CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Olha um gráfico descontado por dividendos dos últimos 20 anos de SAPR 4 e veja se não acha um retorno minimamente atrativo.

3 curtidas

Eu acho razoável (ainda mais considerando que esse DY está aliado a um crescimento). O que acho estranho é um pessoal que fala que uma das vantagens da Ambev é ser uma excelente pagadora de dividendos (distribuindo quase todo o lucro como dividendos), sendo que mesmo com um payout alto ela paga uns 2-3% de DY…

6 curtidas

Só reforça que a Ambev é uma ação cara e com pouca perspectiva de crescimento.

3 curtidas

Dificilmente vai encontrar um DY muito alto em saneamento.

2 curtidas

Minerva entrando na Cafi :heart_eyes:

Esse mês tenho todas da CAFI…

1 curtida

Fiz um levantamento legal, para quem for de interesse:

Histórico da CAFI por vezes que uma ação foi eleita. Em 2009 foram 6 meses como começou em Julho. Mostra um pouco as eras da carteira.

2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020

50 curtidas

top :clap: :clap: :clap:

3 curtidas

Muito bom sr_fouquet,

Fato: quem entrou em 2013 na ETER3 e fez hold teve que segurar o papel até 2021.
E quem entrou na EZTEC se deu muito bem.

Galera que comprou EZTEC no ali em 2010 e 2011 ainda está segurando ela?

4 curtidas

Eu fiquei comprado senão me falha a memória até 2017, foram uns 10 anos de posição.
Depois troquei por TRIS.

6 curtidas

Se não me falha a memória, saí de ETER e EZTC em 2013. Tinha várias posições que estão lá na lista, JHSF, BBAS, PRBC, BICB, COCE. Mas meu rodízio era muito maior do que hoje em dia. A ELPL pagava um DY de 20% e havia histórias na internet de como enriquecer comprando ações dela, tipo casos de sucesso de gente que fazia isso há anos. Eu nunca estudei a empresa por ser neto de vó mineira, até hoje não sei dizer se foi bom ou se foi ruim.

3 curtidas

n acho que teve q segurar n , eu entrei em eter por ai 2012/13 e sai em meados de 2015

Ainda a tenho (desde 2010)… na verdade, a cada crise vou comprando mais um pouco e ficando mais sócio hehe
Cheguei a vendê-la (venda parcial da posição) em períodos de alta (fim de 2019 e algum momento em 2013-2014) para comprar outras ações que eu entendia uma pechincha (como aconteceu com BBAS no período Dilma e mais algumas outras), mas nunca me desfiz totalmente da posição. Hj ela é a minha 2ª maior posição.

Acho que de 2018 pra cá o pessoal todo do forum vem escolhendo muito banco, acaba que a carteira fica prejudicada no curto prazo.
Estou tentando não comprar mais banco e olhar também outras empresas na bolsa.

2 curtidas

Idem, mas está difícil rsrsrs

2 curtidas

:raising_hand_man:

1 curtida

eu comprei EZTC em 2012.

De 2019 a 2020 fui me desfazendo pq já tinha entrado em TRIS (até hoje tenho).

Vendi uma parte a 59 reais, outra a 40 e outra a 38.

Depois da Wege (minha “top”), foi uma das que mais me deram alegria. Comprei algumas no período de baixa da empresa. Lá por 2015.

Foi estranho terminar de vendê-la em agosto. Foi a primeira ação que comprei e mantive muito. Quem sabe um dia eu volte rs

1 curtida

Tem algum cafi aqui no fórum de stocks ou bdrs?

Bom dia! o que aconteceu com os investidores que mantiveram posição em ELPL4? Eu timha 3000 ações e vendi no prejuízo(40% de prejuízo) , pois fui informado que as ações deixariam de ser negociadas. Quem não vendeu perdeu todo o dinheiro?

1 curtida

O @cadu talvez saiba responder melhor sua pergunta, pois me recordo ele comentar que mantinha posição na ELPL.

1 curtida

Votação CAFI março

  • BBAS3
  • SAPR4
  • EMBR3
  • MDIA3
  • COGN3
  • OIBR3
  • NEOE3
8 curtidas