BRSR6 - Banrisul

Ótimo banco.

Esperando beijar os R$ 20,5x pra aumentar posição. Todos juntos nessa corrente, pessoal! :laughing:

1 curtida

Obrigado pelas considerações! :+1:

1 curtida

@cadu pode fazer o valuation dela? O último acho q foi com resultados do 1T19.

1 curtida

Tem posição aqui @cadu ?

1 curtida

Não tenho, porém tem um bom suporte nos 19,70. Mas se perder este pode ir lá nos 15…

InvestCharts-BRSR6

5 curtidas

Empresa BRSR6
Cotação atual 20,00
Preço alvo pelo PSBe esta em 60,43 com potencial de crescimento de 202%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 57,30
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -11% p/ os próximos 5 anos.

image

13 curtidas

Já levantaram a bichinha um pouco… afastando do suporte.

2 curtidas

Acho que nesses 20 a tartaruga se encolhe no casco, parece um bom momento para compra.

5 curtidas

Estou pensando em iniciar posição pequena.

3 curtidas

Teremos APIMEC dela na próxima segunda-feira aqui em SP. Quem for daqui, sugiro participar para entender seu momento atual. Gosto de seus números, mas ainda não estou confortável com ela…

6 curtidas

@cadu, o que vc leva em consideração no cálculo do PSBE de bancos e seguradoras? Pode-se usar os mesmos indicadores usados em empresas?

1 curtida

Sim, mesma coisa, só trocar a receita liquida pela receita de intermediação financeira.

3 curtidas

Valeu @cadu . Muito obrigado.

1 curtida

O que vocês tem achado da ação? Gosto da ação e to com ela faz tempo, mas o fato dela não andar tem me incomodado.

Não sei se desmonto a posição e vou pra BBAS3 ou se continuo com ela.

1 curtida

Comecei a estudar ela com mais carinho e pensando em abrir posição… é um dos poucos papéis que não teve rali.
Vejo com um alvo de 28-30 sem privatização (preço justo) e 40 em cenario de privatizacao.

3 curtidas

Vou compartilhar com vocês uma decisão de uma ação coletiva que saiu a pouco tempo, pois acho importante.
Trabalho no banco e os funcionários das agências recebem uma remuneração variável (ou não) de acordo com o atingimento da meta, acredito que é muito bom para a instituição, pois todos se esforçam pelo resultado.
O que acontece é que todas estas remunerações variáveis e comissões de venda de produtos não integravam o salário para o cálculo da gratificação mensal, que é de 1/6 do salário mensal.
Com esta decisão a partir de janeiro será integrado no salário de imediato e já receberemos mais 1/6 sobre estas remunerações variáveis. Isto eu acredito que tirarão de outro lugar na remuneração final, sendo com pagamento menor de comissões e etc. A questão é quanto que tem de atrasados para pagar, esta decisão terá um impacto muito forte nas despesas. Não sei estimar o quanto, alguém poderia averiguar e perguntar no RI.

10 curtidas

Screenshot_20200211-100220_Drive

4 curtidas

A variação anual no lucro líquido de 28% me parece muito boa.Não entendi porque a cotação deste banco tá sofrendo tanto.

3 curtidas

A principio, e só olhando esta tabela, parece que veio muito bom.
Mas esta forte queda na receita de intermediação financeira achei preocupante. Pra ela ter caído tanto, e o LL ter subido tanto, está com pinta que tiveram muitos eventos não operacionais aí no meio.

3 curtidas

Ainda nao vi a DFP, mas teve não recorrentes mesmo. O LL ajustado apesar disso veio bom. O ponto que parece essencial é o índice de cobertura. O banco vinha muito bem provisionado e fez aumentos na provisão no último tri, neste último lacearam um pouco e o lucro apareceu, ainda assim está num patamar confortável.

3 curtidas