BRDT3 - Petrobrás distribuidora

Vamos estudar esta empresa.

Setor: Petróleo, gás e biocombustíveis - Maior distribuidora de de combustíveis do Brasil
(obs: Paulo Guedes pretende elevar concorrência no segmento)

Indicadores:
PL: 8,80
EV/EBTIDA: 12,82 (acho que o atual já está na casa dos 10)
P/VPA: 2,80
Dívida Bruta/PL: 1,15
ROE: 33%
LPA: 2,74
VPA: 8,31

Dividendos:
Payout: 46%
DY: 3,1%

Lucro crescente (embora tenhamos poucos trimestres):

Hoje ás únicas empresas que tenho em carteira com P/VPA acima de 2 são ITUB3 e PARD3 no meu método de investimento é assumir risco pegar algo acima disso. Eu olho tbm LPA e VPA pra saber se está caro ou barato e pra min ela hoje tá em cima do preço alvo (R$ 22,30).

edit: corrigido o VPA.

3 Curtidas

qual empresa de gas tem em bolsa?

o lucro do ultimo trimestre é nao recorrente, pagamento da parcela da divida da eletrobras. Que vai ser distribuída em dividendos aguardando a AGE final do més previsão de 2,12 por ação.Tem varias parcelas a pagar que será revertida para os acionistas. Fora isso, não seria um ponto positivo a privatização da empresa mesmo que aumente a concorrência?

1 Curtida

Assim eu gosto… rs :moneybag:

2 Curtidas

Resultado otimo

2 Curtidas

O resultado ainda foi influenciado sobremaneira pelo reconhecimento de créditos com a Eletrobrás e por reversão no resultado financeiro. De toda forma, a dívida vem diminuindo e a rede de postos segue em expansão. A empresa tem um baita caixa. Deve se beneficiar muito com uma gestão mais dinâmica em caso de redução do controle pela Petrobrás. Mantenho minha posição nela.

2 Curtidas

www.br.com.br/ri Para mais informações: PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. | Relacionamento com Investidores e-mail: [email protected] Rua Correia Vasques, 250, Cidade Nova - 20211-140, Rio de Janeiro - RJ | Brasil Telefone: +55 21 2354-4015 Fato Relevante Recebimento de Valores Referentes aos Instrumentos de Confissão de Dívidas com a Eletrobras — Rio de Janeiro, 30 de agosto de 2019. Petrobras Distribuidora S.A. (B3: BRDT3) informa, em continuidade ao Fato Relevante divulgado ao mercado em 31 de maio de 2019, o recebimento de valores referentes aos Instrumentos de Confissão de Dívidas – ICDs assinados com as Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobras e suas controladas distribuidoras de energia. Até o presente momento, a companhia recebeu o montante de aproximadamente R$ 2.679,5 milhões, dos quais R$ 125,9 milhões correspondem à 16ª parcela. A Companhia informa que futuros pagamentos vinculados a estes ICDs serão tempestivamente divulgados ao mercado.

Cadu, @cadu pretende atualizar os dados dos trimestre dessa empresa. Me parece uma boa depois de privatizada em Julho/2019. Ficar muito de olho nela!! Vem um montanha de Dividendos por ae até o final do mes de Outubro/2019. :face_with_monocle:

1 Curtida

Vou dar uma olhada!

1 Curtida

Resultado sai dia 29/10/2019, devem anunciar gordos dividendos.

2 Curtidas

Obrigado por atualizar as informações 2T19. @cadu.

1 Curtida