CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

@mendesrafael votou na VALE porém não colocou o código completo (faltou o 3)

2 curtidas

Boa, corrigi lá!

1 curtida

Chegou bem próximo!

CAFI abril 20:

cafi

17 curtidas

5,2% da minha carteira é IVVB11 e 27,8% é FIXA11 para momentos como esse.

A que se deve essa resiliência da vale? (estou esperando chegar aos 35 e não dá margem…)

Até aí tudo bem, a questão é que a china decepcionou e ainda aterroriza porque pode ter que fazer mais lockdown, nao?

1 curtida

Galera o foco do tópico não é este. Não vamos desvirtuar, por favor.

IVVB11 já tenho em carteira há 2 anos. Meu melhor investimento disparado e ainda vejo muito espaço pra subir. Acredito que o dólar eventualmente vai chegar a 6-7 reais.

1 curtida

Como o mercado mudou muito de patamar, é difícil avaliar sem saber quais foram compras recentes, quais você está mantendo simplesmente porque caíram muito. As vezes sugerir algo mais defensivo pode ser ruim quando você já está com perdas e tem uma relação risco x retorno melhor atualmente. Mas eu acho que os 20% em PETR são muito apetite, dadas as incertezas do setor. Tupy eu avaliaria a situação financeira para ver se aguenta bem o tranco, mesmo para Cogn. Procuraria alternativas para Small e Bova.

2 curtidas

Acho DIVO11 uma opção estranha se você está disposto a comprar ações. Os índices brasileiros não são muito bons, você paga imposto, o índice muitas vezes gira a carteira sem necessidade só pq mudou a composição, ou acrescenta ativos estranhos só para diluir as demais posições. Sei lá, não sou fã

2 curtidas

As ações que analisei recentemente e estão ficando interessantes na minha opinião são GNDI3, ABEV3 E CCRO3.

1 curtida

Venderia os Etfs Divo, Small e Bova. Vc perde vantagem tributárias com eles.
E pensaria em aumentar posição em Itsa e Enbr, e compraria Tris

1 curtida

Abev deve sofrer bem neste ano na receita

1 curtida

Estou ciente, Cadu. Mas olhei o balanço da Heineken, a Ambev é bem mais saudável, tem muito caixa líquido. De repente podem tirar alguma vantagem de tudo isso. Mas seria uma compra baseada em dividendos.

3 curtidas

Além disso os resultados vem consistentemente piores ano após ano

1 curtida

Sim, e tb pq está muito barata.

Aumenta, ótimas empresas a ótimos preços.
Para ganhar / preservar $ compra quando está barato e vende quando está caro, não ao contrário.

1 curtida

Carteira aonde os fracos não tem vez !!! brincadeira…

Acho difícil ficar positivo alguma ativo este mês , mas vou com as mais defensivas.
itsa4
bbdc3
crfb3
tupy3
ugpa3
petr4
vale3

1 curtida

Se possível, também gostaria de uma opinião sobre minha carteira hoje, @cadu . Poderiam opinar, por favor? Comecei a aportar no final do ano passado, por isso o PM elevado em alguns ativos. Estou pensando em focar aportes em ENBR, BBSE e talvez TUPY e PARD.

VALE3 R$ 50,430 15,97%
ITSA4 R$ 12,893 14,32%
PARD3 R$ 16,581 8,45%
LREN3 R$ 36,372 7,40%
CESP6 R$ 32,175 7,11%
BBSE3 R$ 26,493 6,57%
BBDC3 R$ 31,118 6,86%
SAPR4 R$ 6,556 6,24%
PETR4 R$ 15,160 6,75%
ENBR3 R$ 19,929 5,49%
FESA4 R$ 19,416 4,04%
BRSR6 R$ 20,528 3,50%