curtidas

Ainda não caiu na minha conta da Clear a redução de capital que estava prevista para 30/04. Mais alguém?

Na minha caiu.

No Banco Inter caiu certinho no dia 30/04.

Easynvest caiu dia 30/04

1 curtida
6 curtidas

Alguém monitorando BBSE? A recuperação me parece bastante tímida até agora, até os bancos já subiram mais em relação ao fundo. Nunca estudei o suficiente a empresa para formar uma opinião, mas parece bem descontada ainda

5 curtidas

Boa parte das receitas de uma seguradora são provenientes de aplicações em Renda Fixa, pois ao receber o prêmio a seguradora aloca esse dinheiro no CDI, enquanto não necessita cobrir possíveis sinistros. Sendo assim, por conta de mais uma queda na Selic, a empresa acaba tendo um deficit nesse tipo de receita.

Além disso, o mercado pode estar ventilando uma possível queda também na venda de seguros em geral, por conta do menor fluxo de pessoas nas Agências devido à pandemia.

Acredito que por conta dessas variáveis a cotação esteja lateralizada.

4 curtidas

Eu espero uma segunda onda… tenho intenção de comprar seguradoras, especialmente bbse e pssa. Mas vou aguardar os resultados do 2 tri. Justamente por que e espero resultados bem mais fracos que os que vimos no 1T. Especialmente em seguradoras devido à baixa performance de quase todos os ativos de investimentos e um menor número de receitas devido ao menor desempenho nas operações de balcão das agências.

6 curtidas

Eu estava vendo os gráficos de BBSE na plataforma Pense Rico, e achei estranho este gráfico abaixo. Zero de dividendos desde 2011. Isso está errado? @cadu sabe dizer?

2 curtidas

Tem algumas empresas que estão com este bug no gráfico dos dividendos mesmo. Já avisei o programador e ele já está trabalhando pra acertar isso.

Enquanto isso pode conferir na aba de Indicadores, não é o valor em R$, mas em %:

3 curtidas

nao esta zerado pq a empresa ainda n existia ? qnd foi o IPO ? n tem tanto anos assim

Obrigado

1 curtida

@matheuspiedade

Rural ligou a turbina.

13 curtidas

14 curtidas

“Lucro líquido caiu 10%, vou vender as ações”.

Calma, pequeno gafanhoto, a empresa só lucrou 1,9 bilhão no semestre, no meio da pandemia.

Se não tiver uma alta expressiva até sexta feira, será meu aporte do mês. :grinning:

9 curtidas