Carteira em geral está ok.
Eu aproveitaria que Vale3 pouco caiu, e diminuiria posição, uns - 5%, e aumentaria em Enbr3.
E trocaria Fesa4 por Tris3.
Muito obrigado! Assinei uma casa de análise, mas o conhecimento nesse fórum é, de longe, muito maior.
Mas talvez a Vale3 nao caiu tanto porque tem receita em dolar entao os proximos resultados podem nao vir tão ruins
Sim, mas a ideia é aproveitar exatamente isso. Em caso de uma retomada do IBOV, ela tende a subir menos que empresas que caíram bem mais. Eu tb tenho VALE e não pretendo vender, mas acho que pelo fato da sua posição estar grande nela, poderia diminuir um pouco aproveitando que ela quase não caiu.
Entendi esse ponto, achei uma boa ideia, ainda devem ter muitos dias de volatilidade, vou esperar um repique e dar uma rebalanceada. Obrigado Cadu!
Apenas nesse ponto eu discordo de vc. Acho que o dólar não volta abaixo de 5 mais nunca, mesmo que o ibov recupere. consequentemente a VALE só tende a subir com retomada do ibov + dolar alto.
Vou deixar salvo aqui meu feeling de dolar a 6-7 reais e quando bater la volto aqui pra validar minha previsão.
Legal! Não conhecia este FIXA11. Estou com dinheiro liquido em caixa esperando oportunidades, e não sabia onde colocar para não deixar parado. Pode ser uma boa opção.
quantos ativos pode votar esse mês?
Sao sempre no máximo 8
Isso, e todas as regras e informações sobre a CAFI se encontram no primeiro post deste tópico.
Vale a leitura.
Cadu, será que vc poderia criar um link para o CAFI. Mas, neste espaço não teria comentários, apenas a planilha com o resultado final das votações? As vezes, temos que ficar procurando por várias páginas o resultado final. Obrigado!
Tem no primeiro post deste tópico.
2 postagens foram mescladas em um tópico existente: Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte
Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte
Estou com caixa
Tambem tenho algo do patrimonio de RV em dolar e ouro, mas considero como hedge
A CAFI é um dos melhores stockpickings do mercado. Supera a maioria dos FIAs. Mas não ganha do IVVB11.
Estaríamos correndo atrás do rabo? rs
Ou poderíamos incluir IVVB11 nas votações da CAFI?
Eu estou comprado pesado em IVVB11, principalmente para me expor ao dólar, pois acho que vai chegar a 6-7 reais. Até hoje não achei uma forma melhor de investir no dólar. Se alguém souber, por favor me ensina. Seria bom que tivesse um ativo na bolsa que vc pudesse comprar dólar a vista (assim como tem com ouro OZ1D). Eu não entendo como tem mercado futuro para dólar, mas não tem mercado a vista. Acho muito estranho isso.
O mesmo para euro. Acho que chega a 7-8 reais. Mas não sei como investir a não ser comprando a moeda em papel, o que não me agrada, pois sou desorganizado e posso perder ou ser roubado. Se alguém souber, por favor me ensina.
Vejo IVVB11 como outro tipo de investimento… A cafi foi sempre focada em análise fundamentalista de ações, em uma lógica mais de bottom up, com ibov como parâmetro… não colocaria na cafi commodities, moeda, fiis, etfs ou indices do exterior… já tem esse histórico há + de 10 anos e vem funcionando… algo assim, poderia ser legal para outra carteira, estratégia, algo macro que podíamos ver, mas acho que bagunçaria a cafi.
Não é o assunto abordado nesse fórum, mas só a título de informação/curiosidade, eu tenho algum valor guardado em dólar, na criptomoeda Tether (USDT), ela acompanha a cotação do dólar, para cada 1 USDT = 1 USD. Eu faço a compra pela Binance.
Sem querer desvirtuar o tópico, mas a título de informação, vc deixa elas depositadas na corretora ou usa algum tipo de wallet?