Por mais que seja uma boa empresa, sanepar vai puxar cafi pra baixo novamente. Não acho que tenha gatilho de curto prazo.
Neste mês talvez não. No mês passado comprei a 4.63, mais no meio do mês comprei a 4.25 e agora está em torno de 4.33. Ela está andando de lado. E o suporte mais forte lá embaixo acho que é em torno de 3.96. A não ser que o IBOV caia um monte no mês, mas aí vai um monte junto.
Caramba… COGNA saiu da lista da CAFI
Foi apenas uma questão de votos ou ela deixou realmente de ser atrativa?
Sanepar pagou em média 0,21 por acão nos últimos 5 anos o que, considerando a cotação atual da 4,99% de DY, o que não é muito para uma empresa que é considerada “boa pagadora de dividendos”. BBSE e Taesa, dariam mais de 7%.
Além disso, tem a crise hídrica no sul, o setor regulado e atitudes eleitoreiras e populistas dos políticos que atrapalham a empresa.
Alguma expectativa de melhora futura que justifique essa votação expressiva em Sanepar?
Olha um gráfico descontado por dividendos dos últimos 20 anos de SAPR 4 e veja se não acha um retorno minimamente atrativo.
Eu acho razoável (ainda mais considerando que esse DY está aliado a um crescimento). O que acho estranho é um pessoal que fala que uma das vantagens da Ambev é ser uma excelente pagadora de dividendos (distribuindo quase todo o lucro como dividendos), sendo que mesmo com um payout alto ela paga uns 2-3% de DY…
Só reforça que a Ambev é uma ação cara e com pouca perspectiva de crescimento.
Dificilmente vai encontrar um DY muito alto em saneamento.
Minerva entrando na Cafi
Esse mês tenho todas da CAFI…
Fiz um levantamento legal, para quem for de interesse:
Histórico da CAFI por vezes que uma ação foi eleita. Em 2009 foram 6 meses como começou em Julho. Mostra um pouco as eras da carteira.
Muito bom sr_fouquet,
Fato: quem entrou em 2013 na ETER3 e fez hold teve que segurar o papel até 2021.
E quem entrou na EZTEC se deu muito bem.
Galera que comprou EZTEC no ali em 2010 e 2011 ainda está segurando ela?
Eu fiquei comprado senão me falha a memória até 2017, foram uns 10 anos de posição.
Depois troquei por TRIS.
Se não me falha a memória, saí de ETER e EZTC em 2013. Tinha várias posições que estão lá na lista, JHSF, BBAS, PRBC, BICB, COCE. Mas meu rodízio era muito maior do que hoje em dia. A ELPL pagava um DY de 20% e havia histórias na internet de como enriquecer comprando ações dela, tipo casos de sucesso de gente que fazia isso há anos. Eu nunca estudei a empresa por ser neto de vó mineira, até hoje não sei dizer se foi bom ou se foi ruim.
n acho que teve q segurar n , eu entrei em eter por ai 2012/13 e sai em meados de 2015
Ainda a tenho (desde 2010)… na verdade, a cada crise vou comprando mais um pouco e ficando mais sócio hehe
Cheguei a vendê-la (venda parcial da posição) em períodos de alta (fim de 2019 e algum momento em 2013-2014) para comprar outras ações que eu entendia uma pechincha (como aconteceu com BBAS no período Dilma e mais algumas outras), mas nunca me desfiz totalmente da posição. Hj ela é a minha 2ª maior posição.
Acho que de 2018 pra cá o pessoal todo do forum vem escolhendo muito banco, acaba que a carteira fica prejudicada no curto prazo.
Estou tentando não comprar mais banco e olhar também outras empresas na bolsa.
Idem, mas está difícil rsrsrs
eu comprei EZTC em 2012.
De 2019 a 2020 fui me desfazendo pq já tinha entrado em TRIS (até hoje tenho).
Vendi uma parte a 59 reais, outra a 40 e outra a 38.
Depois da Wege (minha “top”), foi uma das que mais me deram alegria. Comprei algumas no período de baixa da empresa. Lá por 2015.
Foi estranho terminar de vendê-la em agosto. Foi a primeira ação que comprei e mantive muito. Quem sabe um dia eu volte rs