CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Minha primeira participação no fórum, lá vai:

TAEE11
ITSA4
BBSE3
CCRO3
KROT3
BBDC3
ITUB3
BBAS3

1 curtida

Meus votos:
Eztc3
Egie3
Flry3
Mplu3
Taee11
Ecor3
Wizc3
Sapr4

1 curtida

Meus votos do mês:
ABCB4
ITSA4
BRSR6
SAPR4
ENBR3
TAEE11
CGRA4
ECOR3

1 curtida

Meus votos:
WIZS3 - enxergo que o preço atual já reflete possível não renovação com a caixa, hoje 88% da receita dela vem deste contrato. Embora 12% venha de outras fontes, essa proporção vem com grande velocidade, imagino que atinha 25% até o fim do contrato com a caixa. Considerando que até lá e com o preço na casa dos R$ 8 a projeção de distribuição de dividendos deve ser de 50%, diminuindo o risco consideravelmente. Indico por acreditar que está muito descontada.

KROT3 - caiu muito, e em minha avaliação de forma exagerada. O setor em si está sofrendo devido as mudanças no FIES, e no caso de KROT3 devido a aquisição recente que gera incerteza futuras.

SEER3 - empresa muito boa, sem dívidas. O setor em si está sendo penalizado devido ao FIES, pela minha avaliação o resultado de 2018 será um pouco pior que 2017, mas não será o FIES que vai fazer a Ser educacional acabar. Acredito que o mercado está pessimista demais com o FIES.

ECOR3 - acabou de apresentar resultado do 1T18 e veio bom, tudo indica que vai continuar crescendo em 2018, logo logo deve voltar para o patamar de 11 - 12. Empresa com receita previsível e de longo prazo, ótima opção para LP, e no preço atual DY acima de 7%.

TIET11 - uma das boas opções no setor elétrico, empresa bem gerida e com dívidas controladas. Das elétricas acredito ser a mais descontada no momento.

CARD3 - Devido a grande queda do maio abriu ótima oportunidade de compra, DY acima de 6% e crescimento moderado.

BIDI4 - Promete gerar valor interessante aos acionistas nos próximos anos. recentemente anunciou distribuição tímida de JCP. Se as projeções se concretizarem a empresa vai disparar em breve.

MPLU3 - outra boa oportunidade, mais uma com pessimismo devido devido a renovação de contrato, pra mim não faz sentido a não renovação afinal e controladora detém mais de 70% da Multiplus. O resultado de 2018 deve ser um pouco abaixo de 2017 devido a redução da taxa SELIC, mesmo assim a projeção é de DY de 9% para 2018 e de uns 10-11% para 2019.

7 curtidas

Meus votos de julho:
BBSE3
EGIE3
MPLU3
GRND3
ITSA4
WIZS3

1 curtida

CAFI Julho – 2018, minhas votos:

Mantenho meus votos dos meses de maio e junho:

  • FLRY3
  • MPLU3
  • MDIA3
  • ABCB4
  • UGPA3
  • HGTX3
  • FRAS3
    Não vou copiar tudo que escrevi, mas quem tiver interesse para as justificativas é só clicar aqui e aqui

A elas adiciono minha 8 indicada:

  • ECOR3: A empresa caiu forte nessa queda generalizada que tivemos e vejo ali uma oportunidade. Apresenta um bom fluxo de caixa, e como disse o colega @weldson , é de um setor com certo grau de previsibilidade. Deve ter melhoras em seus números com a recuperação da economia, dados que já vieram bons no 1T18. Além disso conta com uma dívida controlável e majoritariamente para 2020+. Conta com caixa para participar de novos leilões de concessões.
4 curtidas

Resultados da CAFI junho 18:

cafi1

Destaque positivo por conta de MPLU3, com +12,5%, que por sinal era o maior peso da CAFI.
Destaque negativo por conta de EZTC3, com -10,3%, que por sinal era o menor peso da CAFI.

cafi2

A alta do dolar segue favorecendo o DJI, que embora tenha tido uma queda de -0,59% em US$, por conta da alta de 3,18% do dolar o DJI em R$ ficou com rendimento de +2,59%.

cafi4

9 curtidas

Dentro do quadro existente foi um otimo nes para a Cafi

3 curtidas

CAFI Julho 18:

Capturar

9 curtidas

CAFI - Mês de Agosto

Com o mercado recuperando da greve dos caminhoneiros, os preços dos ativos começaram a subir. As ações abaixo são as mais descontadas e com os fundamentos sólidos, salvo a ITSA4 que aumentou muito nos últimos dias.

MPLU3
TAEE11
ITSA4
BBSE3
TIET11
ECOR3
SMLS3
ALUP11

1 curtida

Meus votos
Itsa4
Brfs3
Krot3
Eztc3
Cgra4

2 curtidas

Como de costume, utilizando a plataforma PR + meus critérios de governança, case, balanços e diversificaçao, seguem meus votos:
brap3
sapr4
itsa4
egie3
mrve3
sula11
odpv3
krot3

2 curtidas

Meus votos esse mes:

BBSE3;
ABCB4;
MPLU3;
UGPA3;
ECOR3;
TAEE11.

2 curtidas

Meus votos: Selecionei empresas boas que ainda não se recuperaram plenamente das perdas de maio e junho, além de outras que considero em bom ponto de entrada:
BBDC4
TAEE11
ABCB4
KROT3
SAPR4
BBSE3
CCRO3

3 curtidas

Quantas empresas que posso votar?

De 1 até 8

Meus votos
-FLRY3
-EGIE3
-TAEE11
-MPLU3
-BRFS3
-ECOR3
-PARD3
-ITSA4

1 curtida

Senhores, mesmo sendo iniciante, pouco mais de 3 meses em RV darei o meu primeiro voto:
ABCB4
EGIE3
TAEE11
ITSA4
TIET11
BBSE3

1 curtida

Seguem meus votos para Agosto:
ABCB4
ITSA4
SAPR4
ENBR3
TAEE11
CGRA4
ECOR3
KROT3

1 curtida

MEUS VOTOS;
SAPR4
TAEE11
KROT3
EGIE3
BBSE3
MPLU3
UGPA3
FLRY3

1 curtida