CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

PETR4
GOAU4
MYPK3
COGN3

3 curtidas

E como você importou os dados? Fez um web crawler?

1 curtida

Não. Apenas copio os textos da página e colo num programa que fiz. Ele lê os nomes dos papeis utilizando regex e exporta pra um Excel. Depois eu disponibilizo ele se alguém quiser.

5 curtidas

Manda isso aí pro @cadu vai economizar umas horas.

4 curtidas

Tem que ser nível easy de informática pra eu conseguir usar rs

4 curtidas

Fiz uma extensão do Chrome/Firefox bem básica. Se quiserem usar, vou explicar aqui:

  1. Instalar Tampermonkey. Esta extensão permite instalar scripts nela.
  2. Instalar o script via GreasyFork.
  3. Recarregar página da CAFI
  4. Clicar no botão Iniciar .
  5. Clicar na caixinha que aparecer ao lado do post. Esta caixinha marca o primeiro post a ser computado na contagem
  6. Clicar em Calcular
  7. Aguardar.
  8. Ao terminar a contagem, o resultado aparece na caixa de texto ao lado. Basta copiar e colar no Excel

Se alguém tiver com medo de usar extensão por eu ser usuário novo, você encontra o código fonte no meu GitHub (usuário vdurante) ou na própria página do GreasyFork. Se quiserem auditar ou modificar o código, fiquem a vontade. Se algum usuário Habitual e com expertise em programação quiser auditar e se tornar responsável por publicar os resultados, fique a vontade.

Existem 2 bugs no código: (1) se alguém apenas comentar algo sobre alguma ação e utilizar um Ticker, o meu código conta como um voto; (2) se alguém não votar utilizando o Ticker completo (ex. ITUB ao invés de ITUB3), meu código ignora o voto. Infelizmente, o processo manual ainda vence o automatizado. Porém, meu script/extensão é bem visual e dá pra identificar os erros e corrigir manualmente.

Como funciona: o script vai dando scroll na página e copiando os Tickers dos comentários. Acredito que ele não quebre nenhuma política de uso do site. Ele não é um Crawler e nem faz requisições direto ao serviço do PenseRico.

EDIT: se este modelo for bem aceito, podemos pensar numa alternativa pros problemas citados acima.

26 curtidas

Muito legal a sua iniciativa. Vou tentar usar.

4 curtidas

Eu cheguei a fazer um crawler e o contador só não bateu com o seu na ITSA e SAPR (imagino que você não está somando as ON com PN).

Regra 6:
“Em caso de votações na mesma empresa, porém no tipo diferente ON ou PN, será considerado e adicionado o voto a aquele tipo que esta com maior numero de votos no total.”

Passei o link em privado para o Cadu, mas não publiquei aqui também por pensar na política do site. Agora tem 2 ferramentas para ele conferir.

1 curtida

@rogerup muito obrigado pela dica. Fiz a alteração aqui.

5 curtidas

Cravou igual a contagem.

4 curtidas
  • Lren3
  • Hapv3
  • Prio3
  • Tris3
  • Pssa3
  • Enbr3
  • Irbr3
  • Sapr4
7 curtidas

BBAS3
CVCB3
PETR4
ITSA4
ENBR3
VALE3
BBDC4
COGN3
CEAB3

4 curtidas

ITSA4
ABCB4
ENBR3
FLRY3
TRIS3
PRIO3
GRND3
WEGE3

5 curtidas

Seguem minhas apostas para fevereiro:
PCAR4
VVAR3
MULT3
TCSA3
HBOR3
GGBR4
MYPK3
PETR4

5 curtidas
  • VALE3
  • PETR4
  • LOGG3
  • ENBR3
  • MITR3
  • BBDC4
  • BBAS3
  • JBSS3

Edit para colocar Mitre no lugar de Cogna.

6 curtidas

UNIP6
TRIS3
SHUL4
ABCB4
SAPR4

6 curtidas

VALE3
PETR4
ITSA4
ENBR3
BBDC4
RLOG3
SAPR4
JSLG3

6 curtidas

VALE3
ITSA3
PRIO3
ENBR3
ABCB4
LOGG3
TRIS3

7 curtidas

Hapv3
itsa4
brkm5
cvcb3
cogn3
irbr3
csna3
unip6

4 curtidas

BBAS3
VALE3
PETR4
ENBR3
TRIS3

5 curtidas