Hoje a sapr3 e sapr4 estavam com preços parecidos … Tentação de trocar a pn por on (apesar dos dividendos menores…)
Estou de olho em TEND3 ha muito tempo. Ela não para de cair…
Fiz um app pra passar raiva. Calcula aportes mensais nos ativos da B3. Pq eu nao comprei 100 reais de B3 desde o IPO!?
https://precomedio.herokuapp.com/
A base de dados é do Yahoo Finance então não é lá isso tudo
A meu ver a bolsa tem muita oportunidade ainda e dá para montar uma carteira bem diversificada, mas destaco os seguintes papeis:
EZTC3 / TRIS3 - Baratas - Risco de Juros da Selic acima de 6% no curto prazo e juros longos altos pelo descontrole fiscal.
YDUQ3/CONG3/SEER3 - Risco de compressão da renda do brasileiro no médio prazo, extensão das medidas de isolamento. COGN sem dúvida a mais arriscada…
HYPE3/PARD3 ainda se encontra num bom preço de entrada, com risco mitigado pela perenidade e utilidade do setor de saúde
PSSA3/SULA11 - Risco de compressão dos juros e em conjunto com a renda do brasileiro atraaplhando adesão nos seguros.
MOVI3 - Risco de Restrição urbana e alavacangem da cia
SAPR4/SBSP3 - Risco de populismo.
BEEF3 - Cia está em transformação positiva há alguns anos, é exportadora, gera receita em dolar… risco sanitário e de custos do boi.
Bancões: pode escolher qualquer um, o risco é a concorrência de bancos digitais, mas com dividendo represado, em alguns anos o capitla investido deve se pagar facilmente, mesmo com crescimento da concorrência… risco concorrencial e de populismo com super taxação.
Muito legal, parabéns
VALE3 e FESA4 também foram ótimos investimentos
Unip3
Sqia3
rent3
Interessante o APP.
Seguindo o exemplo do Munniz
rent3
Aportes de 1k a partir de 2015
Capital acumulado: R$ 289852.7
Total de aportes: R$ 76000
Lucro: 281.39
%
Meses: 76
Média mensal: 3.7
%
Resultado invejável
Gosto de fazer o exercício do investidor preguiçoso. Por exemplo: Imagina alguém que viu a carteira da CAFI em Jan/2014, achou que aquela era uma carteira definitiva e ficou desde 2014 comprando só aquelas ações. Tirando as que saíram da bolsa o resultado de 100 reais mensais nelas seria:
ETER3 - 21743
EZTC3 - 18866
GRND3 - 10970
BBAS3 - 11696
VALE5 - 34011
CGRA4 - 19141
Total aportado: 52800
Capital final: 116427
O destaque fica sendo ETER3 que amargou anos a beira da falência e em 1 ano pagou toda a paciê…preguiça desse investidor
"…
Da lista — que tem uma concentração grande de varejistas e empresas de educação — alguns nomes saltam aos olhos.
Empresas sólidas – pilares do Brasil corporativo, como a Lojas Renner, Alpargatas, Carrefour Brasil, Hapvida e Eztec – caíram mais de 40% de lá para cá.
…"
Pelo menos no que diz respeito a empresas solidas, importante perceber que foram afetados pelo modelo de negocio e tambem a maior concorrencia. Sem expectativas de algo transformador, capaz de encolher ate fechar
é o kit lula que aquela maluca q era da cnn ficou falando apos a eleicao rs
Acho que esse cálculo não considerou o grupamento de ações da ETER3, ocorrido em 2018.