BRML3 - BR Malls

Segue na estratégia de se tornar majoritária nos shoppings que possui alguma participação.

2 curtidas
1 curtida

Comunicado ao Mercado

Rio de Janeiro, 13 de março de 2020 - BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Afrânio de Melo Franco n° 290, 1° andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o n° 06.977.745/0001-91 (“brMaIIs” ou “Companhia”), comunica a venda de sua participação de 49,0% no Via Brasil Shopping, localizado na cidade e estado do Rio de Janeiro, pelo valor de R$ 38,4 milhões. O valor representa um cap rate de 10,5%* no critério caixa e 11,0%* no critério competência.

A transação reforça o compromisso da Companhia com a estratégia de reciclagem de portfólio, onde procuramos aumentar a exposição em ativos core e reduzir a exposição a ativos non-core (shoppings de menor tamanho, em áreas de influencias de menor porte e nos quais não possuímos gestão ativa).

*O cap rate considera o NOI de 2019.

BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A.
Diretor de Relação com Investidores
Frederico da Cunha Villa

O que vocês acham do BRML3 em comparação com FIIs? Pensando nesse cenário que estamos.

Prefiro fiis de shopping do que as ações em si… mas é algo pessoal mesmo e acho que tem estudos comprovando que é quse 6 por meia dúzia são praticamente os mesmos retornos

Então, eu digo porque olhando os múltiplos do BR MALLS, caixa e etc, eu tenho a impressão que não tem nenhum FII de shopping melhor que essa empresa.

3 curtidas

Nos preços atuais ou tá falando na média de 15 reais ??? Nas médias atuais acho que mall a 55 ficou melhor pois dá pra projetar por baixo um dy de 11% e seus gastos são controlados no brml3 não dá pra projetar 10% eu acho que fica em uns 9%

Então, mas aí que eu vejo vantagem em uma empresa vs FII. O FII é bem mais engessado. O BR MALLS tem mais caixa para aguentar essa crise e ainda os gestores tem uma liberdade muito maior para fazer aquisições, se alavancar e etc. Acho que o MALL por exemplo está mais vulnerável que o BR MALLS.

4 curtidas

Tinham uma gestão meio perdida, aí a Dynamo ajudou a dar um jeito.
Vem se desfazendo de ativos não tão relevantes e melhorando os resultados.

Eu gosto… tenho faz um tempo.
O que me fez botar na carteira mesmo, após meus estudos, foi que vi que tanto Dynamo quanto Atmos tinha a ação como uma das maiores posições dos fundos. Verde veio na sequência e também adicionou na carteira.

EDIT: Sobre comparar com FIIs, no meu caso particular não misturo. Pra mim FII é renda e ação é ganho de capital.

2 curtidas

Fato Relevante

Rio de Janeiro, 23 de março de 2020 - BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Afrânio de Melo Franco n° 290, 1° andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o n° 06.977.745/0001-91 (“brMaIIs” ou “Companhia”), em atenção à instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358, comunica que, seguindo a orientação das autoridades públicas e colaborando com a prevenção da COVID-19, suspenderá a operação dos shoppings de seu portfólio.

A partir desta segunda, 23 de março de 2020, reforçando as medidas de combate ao COVID-19, todos os nossos shoppings estarão fechados ao público.

Os serviços de delivery serão permitidos nos shoppings onde o poder público não restringiu esse modelo de atividade.

A Companhia mantém o Comitê de Crise Pluridisciplinar com objetivo de monitorar e implementar iniciativas de conscientização e prevenção.

Por fim, manteremos o mercado informado em relação às mudanças relevantes ocorridas.

BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A.
Diretor de Relação com Investidores
Frederico da Cunha Villa

Então, acho que no geral dá para fazer a distinção. Entretanto a grande questão é que o BR MALLS é especial em um aspecto: grande parte do faturamento vem dos shoppings que ela efetivamente têm e dos alugueis que ela consegue com eles. A dúvida é: compro participações em Shoppings via ações dela ou compro direto os FIIs?

Não entendo muito de shopping, mas vou dar meus 2 centavos aqui de qualquer maneira. Acho que a questão chave está nessa pergunta: qual o diferencial daquilo que estou comprando?

