BNBR3 - Banco Nordeste do Brasil

O primeiro colocado pós resultado anual de 2016 foi BNBR3. Vendo o gráfico do lucro líquido percebemos que no 4T 16 teve uma alta muito forte:

Fui procurar mais informações sobre a empresa. Seu principal controlador é a União Federal, com 51% das ações, e em seguida temos o fundo Bb Fgeduc Fi Multimercado com 35% das ações. É uma small cap, estatal, e sem governança corporativa. Isso por si só já representa um maior risco no investimento.

Foi difícil achar informações sobre a empresa, visto que o site do RI é limitadíssimo. Olhando o balanço, percebe-se que a empresa teve um ganho de 667M em IR diferido, que deu um gás no lucro liquido. Olhando o resultado operacional, percebemos que a empresa oscila muito, sendo que em 2015 o resultado foi muito fraco. Em 2014 reportou 1.1B, em 2015 foi 238M, e agora em 2016 teve 442M.

É uma empresa que sem dúvida tem um potencial de valorização muito grande, mas tb apresenta um risco mais elevado.

1 curtida

Cadu, se alguém comprou ações em abril de 17 por estar em primeiro colocado não tem do que reclamar não… Rs!
Interessante a análise de valor da plataforma, parabéns…
chrome|388x690

1 curtida

Alguém acompanha a ação?
Parece estar bem descontada considerando os indicadores.
O que não consigo compreender é a diferença tão grande da Demonstração de Resultados para a Demonstração de Resultados Abrangentes (2017 e 2015, por exemplo). Alguém que saiba explicar o motivo?