Me adiantando para fazer as votações a CAFI Maio/18 já que depois não terei tempo!
Vamos a elas:
-
FLRY3 : Eu gosto da empresa, daquelas “sempre” caras. Em 2017 subiu bem, e começou 2018 caindo. A mantenho como indicação por crer que a empresa manterá uma gestão competente mesmo com a saída da Advent. Empresa com bom market share no setor premium de saúde, e atenta a novas aquisições. Percebo esse movimento mais lateral e mesmo de leve queda como incerteza devido a saída da Advent. Avaliação no Love Mondays está em 3,7 / 5, bem avaliada pelos seus funcionários. No ReclameAqui é avaliada como bom pelos clientes. Vejo como a melhor opção do setor na bolsa.
Gostei do resultado 1T/18. Gestão continua bem no plano de expansão com as novas unidades inauguradas, aumento do FCO, empresa continua com bom foco, expansão e dívida controlada. -
MPLU3 : Tem caixa, gera caixa, baixa necessidade de investimento para crescer, setor que tende a se recuperar com a economia. Vejo que o mercado a observa com um pé atrás devido ao controlador da empresa, o que, em partes, concordo. Mesmo assim, considero uma boa oportunidade dado o cenário atual da bolsa. Entre minhas análises, como mencionei na indicação acima, é ver o que os funcionários e clientes dizem da empresa. Assim no Love Mondays sua nota é 4 / 5 e no ReclameAqui tem nota 6,77 / 10 e avaliação “bom”. Continua em queda…
Vou manter as duas do mês anterior e acrescentar outras:
- MDIA3: Sim, ela foi citada na lava jato e está sendo investigada, não é a primeira e muito menos será a última a estar envolvida em escândalos de corrupção e lavagem de dinheiro.
Pronto, passado esse ponto, a empresa tem excelente caixa, consegue gerar caixa, não tem dívidas, tem e vem cumprindo plano de expansão que é refletido no crescimento de market share. Além disso a empresa consegue controlar bem seus custos por ter “alto nível integração do processo produtivo” como diz no seu RI, produzindo quase 90% de toda sua matéria-prima. Sua avaliação no LoveMondays é 3,87 / 5 e no ReclameAqui de 7,61 / 10, com 95% das reclamações atendidas.