BRIV4 - Banco Alfa de Investimento

P/L = 8,43, P/VP = 0,44, DY > 7%, disponibilidades > 11,00 por ação e preço da ação de 6,99.

Alguma pegadinha? Alguém tem algo a dizer sobre o banco? Ainda não li os relatórios, mas, a princípio, me parece um bom investimento para dividendos.

Outra dúvida: alguém sabe por que as preferenciais recebem em torno de 3x mais de distribuição de lucro em relação às ordinárias?

2 curtidas

É isso mesmo Paulinho,
a noite analiso o ativo melhor, mas lembro de já ter dado uma olhada antes, e a dificuldade aqui seriam a baixa liquidez e falta de governança corporativa. Mas os indicadores são muito atrativos, e a PN paga mais que a ON mesmo.

2 curtidas

Roe baixo e lucro decrescente. Os dados são piores que dos outros bancos que conheço. Então o p/vp tem que ser mais baixo mesmo. Até fica um pouco difícil balizar. Teria que aprofundar o estudo.

2 curtidas

O ROE realmente é baixo, o que justifica o P/VP baixo.
Mas o lucro não vem decrescente. Na verdade vinha em crescimento, mas neste ano de 2017 ele sofreu uma queda. Resta saber se foi algo pontual, em linha com o setor, ou é um alerta sinalizando mais quedas em 2018.

briv

1 curtida

Vale a pena entrar ainda, pensando a longo prazo ?

1 curtida

Não vi preço, mas o único driver seria uma eventual venda ou mudança mais agressiva na gestão após a sucessão do fundador, hoje com 99 anos. É um banco com muitas qualidades, mas também extremamente conservador, que pode ficar espremido neste cenário de juros baixos. Se fosse entrar, entraria com uma parcela em ordinárias, mesmo que não paguem dividendos, para ter maior segurança no caso de mudança de controle.