ENBR3
ITSA4
PETR4
COGN3
ENBR3
SHUL3
TUPY3
BPAC11
CNTO3
JSLG3
ENBR3
PETR4
VALE3
ITSA4
TUPY3
UNIP6
KLBN4
SAPR4
AZUL4
BBDC4
ENBR3
NTCO3
PETR4
SAPR4
TIET11
WEGE3
ENBR3
PARD3
LOGG3
BBSE3
ENBR3
BBAS3
ITSA4
COGN3
EQTL3
FLRY3
ITSA4
ENBR3
COGN3
GGBR3
AMAR3
VILC3
SQIA3
BBAS3
PETR4
VALE3
SAPR4
PSSA3
ITSA4
Eu consegui automatizar isso usando regex. É possível fazer.
PETR4
GOAU4
MYPK3
COGN3
E como você importou os dados? Fez um web crawler?
Não. Apenas copio os textos da página e colo num programa que fiz. Ele lê os nomes dos papeis utilizando regex e exporta pra um Excel. Depois eu disponibilizo ele se alguém quiser.
Manda isso aí pro @cadu vai economizar umas horas.
Tem que ser nível easy de informática pra eu conseguir usar rs
Fiz uma extensão do Chrome/Firefox bem básica. Se quiserem usar, vou explicar aqui:
- Instalar Tampermonkey. Esta extensão permite instalar scripts nela.
- Instalar o script via GreasyFork.
- Recarregar página da CAFI
- Clicar no botão
Iniciar
. - Clicar na caixinha que aparecer ao lado do post. Esta caixinha marca o primeiro post a ser computado na contagem
- Clicar em
Calcular
- Aguardar.
- Ao terminar a contagem, o resultado aparece na caixa de texto ao lado. Basta copiar e colar no Excel
Se alguém tiver com medo de usar extensão por eu ser usuário novo, você encontra o código fonte no meu GitHub (usuário vdurante) ou na própria página do GreasyFork. Se quiserem auditar ou modificar o código, fiquem a vontade. Se algum usuário Habitual e com expertise em programação quiser auditar e se tornar responsável por publicar os resultados, fique a vontade.
Existem 2 bugs no código: (1) se alguém apenas comentar algo sobre alguma ação e utilizar um Ticker, o meu código conta como um voto; (2) se alguém não votar utilizando o Ticker completo (ex. ITUB ao invés de ITUB3), meu código ignora o voto. Infelizmente, o processo manual ainda vence o automatizado. Porém, meu script/extensão é bem visual e dá pra identificar os erros e corrigir manualmente.
Como funciona: o script vai dando scroll na página e copiando os Tickers dos comentários. Acredito que ele não quebre nenhuma política de uso do site. Ele não é um Crawler e nem faz requisições direto ao serviço do PenseRico.
EDIT: se este modelo for bem aceito, podemos pensar numa alternativa pros problemas citados acima.
Muito legal a sua iniciativa. Vou tentar usar.
Eu cheguei a fazer um crawler e o contador só não bateu com o seu na ITSA e SAPR (imagino que você não está somando as ON com PN).
Regra 6:
“Em caso de votações na mesma empresa, porém no tipo diferente ON ou PN, será considerado e adicionado o voto a aquele tipo que esta com maior numero de votos no total.”
Passei o link em privado para o Cadu, mas não publiquei aqui também por pensar na política do site. Agora tem 2 ferramentas para ele conferir.
@rogerup muito obrigado pela dica. Fiz a alteração aqui.
Cravou igual a contagem.
- Lren3
- Hapv3
- Prio3
- Tris3
- Pssa3
- Enbr3
- Irbr3
- Sapr4