CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Seguem meus votos p/ a CAFI maio 20:
Vou indicar empresas que acredito ainda terem um bom potencial de valorização, as quais também sofreram uma queda mais forte, e uma outra parte de empresas que continuam com bom potencial de crescimento:

TRIS3
BBAS3
PETR4
ENBR3
TUPY3
COGN3
LOGG3
ITSA4

9 curtidas

Segue o resultado da CAFI abril 20:

cafi_abr

Destaque positivo para COGN3 que subiu +38%;
Sem destaque negativo.

Foi um mês de recuperação, mas olhando o resultado neste ano, vale lembrar que ainda estamos longe de zerar o prejuizo. Por outro lado, quem conseguiu comprar o IBOV na casa dos 65k, certamente terá sua rentabilidade alavancada quando ele se recuperar.

11 curtidas

Meus votos para maio:

BRSR6
TRIS3
BBAS3
MOVI3
STBP3
COGN3
LOGG3
ITSA4

2 curtidas

ITSA4
BBAS3
ENBR3
SAPR4
TRIS3
LOGG3
PETR4
VALE3

2 curtidas

Se ainda der tempo.

TRIS3
BBAS3
LOGG3
ITSA4
SAPR4
ENBR3
PETR4

2 curtidas

Só encerra a votação na abertura da segunda feira.

1 curtida

Votos pro mês de maio

ITSA4
BBAS3
ENBR3
SAPR4
COGN3
HYPE3
LCAM3
ABEV3

Focando mais em dividendos e longo prazo

1 curtida

ALUP11
BBAS3
TRIS3
LCAM3
COGN3

1 curtida

BBAS3
ITSA4
TUPY3
ENBR3
SAPR4
COGN3

1 curtida

@cadu , quando o IBOV se recuperar? Vc não acha que já se recuperou, visto que esta crise provavelmente terá efeitos nos lucros das empresas até 2021? Isso se não acontecer nenuma nova catástrofe, como um mais novo coronavirus, ou qualquer nova catástrofe ambiental como consequencia da forma errada e insustentável que a economia explora nossa plantas, animais e todos os outros recursos naturais.
Eu estou com a impressão que IBOV a 80.000 já é um valor um pouco exagerado. Mas é só impressão.
Enfim, qual valor vc está vendo no IBOV para começar a vender ações? E pretende reduzir a % em ações para quanto?

1 curtida

Que o Ibov irá se recuperar e voltara acima de 120k eu não tenho a menor dúvida. A questão é quando isso vai ocorrer? Pode ser até o final deste ano, ou somente daqui a alguns anos.

Novas catástrofes tb é certo que teremos, mas novamente a questão é quando.

Eu ainda acho que o Ibov está barato e que a epidemia e suas consequências já estão precificadas. Se no futuro vão surgir novos fatos negativos, seja na política ou na natureza, não tem como prevermos, e quem acertar será por pura sorte (cabe lembrar que um relógio quebrado acerta as horas 2x no dia). Tenho colegas que estavam esperando o Ibov bater em 55k para comprar, e ficaram a ver navios. No CP a bolsa pode ir pra qualquer valor, e ficar tentando acertar topos e fundos é puramente um jogo de sorte/azar. Cabe a nós focarmos na rentabilidade de LP, e aproveitarmos as quedas para fazer novas compras. E conforme o Ibov for se recuperando, ir ajustando a carteira para manter ativos baratos, e vender os ativos que já estavam caros.

19 curtidas

Vamos lá:

ITSA4
BBAS3
TAEE11
ENBR3
LCAM3
RLOG3
SULA11
SAPR4

1 curtida

Obrigado @cadu .
“Novas catástrofes tb é certo que teremos, mas novamente a questão é quando”.
Vc está de alguma forma se protegendo contra novas catástrofes?

1 curtida

Acho que a melhor forma é diversificação.
Nesta crise eu estava com uma boa posição em Fiis, que acabou não segurando bem o tranco.
Na época do governo Dilma eu tinha uma proteção maior, estava com Fiis, ouro e tb investimento no exterior. Nesta época eu estava bem mais pessimista.
Acho que o nível de proteção depende muito de como está vendo o cenário macro econômico.

2 curtidas

Sapr3
Enbr3
Logg3
Abev3
Cogn3
Tupy3
Crfb3
Ugpa3

2 curtidas

Cadu pretende fazer algum video?

Sugestão: analisar os ativos que vão integrar o índice da pense rico esse mês.

4 curtidas

Bom tema.

Tem previsão pra soltar o relatório do Express Top Picks de maio?

1 curtida

Ainda não foi atualizado na parte do Express, mas o relatório já está pronto: Forum PenseRico - Google Drive

4 curtidas

@cadu Lendo o relatório me chamou atenção os preços alvos dos ativos, em especial o BB com preço alvo em R$ 132,00.Quanto tempo é considerado na projeção pra atingimento do objetivo?
Grato.

1 curtida