No caso do FII, qual o diferencial daquele portfólio de imóveis? E qual o diferencial da gestão deste FII frente aos outros FIIs de shopping?

No caso das empresas de shoppings, qual o diferencial desta empresa na gestão do shopping? Será que não existem concorrentes com uma gestão mais eficiente? Qual a vantagem que esta empresa de gestão de shoppings tem frente às demais?

Imagino que não são questões fáceis de responder, e cada um vai ter seus argumentos pra puxar pra um lado ou outro… eu pessoalmente, prefiro as empresas justamente por essa liberdade a mais de alavancagem e não ter a obrigatoriedade de distribuir 95% do lucro como os FIIs.

3 curtidas

Quem acompanha brml mais de perto…
Comparando com os pares (mult3, igta3 e also3) ela está muito muito barata… claro, mult e igta são empresas mais robustas, also3 acabou de fusionar, massss mesmo assim, muito barata.
Mult3 ficou muito barata e agora ja voou, mas brml ta la embaixo, negociando no vp ainda praticamente.

3 curtidas

e pensar que bateu na mínima de 7,52 essa semana… só não comprei mais pq não tenho mais de onde tirar…

1 curtida

É mas ainda não dá para saber o tamanho do estrago desse lockdown. No meu valuation aqui ela valeria uns R$15,00 só que depois desse fechamento os fundamentos da empresa seguramente vão mudar.

3 curtidas

Acho que em abril aparecerá oportunidades… muitos casos de corona o pessoal vai ficar apavorado

Está querendo voltar pros 7,X. Alguém acompanha o setor? Perspectivas são tão ruins assim?

Empresa BRML3
Cotação atual 10,48
Preço alvo pelo PSBe está em R$ 22,24 (considerando lucro líquido ajustado dos últimos 4 trimestres em R$ 637.175.000,00) com potencial de crescimento de 112%
Pelo FCD (utilizando LPA de 0,76 ajustado pelo valor acima), com taxa de desconto de 8%, utilizando uma taxa de crescimento de -30% para o próximo ano e de 8% para os anos seguintes chego a um valor de R$ 19,18 (potencial de crescimento de 83%)
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 2% p/ os próximos 5 anos.

FCD
Cotação atual 10,48
LPA anual 0,75975
Perpetuidade 3%
Taxa de Desconto 8%
Preço alvo
Ano 1 - Crescimento -30% 10,64
Ano 2 - Crescimento 8% 16,90
Ano 3 - Crescimento 8% 17,66
Ano 4 - Crescimento 8% 18,42
Ano 5 - Crescimento 8% 19,18
Potencial de valorização % 83,0%

2 curtidas

Achei bem interessante esta empresa por causa de alguns fatores:

  • Está evoluindo conforme as exigências do cenário atual, vide o investimento na Delivery Center. Eu acho que a integração do varejo online ao físico é uma tendência que gerará muitos frutos para quem sair na frente.
  • Múltiplos muito descontados: P/L ajustado em torno de 14 (Multiplan, Iguatemi e Aliansce acima de 23); P/VP de 0,82 (Aliansce 1,19; Iguatemi e Multiplan acima de 2); melhor margem líquida; melhor ROE; e por aí vai… nos demais indicadores está bem posicionada também.
  • Reabertura deve estar próxima de ocorrer na maioria das cidades brasileiras.
  • Por fim, subiu pouco em relação à mínima do ano e caiu bastante em relação à máxima: caso volte para a mínima do ano, cederia cerca de 25%; para atingir a máxima do ano teria que subir 85%.

Por tudo isto, acho que é uma boa relação de risco X retorno e resolvi iniciar posição pequena, mas pronto pra aumentar caso intensifique a queda…

6 curtidas

Boa noite, estava vendo o resultado recente e só caiu muito os ganhos com estacionamento e fizeram caixa com dois financiamentos, sendo um deles com uma taxa boa e outra com uma taxa mais ou menos. Aparentemente, os fiis de shopping parecem ter descolado mais da crise e essa ação ficou um pouco para trás principalmente na faixa de 9,70. Tem como acompanhar a vacância atual ou no último relatório? Vi rápido e pode ter passado em branco. Desde já obrigado.

2 curtidas