Primeiramente, feliz ano novo a todos!
Ano novo, carteira “velha” (mas nem tanto, uma troca apenas retirei Alupar e inclui Méliuz):
Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual:
-
NEOE3: a empresa apresentou crescimento do lucro em 11 dos últimos 12 trimestres! Em geração: atualmente tem mais de 3500 MW de capacidade instalada (sendo 500 MW de parques eólicos) e tem mais de 1000 MW de capacidade instalada em construção de ativos eólicos, o que aumentaria em mais de 28% sua capacidade instalada para 4500 MW. Em transmissão: tem potencial de atingir até 5.541 km de linhas e 50 subestações, sendo que atualmente tem menos de 700 km de linhas e 8 subestações em operação. Além disto a empresa se beneficiará pelo IGP-M mais alto;
-
BRSR6: destaque para o P/L, pelo foco regional e por negociar num preço cerca de 75% abaixo da máxima do ano e apenas 25% acima da mínima do ano. O último resultado foi muito fraco, mas o PDV aprovado vai gerar uma enorme economia a partir de 2021, representando o valor do lucro de cerca de 1 trimestre;
-
CASH3: no tópico “linkado” eu descrevi os principais motivos: crescimento bem superior aos das empresas de tecnologia disponíveis e/ou até de outros setores entre 2017 e 3T2020; empresa lucrativa com múltiplos atualmente aceitáveis e baratos se considerada a perspectiva de crescimento; enorme aumento da atuação da empresa em soluções financeiras, com perspectiva de expansão para novos segmentos nesta área. Na minha opinião a empresa atualmente combina os melhores múltiplos do setor de tecnologia com o maior crescimento apresentado de 2017 até 2020;
-
HYPE3: empresa que vai sair da crise melhor do que entrou por causa das compras de Buscopan e Takeda, além disto a pandemia afetou pouco ela, vide os resultados dos últimos 2 trimestres. Está num setor resiliente (pode crescer independente da atividade econômica) e favorecido pelo envelhecimento da população. Bons dividendos;
-
SAPR4: enxergo muito potencial de valorização mesmo num cenário pessimista quanto à renovação tarifária, apresentando múltiplos muito descontados;
-
LOGG3: é a empresa que mais me sinto seguro de ter na carteira, está em plena fase de crescimento (mais de 30% no lucro a cada trimestre) com imenso potencial de aumento da ABL, é favorecida pela tendência atual de expansão do comércio eletrônico sem se expor à “guerra de preços” travada entre as varejistas do setor. Por fim, ainda está com um preço justo, sem múltiplos muito esticados;
-
BRFS3: os preços dos seus produtos tem se recuperado. A empresa está melhor em 2020 e isto ainda não se refletiu no preço da ação;
-
JBSS3: a empresa vem apresentando resultados excelentes e na minha opinião é uma das empresas com maior potencial de valorização (talvez a maior) com base nos últimos anos.