BDR x ETF

Já viu alguém fazer isso? É bem interessante essa possibilidade, mas achei que só fizessem para volumes grandes. Pena que tenho certeza que isso é um evento tributável, então comparado a vender para recomprar no exterior não vai ter muita vantagem

Não tenho conhecimento sobre alguém que tenha feito, mas o procedimento está descrito no Banco B3, aba Emissão / Cancelamento:

Não acredito que seja tributável, pois não houve fato gerador de “venda”. Do contrário, você pagaria aqui e lá, quando vendesse acima de R$ 35 mil no mês? Não faz sentido.

engraçado que pra mim foi o contrário… analisando os dois, achei o BDR mais interessante porque mesmo tendo a taxa dos dividendos, ao menos recebo esses dividendos… no IVVB11 ele reinveste automático, o que seria o ideal, se o ETF não pagasse IR sobre Ganho de capital.

O BDR deixa de existir, então é tipo como se o escriturador recomprasse o BDR de você e vendesse a ação como pagamento. Se for posição pequena vai ser isento, mas é tributável. Olha a parte de cancelamento aqui:

Bloco de Citação
Olha a parte de cancelamento aqui:

Segue trecho da reportagem. Tributa se você cancela e venda lá fora. Cancelamento não é venda:

3. Cancelamento da BDR

Caso o BDR tenha sido cancelado, o investidor paga imposto de renda apenas na venda da ação no exterior. Mas, segundo Gil, só haverá tributação se o valor do ativo no cancelamento (ou seja, quanto ele valia na hora que foi cancelado) for superior a R$ 35 mil.

“Se o investidor comprou o BDR pelo equivalente a R$ 10 mil, e ele é cancelado e tem um valor equivalente a R$ 40 mil no cancelamento, precisa pagar imposto sobre o ganho que teve. Ou seja, R$ 40 mil que ele tem a receber, menos R$ 10 mil que ele investiu. Então, ele paga o imposto sobre R$ 30 mil”, afirma.

1 curtida

Sugiro concentrarmos as postagens sobre BDR neste tópico :nerd_face::

1 curtida

Eu não achei ETF do Bijr39. Só o small11 que é da B3.

Pessoal tava vendo aqui…compensa mais BCHI39 do que o Xina11 nao? Pois o xina11 tem a taxa de adm de 0.3%

Estou pensando sobre a mesma coisa…os BDRs não estão compensando mais do que os ETFs (IVVB, XINA, GOLD)? Digo pela taxa de adm menor e pela distribuição de dividendos. O ponto contra parece ser a liquidez menor.

1 curtida

Tem formador de mercado, acho que não seria um problema !

image

7 curtidas

estou estudando esses BDRs de ETFs e tentando descobrir quais são as alternativas mais baratas nos exemplos a seguir:

  • IVVB11 vs BIVB39
  • GOLD11 vs BIAU39
  • EURP11 vs BIEU39
  • XINA11 vs BCHI39
  • ACWI11 vs BACW39

Encontrei apenas um cara comparando esse tipo de investimento, nesse canal de youtube:

A informação disponível na internet sobre esses BDRs de ETFs é escassa, acho que só lendo os documentos oficiais no site da B3 mesmo pra saber: Banco B3 - BDR de ETF

Se alguém tiver lido os documentos e tiver uma resposta deifinitiva, por favor contribuir.

Os ETFs tem pouco tempo de vida, e por conta disso fica difícil uma melhor análise, mas podem ser interessantes para diversificação. Porém ainda creio que o IVVB seja mais atrativo.

2 curtidas

Eu troquei os BDRs por ETFs. ETF me pareceu com mais liquidez e mais simples na parte de taxas. E Xina11 vazei… Achei meio desconectado.

To com ACWI11, BOVA11, DIVO11, EURP11, GOLD11, IVVB11 e SMALL11

3 curtidas

tbm n curti esse etf n , me parece melhor ir via bdr nesse caso, ou via fundos msm que é oq faço e me atende super bem com investimentos na china, em reits e acoes americanas

Eu tava ficando incomodado com esse Xina, fui no Investing e a galera reclamando o mesmo, China andando e ETF parado… Larguei.

O Xina11 ou melhor MCHI esta “parado” tendo em vista que ele é concentrado em empresas tais quais Tencent, Alibaba, JD.Com, Baidu…todas essas vem sofrendo ou andando de lado no curto prazo, diante do plano de antitruste que vinha sendo traçado pelo Governo Chinês, bem como devido a ideia dos EUA de tirar de suas bolsas algumas empresas chinesas, o que trouxe cautela aos investidores.

No mais, acho um excelente ETF, o qual irá voltar a andar em breve. A bolsa lá ta corrigindo desde Fevereiro, sendo que os earnings das empresas estão saindo acima do consenso. Ademais o ETF é super recente, não sei nem como deu tempo de reclamar dele.

Uma boa sugestão de alocação, seria o Xina11 + JP Morgan China A (Tem na XP) - o portfolio deles é mais focado em construção, seguradoras, consumo…dessa forma vc tem uma boa exposição sem sobreposição de ativos.

JP MORGAN CHINA

XINA11

2 curtidas

não querendo me meter muito, mas você sabe que IVVB11 + EURP11 tem uma superposição de uns 70% com o ACWI11?

To sabendo!! Ainda to readequando algumas coisas. Ainda não cheguei nessa parte. E sobre o Xina11, quem sabe logo ou volte. Daqui a pouco saio de um desses repetidos digamos assim, e volto pro xing ling.

1 curtida