BPAN4 - Banco Pan

Q subida foi essa ?

Entrou no canal de especulação, elefante em cima da árvore. Estava indo para o buraco até alguns trimestres atrás aí teve 1 ou 2 trimestres seguidos de lucro e gerou essa histeria.

BTG e Caixa estão por tras do BPAN, dizem estar “no forno” com um banco digital focado nas classes C D e E.

EMpiricus (felipe Miranda) recomendou a pouco tempo.

1 curtida

@cadu

Consegue editar o título do tópico pra ficar nos moldes dos demais?
Busquei por BPAN4 e não achei, aí notei esse detalhe.

Obrigado… :heart_eyes:

1 curtida

o que acham de BPAN4? acabou de sair a conta digital
https://www.bancopan.com.br/produtos/conta-digital/
se precificar como banco inter, vai esticar agora…
Nicho é mais para classe C, D…
Aliás, o balanço sai hoje a noite…

Não acompanho, mas esse banco ao menos dá lucro? O Inter tem uma carteira de crédito imobiliário (MRV por trás) que financia as atividades do banco e o Pan o que tem? Se o Inter para mim já é um elefante em cima de uma árvore o Pan ter a mesma precificação me parece mais estranho ainda. Posso estar errado, mas acredito que esse movimento de alta é puramente especulativo.

O Pan tem “paitrocinio” de BTG e Caixa, aliás a caixa reduziu um pouco a participação há alguns meses. (acho que dentro da estrategia de desinvestimento, não que tenha algo ruim, venderam IRB tb não é?).

Não sei se essa onda de fintechs vai persistir, mas me posicionei aqui…Aliás o proprio presidente do pan disse que não é fintech mas vai que o mercado acha que é… :smile:
Vem apresentando lucros há varios trimestres,
tem uma materia de outubro aqui
https://www.ibrafi.org.br/noticia/banco-pan-se-prepara-para-triplicar-carteira-de-credito-apos-oferta-de-acoes

Banco Pan foi a maior alta do ano entre as empresas com liquidez razoável:

Artigo SmallCaps

3 curtidas

Opa, interessante, estou de olho nessa empresa. Quero tb elogiar pela materia!

1 curtida

Valeu, amigo!! Muito obrigado!!

Opa amigo quando sai materia nova no site?

1 curtida

A partir da 2 quinzena de Janeiro pretendemos ser mais ativos nas matérias. Muito obrigado pelo apoio.

1 curtida
2 curtidas

Fontes: BTG Pactual, via Pan, negocia compra da dona do Buscapé

Aquisição será via troca de ações; Mosaico vale hoje R$ 1,6 bilhão na B3 e acumula queda de 40% desde IPO

2 curtidas

EXPECTATIVA - 1T22
Com uma expectativa muito grande após a compra do controle pelo BPAC11 o banco Pan vem entregando crescimento nos resultados com aumento consistente na base de cliente.

No entanto, a baixa qualidade do créditos, oq tem sustentado os resultados, me preocupa um pouco pelo cenário de estagflação.

Visando a mitigação mitigando do risco de crédito pessoa física vem aumentado sua prospecção de empréstimos consignado (agressivamente) e com garantias do FGTS.

Espero resultados não tão animadores com o número de clientes lateralizado (ou até em queda) devido alto nível de reclamações e problemas no aplicado que pode superar a prospecção de novos clientes. Desta forma, impactando no crescimento de receita/lucro oq deve penalizar muito a cotação.

Estou posicionado com uma boa margem de segurança e continuo acreditando nos controladores (BPAC11) sem falar que o banco ja vem a quase 20 trimestres entregando crescimento nos resultados!!

To aqui na torcida!!

2 curtidas