com aquele lucro tu acha que o balanço foi bom?
Como eu falei logo acima, faltou um maçarico na bunda do comercial. A vontade q me deu foi essa… o restante foi bom.
Estou muito insatisfeito com o comercial, mto abaixo das expectativas. Precisam urgentemente botar esses 10 mil funcionários p fazer contratos e originar crédito pelo app.
Captação ok,
Basileia ok,
Inadimplência ok,
Carteira de crédito está mto segura mas precisa crescer.
Adquirencia melhorou, eu já tinha dado como morta.
Tarifas melhoraram tb já achei q tinham até comprado o caixão.
Agora quero ver é crédito consignado voltar a expandir na casa de 2 dígitos p usar esse $ parado de tvm.
Expandir o crédito seria um plus, mas acho que estão fazendo o dever de casa, é até um benchmark para outros bancos, pois eles já tem uma boa captação e alocação razoável em crédito, mas sem alavancagem não vai ter ROE maior que 10 em banco algum. Foram meio passivos na ponta de ataque mas fecharam bem a defesa. Não dá pra esperar milagre, resultado de tesouraria tirou 400mm em 9 meses. Acho que o spread foi até negativo se não li errado.
Foi sim… tesouraria está matando…
O ataque ficou na defesa… n sei se for estratégivo ou se dormiram.
Como eu disse está mto bom a saúde… é uma ferrari mas n estão acelerando.
Estão exercendo paciência? Qual a opinião de vcs? Segura ou troca?
Eu comprei a ação pra LP, e continuo nela. Acho que ela vai destravar (mais) valor que os bancões no momento q anunciar dividendos. Por estar mais escondido e mais barato, talvez tenha um upside momentâneo maior.
Dos bancos de certo tamanho para cima entendo que é o mais descontado. Eu seguraria.
O BRSR talvez esteja um pouco mal colocado já que a demanda está fluindo mais para capital de giro, onde há bancos melhores colocados. Mas pensando no cenário atual de liquidez e juros baixos, vejo ele como uma janela no futuro, pois é um banco com sólida captação e uma carteira já formada sobre o ativo. Estão reduzindo custos e a frente será preciso alavancar a operação. Acho que pode chegar antes ou depois dos demais, mas vejo como bem encaminhado. Nesse preço não vejo oportunidade de troca dentro do setor.
se for pra longo prazo, segura. Nesse preço está ótimo pra comprar. Gosto do baixo risco da carteira de crédito por ter muito consignado e estão reduzindo custos com PDV e redução de agências.
Tenho bastante brsr6, comecei comprando nos 19 e tb fiz compras nos 11,xx pra reduzir meu pm. Vou esperar os resultados do 4 trimestre em fevereiro para aumentar posição, ou uma queda para casa dos 11,xx, mas nao penso em vender. Mesmo com essa queda no lucro, o ativo ainda está muito descontado.
Seguraria (segurando na verdade).
Se fosse para trocar a única opção viável que vejo é BAZA3…
Acho q ainda é uma oportunidade
Também acho, mas já tenho uma posição gigante…
Quem está fora é uma boa hora para entrar.
Também penso assim… Eu tenho posição em SANB3, BBAS3 (iniciei recentemente nos 30 reais) e BRSR6 nas respectivas proporções considerando o total investido no setor: 3/6, 2/6 e 1/6.
Minha preferida no setor sempre foi a SANB, mas ela ligou o turbo e deixou os outros pra trás. BBDC também subiu bastante. ITUB eu enxergo menor upside. ABCB é um bom banco, mas ficaria muito diversificado além de enxergar maior upside no Banrisul. BBAS eu abri posição recentemente.
Então sobraria só a BRSR pra meus futuros aportes, porque é a que parece estar mais descontada.
Eu agora fui estudar também BPAN, BPAC e BMGB. Sobre BPAN e BPAC eu achei que parecem boas opções mas com múltiplos bem mais elevados do que estes 6 que citei. Já o BMGB me interessou muito, só que tem um monte de denuncia recente de corrupção e ai “só” por isto preferi ficar de fora…
Então nestes preços eu vou continuar comprando BRSR6, e olha que eu não achei este último resultado ruim, na verdade teria que melhorar muito ainda pra ser considerado ruim… Este PDV vai gerar 160 milhões de economia anual a partir de 2021, que é mais do que o lucro do banco em cada um dos 2 últimos trimestres… Uma hora o mercado enxerga isto!
estou até aumentando um pouquinho a posição nos 12,xx…
…relativamente otimista para longo prazo.
