BRML3 - BR Malls

BR Malls e HSI trocam presentes de Natal
Geraldo Samor

A BR Malls deve anunciar ainda antes do Natal a venda de dois shoppings para a HSI Investimentos, continuando a estratégia da empresa de renovar e encolher seu portfólio.

Originalmente a HSI — a gestora de private equity imobiliário de Máximo Lima — ia comprar três shoppings: Granja Vianna (em São Paulo), Paralela (em Salvador) e Ilha Plaza (no Rio).

Depois da ‘due diligence’, no entanto, o acordo caminhou para apenas dois shoppings, com o Ilha Plaza saindo do pacote.

No mercado, a Granja Vianna e o Paralela são avaliados em cerca de R$ 500 milhões.

Só este ano, a BR Malls já vendeu quatro participações em shoppings, totalizando R$ 454,5 milhões.

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Dando um “ress” no tópico…

Fundos relevantes com forte posição na ação:

Dynamo:
Posicionada, salvo engano, desde o final de 2016. Atualmente fica nas 2 primeiras posições do fundo.

Atmos:
Aumentou significativamente a posição em Abril/19, passando a ser a primeira posição do fundo. Vendeu um pouquinho mês passado (Junho/19) após a alta do ativo (provavelmente ajustando a posição na carteira do fundo).

Verde:
Este mês (Julho/19) aumentou a posição chegando a mais de 5% do capital da companhia.

Onde há fumaça, há fogo… :face_with_monocle:

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Ravenx, onde você acompanha as movimentações dos FIAs??

A principal fonte é o site da CVM, mas tem o aplicativo TradeMap que tem facilitado muito essa análise.

Apesar da informação ter 3 meses de atraso, posições grandes dá pra ver a movimentação com certa clareza nos 3 meses “escondidos”.

No caso da BR Malls, está fácil ver a movimentação pelos comunicados obrigatórios da instrução 358 da CVM (variações em múltiplos de 5% na posição acionária, para mais ou para menos, devem ser comunicadas ao mercado).
Como os três fundos cruzaram essa barreira, ficou fácil ver o ponto de entrada e será fácil saber a saída (ATMOS ficou às cegas de novo porque está com 4,6%).

Vide LINK.

Nada 100% concreto, mas sinaliza foco no que interessa pra empresa… :wink:

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Só notícia top:

  • Aumenta posição em ativo bom: LINK
    Agora com a maioria da participação da pra fazer o que pretendem sem pedir muita “bença”.

  • Passa pra frente o que não interessa tanto (anúncio fresquinho): LINK
    A empresa tem intenção de repassar todo o valor das vendas para os acionistas. Se eu fiz a conta certa, daria uns 80 cents por ação (sem o eventual adicional).

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Mais uma notícia boa: parceria com o Mercado Livre.

Estive olhando Fundamentus e vi a BRML3 “barata”, o que se passa? Está com P/L baixo, perto do VP e margens fortíssimas. Teve lucros não recorrentes ? (Lucro maior que a receita). No setor acredito o melhor nome ser a Multiplan, já que a BR Malls tem um histórico com prejuízos nos últimos anos, mas o preço nunca me permite abrir posição.

Salvo engano estava meio bagunçada até 2016 - começo de 2017, quando a Dynamo, com seu ativismo tradicional, entrou em cena e emplacou um gestor no conselho, que infelizmente acabou morrendo depois (LINK).
“Mais recentemente, presidia o conselho da BR Malls, onde a Dynamo está executando uma agenda ativista”

Histórico: LINK

Atualmente é a empresa de Shoppings com maior ABL da Bolsa, provavelmente do país.

Mais acima postei algumas informações como alguns fundos grandes estão posicionados, indicando o potencial da companhia.

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Vi por cima. Parece que veio forte.

"O ciclo de reciclagem prevê ainda a venda nos próximos trimestres dos
shoppings Via Brasil e São Luís, que conjuntamente possuem pouca
representatividade econômica na brMalls."

Talvez mais um extra de dividendos por vir.
A venda dos 7 shoppings esse ano deu um “troco” bacana em proventos adicionais.

https://twitter.com/PaolaMelloM/status/1194788346322718720?s=20

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Muito interessante essa logística de omnichanel.

Mostra que a empresa está antenada com o que está acontecendo e buscando trazer o e-commerce para os shoppings.

brMalls Anuncia Investimento na Delivery Center

Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2020 - A BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Afrânio de Melo Franco n° 290, 1° andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o n° 06.977.745/0001-91 (“brMalls”), comunica que, em conjunto com a MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A. (“Multiplan”), realizou um novo investimento na DELIVERY CENTER HOLDING S.A. (“Delivery Center”), empresa pioneira na integração do varejo online ao físico, responsável pela gestão de centrais logísticas instaladas em shopping centers e centros comerciais.

O investimento das duas companhias em conjunto é de R$ 69 milhões, que serão aportados ao longo do ano de 2020.

