Também pretendo aumentar posição ao longo do tempo.
sem falar que metade do lucro que tinha a mais era da posição em IRBR3…
Ja comprei! Lindas
Ótimo resultado… tenho ela há uns 6 ou 7 anos…
Não decepciona… quase uma TAESA da vida!
Entrei nela este ano durante a crise. Faz parte da minha carteira previdenciária
lembrar aos amigos que dia 12 é a data ex para JCP 0,80
Omeprazol, como usar esse dia a meu favor? Nunca entendi essa jogada
@al_pacino, não é bem uma jogada ou truque. É algo bem simples do mercado. Talvez, você já até tenha passado por isso sem saber.
Imagine que uma empresa anuncie que pagará dividendos e que, para ter direito ao pagamento, o acionista deverá possuir ações da empresa no dia 12/08/2020, como é o caso do exemplo vivo de BBSE3 agora. Se, em 12/08/2020, você detiver, digamos, 100 ações da BBSE3, você terá direito aos dividendos proporcionais a estas 100 ações. O pagamento será feito em 24/08/2020, no valor de R$ 0,87 por ação. Como você tem 100 ações, você receberá R$ 87,00 em 24/08/2020. Esse 12/08/2020 é a “data com”.
“Data ex” é, simplesmente, o dia útil seguinte à “data com”, no caso a “data ex” é dia 13/08/2020. Se você comprar mais 50 ações da BBSE3 de 13/08/2020 em diante, você não terá direito aos dividendos das 50 ações a mais que você comprou, apenas sobre as 100 que você tinha na “data com”.
Assim como alguém que não tinha qualquer ação da BBSE3 na “data com” 12/08/2020, se comprar 1000 ações BBSE3 em 13/08/2020 não terá direito ao dividendo anunciado desta vez. Apenas o terá no próximo anúncio de pagamento de dividendos que a empresa fizer E se mantiver as ações em carteira até a “data com” indicada por este novo anúncio.
Tudo isso que expliquei vale para pagamento de Juros Sobre Capital Próprio (JCP).
Outra coisa, doadores de ações para aluguel, mesmo tendo suas ações locadas por algum tomador, também têm direito aos proventos (dividendos, JCP, bonificações etc).
Só uma correção ao post do @omeprazol: a “data com” deste anúncio de dividendos da BBSE3 é 12/08/2020. A “data ex” é 13/08/2020. E não é JCP, e sim dividendo - sem cobrança de imposto (por enquanto).
Obg Dudumax! Tmj
Depois que anunciam a data é dificil usar ao favor pois o mercado ja precificou.
O bom é comprar antes de anunciarem. Procura no google pelo Mapa de Dividendos Inteligente do acoes garantem o futuro.
La tem os meses que as empresas normalmente anunciam os dividendos. Eu me guio muito por ele para decidir quais ações vou aportar no mês (normalmente aquelas que vao anunciar dividendos no mês seguite)
Era exatamente isso que eu queria saber. Muito obrigado Heitor.
Lembrando q o valor do div desconta do valor da cotação da ação… ou seja, tanto faz…
Se acao vale 30 reais antes e o valor do div é 1, entao no outro dia a cotacao vai valer 29 e vc vai “ganhar 1”, no final 30 = 29 + 1…
Obrigado amigo pelas correçoes
Desculpe, @al_pacino, acho que tinha entendido errado a sua dúvida.
É isso mesmo que o @heitorod explicou.
Lembrando que a TRPL divulgou a agenda de pagamentos deste ano, então já não segue igual ao Mapa do Dividendo Inteligente do Ações Garantem o Futuro.
Bem colocAdo sobre trpl.
Estão no meu radar pra aportar este mes e que provavelmente Em setembro vao anunciar dividendos: VIVT, PARD3 e HYPE3,
Gostaram do resultado?
Olhei por cima, melhora no operacional de seguro rural e prestamista, aumento de sinistralidade no vida, alta relevante nas operações de corretagem, resultado financeiro apanhou.
BBSE3 é minha segunda maior posição da carteira, atrás somente de TAEE.
Resultado dentro do previsto, com Selic baixa o resultado financeiro das seguradores tende a apanhar mesmo.
Mais de 1B de lucro novamente, sigo tranquilo aqui, ação extremamente segura.
Não li o resultado rs, mas pelo lucro foi bom. Indo para fazer 2,20 em 12 meses, 1,90-2,10 de dividendos. Devo aumentar posição na proxima ocasião. (Mas vou ler o resultado primeiro)
Esses dividendos do bbse sempre me deixam em dúvida: será que os 2 reais são recorrentes? (Lembro que este ano teve muito não recorrente)