Ponto de entrada em MRFG, teria como dizer Cadu. Desde já agradeço.
MRFG 9,75
Brigado.
No ritmo atual das quedas, você pode esperar que isso acontecerá nos próximos dias.
Cadu! Se não for incômodo, poderia postar o gráfico, com sua análise.
Aprendia muito sobre análise técnica, com isso.
Só não tenho logg…
Pessoal, estava em duvida se perguntava isso aqui ou se no forum de iniciantes. A um ano atrás comecei a seguir a carteira da CAFI com um pequeno aporte inicial, no segundo mês fiz as adequações após a votação, mas a partir daí tive um grande problema pessoal e minha prioridade era resolver esse problema, por isso eu meio que abandonei tudo. Sei que foi um erro terrível ter largado a carteira sem verificar a performance mas era questão de prioridade. Como o passado não volta mais e meu problema foi resolvido, agora tenho que olhar para o futuro. Estou pensando em aumentar a minha posição. A minha pergunta é, será que vale a pena eu aumentar a posição nessas ações que perderam muito para reduzir o preço médio para eu sair delas num futuro mais próximo quando a bolsa se recuperar?
Ps.: Se o moderador achar que não cabe este post aqui peço a gentileza de deletar.
Att,
James
Eu acho que você tem que analisar caso a caso cada empresa que você possui e verificar as perspectivas futuras. Se puder citar as empresas que você pretende reduzir o preço médio vai ser mais fácil o pessoal dar opiniões…
Tem muitas empresas com preços muito mais atrativos hoje do que a um ano atrás como, por exemplo, todas estas empresas incluídas na CAFI e ainda mais algumas que foram votadas e não entraram.
Fabio,
Obrigado pela resposta. As ações são as da tabela abaixo:
. Algumas estão na CAFI deste mês.
Excelente carteira. Eu aumentaria posições em todas as ações e venderia GUAR3.
Sua carteira está excelente!
Eu aumentaria posição em todas menos FESA, GUAR e talvez FLRY. Mas também não venderia estas.
No caso da FESA é porque subiu bastante após a queda brutal da bolsa. Caso volte a cair de novo, daria para comprar mais; eu manteria ela. Quanto a GUAR ela vai ser bastante impactada pela pandemia, então é mais arriscado! De toda forma a cotação caiu bastante, é uma boa empresa e eu só não gosto do tag along de 80%; também manteria porque caiu muito. Já a FLRY eu manteria ou compraria mais se preferir ela a PARD. Como eu prefiro PARD, manteria FLRY e compraria PARD. Mas, tem muita gente que prefere FLRY.
Já as outras eu compraria mais com certeza, principalmente TRIS, ENBR, ITSA e SAPR.
Dê uma olhada também em LOGG e TUPY pra iniciar posição.
O momento atual é de muita instabilidade na política e na economia então o mercado pode ir pra qualquer lado… pra comprar agora não pode se incomodar muito com quedas expressivas que podem acontecer a qualquer momento…
James, pergunta… você já tem alguma reserva de emergência? Em geral é uma das primeiras coisas que temos que fazer quando começamos a investir.
@fabio_barbosa Obrigado pelas dicas, vou analisar com mais atenção suas sugestões.
@rolissosls Sim, tenho uma reserva de emergência. Esse investimento é uma pequena parcela do total dos meus investimentos.
Thks
Carteira está muito boa. Foque em abaixar seu PM na Sapr e Cogn
Concordo que sua carteira está muito boa. Dessas só nunca estudei a guar3.
Você ajudou o seu pm de sap4 pelo desdobramento?
Para mim a carteira esta Muito boa. Eu pEgaria esse novo aporte e comprava ivvb11 pra nao ficar 100% exposto no mercado Brasil .
começar os trabalhos:
BBDC3
ENBR3
ITSA4
LOGG3
PARD3
SAPR4
TRIS3
TUPY3
ITSA4
WEGE3
ENBR3