A brMalls e a Multiplan integram o grupo de sócios da Delivery Center desde 2018 e 2019, respectivamente, tendo neste período apoiado o trabalho realizado pela empresa, cujo serviço promove a conexão de shoppings com o e-commerce e adiciona uma nova camada de interação dos ativos com marketplaces, lojistas e clientes. O time de sócios da Delivery Center inclui ainda a Cyrela Commercial Properties (CCP), o grupo Trigo, a Bloomin’ Brands, entre outros.

O novo investimento possibilitará que a Delivery Center aprimore a tecnologia de integração de estoques e de conexões a marketplaces, acelere a expansão de suas unidades para novas cidades e consolide sua presença nos centros urbanos já atendidos. Atualmente a Delivery Center conta com 24 centrais de entregas distribuídas por São Paulo (11), Rio de Janeiro (10) e Porto Alegre (3).

Sobre a Delivery Center

A Delivery Center é um ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, marketplaces e shoppings. As centrais da empresa estão localizadas dentro dos shoppings ou em seus estacionamentos e mantêm uma equipe de pessoas que recebem os pedidos de consumidores, coletam os itens junto aos lojistas e fazem a entrega rápida via motoboys. Os shoppings, inseridos em grandes centros urbanos, funcionam como centrais de distribuição tanto para compras efetuadas por aplicativos quanto por plataformas próprias e de terceiros, que buscam otimizar suas operações utilizando a Delivery Center como operador logístico. Essa integração gera economias de escala, rapidez nas entregas e uma relação de parceria entre empreendimentos e lojistas. A companhia conta com centrais de entregas distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e prevê a inauguração de novas unidades nos principais centros urbanos do Brasil nos próximos anos.

BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A.
Diretor de Relação com Investidores
Frederico da Cunha Villa

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é aquilo, se vai vingar ou não, não sei… mas pelo menos tá se mexendo e pensando em algo!

EDIT:
Se “issae” abrir IPO… se joga.
Enquanto isso, aproveitemos BRML3.

PS.: Kojima é gênio mesmo… delivery é a próxima “commodity” de sucesso :smiley:.
(Pra quem boiou, pesquisem o jogo Death Stranding.)

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brMalls Anuncia Aumento de Participação no Shopping Villa-Lobos

Rio de Janeiro, 03 de fevereiro de 2020 - BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Afrânio de Melo Franco n° 290, 1° andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o n° 06.977.745/0001-91 (“brMaIIs” ou “Companhia”), vem comunicar que adquiriu fração adicional de 5,0% da ABL total do Shopping Villa-Lobos, localizado na cidade de São Paulo, capital do estado.

Com a aquisição da fração adicional, a participação da brMalls no empreendimento passa a ser de 63,4%. A transação faz parte da estratégia de fortalecimento do nosso portfólio, que tem como objetivo o aumento da exposição em ativos core (shoppings de maior porte, em cidades grandes e onde possamos ter gestão ativa).

Inaugurado há vinte anos, o Shopping Villa-Lobos está localizado no Alto de Pinheiros, um dos principais bairros de São Paulo. O shopping oferece diversas opções de lazer e entretenimento para toda a família, como o Teatro Opus, que possui mais de 700 lugares, o Movie Bistrô, uma operação inédita do Cinemark e o espaço recreativo StartArte. Com mix de mais de 220 lojas, o shopping possui marcas expressivas como Laces & Hair, Zara, Animale, MAC, HStern, Farm, Osklen e Zapälla. Além disso, conta com diversas opções de restaurantes, como Ráscal, Ici Brasserie, Cortés, Almanara, Cabana Burger e J1 Sakamoto. Para complementar o mix , em 2020 inauguraremos uma unidade exclusiva do St. Marche, trazendo o que há de mais inovador em experiência de compra em supermercados.

O Villa-Lobos faz parte do programa de retrofit da Companhia. O projeto inclui uma nova Praça de Eventos, com abertura prevista para este ano, além da revitalização da Praça de Alimentação e fachada do shopping, com inauguração em 2021. O retrofit também proporcionará maior iluminação natural, pisos revitalizados, novo Espaço Família e banheiros ainda mais modernos. O estacionamento ganhará vagas maiores e mais iluminação, garantindo uma melhor experiência aos clientes, além de novas vagas para carros elétricos.

O preço pago pela participação adicional de 5,0% no shopping foi de R$ 48,3 milhões, pagos à vista. Estimamos que o shopping, na participação adquirida, gere R$ 3,5 milhões de NOI em 2020, sem efeitos de linearização, representando um cap rate nominal de entrada de 7,3%.

A transação reforça o compromisso da Companhia com a estratégia de fortalecimento de portfólio e alocação de capital de forma a gerar valor aos seus acionistas.

BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A.
Diretor de Relação com Investidores
Frederico da Cunha Villa

Contato RI:

Tel: (21) 3138-9900 E-mail: [email protected] Website: www.brmalls.com.br/ri