O tempo não é levado em consideração. Este seria, na minha visão, um preço “justo” para o ativo hoje.
Obrigado Cadu pelos ensinamentos.
Ações do IBOV - Período de 5 anos:
Interessante para que tenhamos uma visão mais a LP do atual momento.
Seguem votos:
BBAS3
BRSR6
TUPY3
COGN3
ENAT3
ENBR3
FESA4
ITSA4
Pessoal, alguém já analisou quantos papeis são trocadas da carteira em média por mês? E qual foi o máximo de troca?
Minha dúvida é em relação a aderir a carteira mas se prevenir ao máximo de IR, entender o valor ótimo do total da carteira.
A votação foi encerrada as 10hs.
Mais tarde trago os votos, por enquanto fica a pré seleção automática do nosso colega @rogerup

Minha carteira esta com aproximadamente 45% em banco, a Cafi 42%
- Só Troquei sapr por tenda.
Contagem bateu exata neste mês:
| Ação | Votos | Peso |
|---|---|---|
| ITSA4 | 41 | 19% |
| COGN3 | 34 | 16% |
| BBAS3 | 34 | 16% |
| ENBR3 | 32 | 15% |
| SAPR4 | 23 | 11% |
| TRIS3 | 19 | 9% |
| LOGG3 | 17 | 8% |
| BBDC3 | 15 | 7% |
São alguns dos ativos mais impactados nessa correção do IBOV. É normal que muita gente esteja comprando.
O corte na taxa selic é bom ou ruim para os bancos e seguradoras? Acredito que ruim pois eles lucram com juros?
Ruim. Todo dinheiro parado é remunerado a cdi. Teoricamente deveria espremer margens de bancos, mas com essa situação de quebradeira anunciada os spreads colocam os juros ao tomador de crédito lá nas alturas. Enfim, acho que a queda é só para aparecer na mídia e reduzir o custo da rolagem, porque efeito na economia não deve ter nenhum, além disso, leva uns 6 meses para se notar algo.
|ITSA| 7,60
|COGN| 3,65
|BBAS| 24,15
|ENBR| 14,50
|SAPR| 4,15
|TRIS| 5,85
|LOGG| 20,15
|BBDC| 14,30
Amigo, como vc determina esses valores?
Com base em suportes de AT
Difícil pegar ordem de R$ 3,65 em COGN hein
Será? Mês passado bateu lá, e ontem bateu em 3,97