Cadu tenho interesse em adquirir ações deste banco. Vale a pena entrar neste preço. Obrigado
No final do ano passado a empresa estava melhor cotada no ranking da nossa plataforma. Neste começo de ano ela subiu muito. Seria mais prudente tentar a compra se o ativo recuasse até próximo dos 16.
Isto explica a gigantesca queda de BRSR3 hoje:
É grave a crise: Governo gaúcho vende ações votantes do Banrisul
Natalia Viri
Fiz conta de padeiro e cheguei no valor de 15 em BRSR3, bom saber que você considera um bom valor de BRSR6 em 16, estamos com valores próximos.
Fala pessoal!
Gostaria de saber se ainda é uma boa comprar brsr6 nos preços atuais…
Qual seria o preço teto de vocês?
Ainda está atrativo. Tem uma boa margem de segurança.
Empresa BRSR6
Cotação atual 24,53
Preço alvo pelo PSBe esta em 63,63 com potencial de crescimento de 159%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 62,70.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de -9% p/ os próximos 5 anos.
Obrigado, Cadu!
Não conhecia o fórum e me inscrevi somente ontem. Tem MUITA informação boa, parabéns ao pessoal!
Quanto ao Banrisul, é uma das minhas queridinhas da minha carteira. Tem performado muito bem!
Abraço!
@Cadu, sou iniciante e queria entender melhor esta análise. Está correto dizer que a cotação pelo PSBe pode valorizar 159% e chegar a 63,63 e pelo FCD chegar a 62,70? A previsão é dessa valorização acontecer num período de 5 anos? O que significa o crescimento anual de -5% p/ os próximos 5 anos?. Obrigado.
Não seria previsão, mas sim o preço alvo com base no último balanço. Não tem data estimada para acontecer, pode ocorrer daqui a alguns meses, daqui a anos, ou nunca. E cabe ressaltar que a cada balanço este preço alvo sofre ajustes, conforme a evolução dos números da empresa.
O crescimento anual de - 5% ano seria o que o mercado está precificando hoje pra empresa. Ou seja, se ela crescer acima disso já estaria barata.
Então a perspectiva do mercado é de crescimento negativo -5%?
Não necessariamente. Neste caso o mercado impõe tb um desconto maior no ativo, por ser uma estatal. O que representa uma risco a mais.