CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Cadu, apenas uma idéia. Vc não conseguiria criar uma espécie de votação onde as pessoas vão selecionando os votos em cada empresa e o sistema contabiliza sozinho? Sei lá, só dando uma idéia pra agilizar na contagem e diminuir o trabalho nessa tarefa.

Abraço

Não tenho as habilidades técnicas para isso rs.

Cadu, poderia comentar sobre LEVE3?

Principalmente pelo fato de ainda não ter apresentado uma forte alta como os demais ativos do IBOV.
É uma empresa com exposição global, baixa alavancagem, e boa diversificação de produtos. Além disso tem uma forte geração de fluxo de caixa. O pto negativo é a queda do dolar que impacto no resultado.

1 curtida

Valeu, Cadu… Entendo perfeitamente o antigo histórico de lucros crescentes da empresa. Aliás, foi o que me levou a recomendar alguns ativos aqui, como a HGTX3 e a NATU3. Entretanto, não considero que esteja “barata” nos preços atuais, justamente pelos lucros reportados recentemente. Veja que em 2018 tivemos lucros ainda menores que 2017, quando fez sua análise de FCD, imaginando crescimento de 12% ao ano.

Ainda que haja perspectiva de crescimento, considero que o P/L, ao redor de 18 vezes, já está bem esticado, imaginando uma volta ao antigo patamar de lucros. Vamos aguardar. Acho que o próximo resultado trimestral nos dará uma pista da direção que o papel deve seguir.

O nível de endividamento também me deixa com o pé atrás. O que acha de QGEP3? Não tem a mesma dinâmica de crescimento, mas os múltiplos estão bem descontados e o nível de endividamento é baixíssimo.

Grande abraço.

3 curtidas

Continuo com esta mesma opinião -veja aqui.

HAAUHAUSHAUSHUA

9 publicações foram combinadas em um tópico existente: Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

galera, uma dúvida: no resultado da CAFI não é considerado o dividendo, certo? Nesse caso, seria correto dizer que, além da rentabilidade apurada, temos o dividendo como um extra?

1 curtida

Em partes. Os dividendos são descontados no valor da cotação, com isso a rentabilidade do mês já mostra o valor ajustado com os dividendos. Ou seja, eles são em parte considerados sim. O que a Cafi não leva em consideração é o reinvestimento dos dividendos, e isso faz uma grande diferença na rentabilidade no LP.

3 curtidas

Pararam com as votações da carteira CAFI?

A votação se encerra na segunda feira que vem, antes da abertura do pregão.
Eu prefiro votar mais perto do final do mês, p/ ter uma ideia melhor não só da tendência, mas dos ativos em promoção.

4 curtidas

Olá pessoal
Encontrei esse fórum recentemente e achei muito bacana.
Alguém “segue” a CAFI?
Outra coisa, sabem me dizer a média de entrada e saída de ativos na carteira? Será que não teria muitas movimentações?

Votos do mes:

  • UGPA
  • FLRY
  • SAPR
  • ITSA
  • CMIG
2 curtidas

to pensando em vender minha posição de bbse3 com lucro e colocar em engie.

Seguem meus votos p/ a CAFI dezembro 18, com base no ranking da nossa plataforma, e também já pensando em um cenário econômico mais favorável p/ o ano que vem:

FESA4
BRSR6
ABCB4
SAPR4
TAEE11
TRIS3
UGPA3

Seja bem vindo.
Em média se trocam 1 ou 2 empresas por mês, o que varia mais são os pesos de cada ação na carteira.

meus votos para o mes sao:

TIET11;
TAEE11;
ABCB4;
FLRY3;
ALUP11.

Mês fortemente focado no setor eletrico, mas outros papeis que gosto e que costumo sempre citar (UGPA3,GRND3,ITSA4) esticaram no mes e vejo melhor oportunidade nos papeis que indico .

2 curtidas

Sigo pautado nos indicadores fundamentalistas da plataforma, DY e perspectiva de bons resultados para os dois últimos trimestres de 2018:
SAPR4
TRIS3
FESA4
ABCB4
CIEL3

2 curtidas

Por hora só dois votinhos com base nos múltiplos.

FESA4
TAEE11

3 curtidas