Live do Vicente Guimarães com o RI do Banrisul Live VG com o RI do BANRISUL BRSR6 - YouTube
Segura até 16,xx por causa dos dividendos. Acima disso acho que deixa de ser interessante.
Eu acho que é um bom momento para investir, assistir a live toda e é capaz do 4t ser pior o resultado devido o plano de demissões, ou seja vai ter outra janela de aporte. Mas depois em 2021 é bem provável que dispare. Aos amigos eu percebo uma correlação dessa ação e banco abc é tanto que sempre a que ficava para tras em um momento igualava, mas dps desse trimestre mudou e se levar po essa lógica o banrisul ja era p ta em 15.
FATO RELEVANTE
RETOMADA DOS PAGAMENTOS DE JUROS SOBRE CAPITAL PRÓPRIO e
PAGAMENTO DE JUROS SOBRE CAPITAL PRÓPRIO REFERENTE AO
4º TRIMESTRE DE 2020
O Banrisul S.A., em cumprimento ao disposto na Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976 e a regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), em especial a Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002 comunica aos seus acionistas que serão retomados os pagamentos de Juros Sobre Capital Próprio (JSCP), suspendidos conforme FR publicado em 04/06/2020, respeitando o dividendo mínimo obrigatório disposto no Art. 81 do Estatuto Social da Companhia, e em conformidade com o disposto na Resolução CMN nº 4.820, de 29 de maio de 2020.
Desse modo, de acordo com Política de Remuneração aos Acionistas, em reunião da Diretoria ocorrida em 07 de dezembro de 2020 foi deliberado o pagamento de juros sobre o capital próprio referente ao 4º trimestre de 2020, no valor total de R$ 42.000.000,00 (quarenta e dois milhões de reais), sendo que o valor bruto unitário por tipo e classe de ação será de R$0,10269590 por ON, R$0,10269590 por ação PNA e R$0,10269590 por ação PNB.
Serão beneficiados os acionistas que estiverem inscritos nos registros da Sociedade na data de 10 de dezembro de 2020 (data da declaração), passando as ações a serem negociadas “ex-direito” aos juros intermediários a partir de 11 de dezembro de 2020.
O pagamento ocorrerá em 28 de dezembro de 2020 pelo valor líquido de R$0,08729151 por ação ON, R$0,08729151 por ação PNA e R$0,08729151 por ação PNB, já deduzido o Imposto de Renda na Fonte de 15% (quinze por cento), exceto para os acionistas pessoa jurídica dispensados da referida tributação e que comprovarem sua condição de imunes ou isentos até 17 de dezembro de 2020, os quais receberão pelo valor declarado.
O crédito aos acionistas ocorrerá conforme segue:
- acionistas correntistas do Banrisul S.A. que mantenham dados cadastrais e bancários atualizados receberão o crédito nas contas correntes da própria Instituição. Aqueles que não possuírem dados atualizados deverão apresentar-se na Agência Banrisul mais próxima, munidos de CPF, RG e comprovante de residência, para atualização cadastral e recebimento dos respectivos valores a que têm direito; e
- aos acionistas com ações depositadas na B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão, por Intermédio das Instituições e/ou Corretoras que mantêm suas posições em custódia.
Nos termos do artigo 84 do Estatuto Social da Companhia, do art. 9º da Lei nº 9.249/95 e da Deliberação CVM nº 683/12, o valor líquido dos Juros Sobre Capital Próprio será imputado ao dividendo obrigatório, integrando tal valor o montante dos dividendos distribuídos pela sociedade para todos os efeitos legais.
Os Juros Sobre Capital Próprio não reclamados prescrevem em três anos, conforme legislação em vigor (Lei 6404, artigo 287), contado o prazo da data em que tenham sido postos à disposição do acionista.
Para acessar o documento, clique aqui.
Porto Alegre, 07 de dezembro de 2020.
Notícia boa