BRKM3 - Braskem

Isso é o q me deixa com medo…rs… Mas estamos sujeitos a este tipo de notícia em qualquer empresa…se falou em ser humano…corre esse risco…

Vai ter gestor de fundo falando q é uma boa coisa, que estão fazendo uma limpeza.

4 curtidas

Só lembrei do midiático com essa notícia hahaha
Vai soltar frases assim mesmo rsrs

2 curtidas

Será que o fundo Alaska Black continua posicionado nela?

Todo dia uma notícia…

1 curtida

Cheiro de panico

1 curtida

Q :smoking: hein … essa eh a quarta maior posição do alaska black.

2 curtidas

Estão atrasando algumas entregas de polímero… estive em contato com proprietário de muitas fábricas que usam a matéria prima. A empresa tem ativos excelentes, mas tem problemas sérios a enfrentar… eu acredito que só as plantas sem a braskem são interessantes… mas os problemas que acompanham a empresa ainda são somente a ponta do iceberg. Sigo de fora, e otimista com UNIP.

Até onde sei, o Alaska segue posicionado, tinha uns 450 mi de Braskem,
Um dos racionais é que é uma empresa em dificuldades, que o mercado acha que está pior do que realmente está.

Estava ouvindo uma entrevista com o Howard Marks e uma colocação interessante foi que “não há empresa boa que não possa ficar cara, assim como, com raras exceções, não há empresa ruim que não possa chegar num preço que a torne atrativa”… Monitorando Braskem para isso… esperando mais notícias ruins!!! :slight_smile:

1 curtida

maicon, vc ta posicionado nessa ?

Comprei um pouco a 11,54 na sexta, vou monitorar o fluxo de noticiais, mas acho que a empresa esta barata.

Divida longa mas controlada, empresa gera bastante caixa, ROE e ROIC altos, além da possibilidade de M&A num futuro proximo. Não me parece a empresa mais segura pra comprar dado o desconto que váris bluechips tiveram, mas me parece uma boa assimetria de risco-retorno.

1 curtida

otimo comentario

Tem algumas noticias importantes que sairam na semana passada, como as abaixo… Provavelmente eles pediram adiamento pra publicar o resultado 2019 porque ele não deve ser bom, e acho que isso deve ser refletido numa queda da ação na segunda-feira. Os proximos meses devem ser dificeis, mas se empresa for ficando mais barata eu pretendo comprar mais.

A oferta que a LyondellBasel tinha feita avaliava a companhia em mais de R$37 por ação, e eu nao acho que o cenário especifico pra Braskem piorou tanto (sim, houve queda de preço do PP e PE, e a questão da salgema em Alagoas, mas as sinergias que ela tem com vários players como a Lyondell, Sabic, CNPC, Sinopec etc continuam lá)

1 curtida

Estou posicionado na prima pobre desta…rs… Na UNIP. Meses futuros serão cruéis mas é uma empresa sem dívidas - o q vai ser imprescindível no caos econômico q certamente virá - e trabalha com produtos básicos… q ñ podem faltar.

2 curtidas

É surreal ver BRKM5 nesses preços…

Comprei mais um pouco hoje a 10,25. Agora só entro de novo se chegar abaixo de 9,20.

Achei que ela poderia voltar, e comprar mais barato, mas parece que BRKM5 ja foi embora. +10% hoje depois de +30% ontem.

Comprei mais um pouco hoje nos 17,40 com essa queda. Agora só entro de novo se ela cair pra abaixo de 15. Continuo achando a empresa barata, mas a margem de segurança esta diminuindo.

1 curtida