CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

O peso dos papeis na carteira. Eu sempre imaginei que fosse o mesmo peso, outro dia entendi vc falar que são pesos diferentes, de acordo com a votação. Seria isso mesmo? Se sim, como ficaria a Carteira esse mês? Ou é tudo mesmo peso?

1 curtida

Peso da carteira: Peso por votação dos papeis
EX: Peso papel 1 = (votos no papel 1)/(total de votos das oito empresas da carteira)

Os pesos da CAFI ficaram igual o @nilsoncsj descreveu - CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos - #445 por nilsoncsj

E este é um bom pto, nos próximos meses ao invés de colocar o numero de votos, vou colocar os pesos.

2 curtidas

Legal, Cadu!! Isso ai, mas continua colocando o número de votos, e acrescenta os pesos também!!

2 curtidas

Eh… Coloca número de votos Tb.

Assim, considerando que eu esteja com parte de minha carteira seguindo algumas recomendações da CAFI. Caso uma empresa saia da CAFI no mês seguinte, negativa, o mais apropriado é desfazer desse papel?

1 curtida

Se vc quiser ao pé da letra a CAFI, seria isso sim. Mas eu vejo a CAFI, assim como as outras recomendações de carteira, como um norte.

3 curtidas

por que a grendene nao entrou?

Cadu, bom dia!
Porque BRSR3 e não BRSR6?
Obrigado.

1 curtida

Ficou fora das 8 mais votadas.

A 3 estava mais barata. Como a 6 caiu bem mais nas últimas semanas, hoje em dia ambas estão com preços similares.

Seguem meus votos p/ a CAFI julho 18, usando como base o ranking da nossa plataforma:

BRSR3
SAPR4
ABCB4
FESA4
ITSA4
ECOR3
TAEE11
MPLU3

7 curtidas

Vou manter meus votos do mês passado e acrescer BBAS3, pautados nos indicadores fundamentalistas da plataforma, DY e perspectiva de bons resultados para 2018:
SAPR4
KROT3
ITSA4
ABCB4
MPLU3
CGAS5
BBAS3

1 curtida

Meus votos:
sapr4
brap3
trpl3
bbas3
sula11
egie3
krot3
mrve3

2 curtidas

07/18

ITSA4
TAEE11
ECOR3
MPLU3
SAPR4
TIET11
BBSE3
TUPY3

2 curtidas

Minha primeira participação no fórum, lá vai:

TAEE11
ITSA4
BBSE3
CCRO3
KROT3
BBDC3
ITUB3
BBAS3

1 curtida

Meus votos:
Eztc3
Egie3
Flry3
Mplu3
Taee11
Ecor3
Wizc3
Sapr4

1 curtida

Meus votos do mês:
ABCB4
ITSA4
BRSR6
SAPR4
ENBR3
TAEE11
CGRA4
ECOR3

1 curtida

Meus votos:
WIZS3 - enxergo que o preço atual já reflete possível não renovação com a caixa, hoje 88% da receita dela vem deste contrato. Embora 12% venha de outras fontes, essa proporção vem com grande velocidade, imagino que atinha 25% até o fim do contrato com a caixa. Considerando que até lá e com o preço na casa dos R$ 8 a projeção de distribuição de dividendos deve ser de 50%, diminuindo o risco consideravelmente. Indico por acreditar que está muito descontada.

KROT3 - caiu muito, e em minha avaliação de forma exagerada. O setor em si está sofrendo devido as mudanças no FIES, e no caso de KROT3 devido a aquisição recente que gera incerteza futuras.

SEER3 - empresa muito boa, sem dívidas. O setor em si está sendo penalizado devido ao FIES, pela minha avaliação o resultado de 2018 será um pouco pior que 2017, mas não será o FIES que vai fazer a Ser educacional acabar. Acredito que o mercado está pessimista demais com o FIES.

ECOR3 - acabou de apresentar resultado do 1T18 e veio bom, tudo indica que vai continuar crescendo em 2018, logo logo deve voltar para o patamar de 11 - 12. Empresa com receita previsível e de longo prazo, ótima opção para LP, e no preço atual DY acima de 7%.

TIET11 - uma das boas opções no setor elétrico, empresa bem gerida e com dívidas controladas. Das elétricas acredito ser a mais descontada no momento.

CARD3 - Devido a grande queda do maio abriu ótima oportunidade de compra, DY acima de 6% e crescimento moderado.

BIDI4 - Promete gerar valor interessante aos acionistas nos próximos anos. recentemente anunciou distribuição tímida de JCP. Se as projeções se concretizarem a empresa vai disparar em breve.

MPLU3 - outra boa oportunidade, mais uma com pessimismo devido devido a renovação de contrato, pra mim não faz sentido a não renovação afinal e controladora detém mais de 70% da Multiplus. O resultado de 2018 deve ser um pouco abaixo de 2017 devido a redução da taxa SELIC, mesmo assim a projeção é de DY de 9% para 2018 e de uns 10-11% para 2019.

7 curtidas

Meus votos de julho:
BBSE3
EGIE3
MPLU3
GRND3
ITSA4
WIZS3

1 curtida

CAFI Julho – 2018, minhas votos:

Mantenho meus votos dos meses de maio e junho:

  • FLRY3
  • MPLU3
  • MDIA3
  • ABCB4
  • UGPA3
  • HGTX3
  • FRAS3
    Não vou copiar tudo que escrevi, mas quem tiver interesse para as justificativas é só clicar aqui e aqui

A elas adiciono minha 8 indicada:

  • ECOR3: A empresa caiu forte nessa queda generalizada que tivemos e vejo ali uma oportunidade. Apresenta um bom fluxo de caixa, e como disse o colega @weldson , é de um setor com certo grau de previsibilidade. Deve ter melhoras em seus números com a recuperação da economia, dados que já vieram bons no 1T18. Além disso conta com uma dívida controlável e majoritariamente para 2020+. Conta com caixa para participar de novos leilões de concessões.
4 curtidas