CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Ponto de entrada em MRFG, teria como dizer Cadu. Desde já agradeço.

1 curtida

MRFG 9,75

Brigado.

1 curtida

No ritmo atual das quedas, você pode esperar que isso acontecerá nos próximos dias.

1 curtida

Cadu! Se não for incômodo, poderia postar o gráfico, com sua análise.
Aprendia muito sobre análise técnica, com isso.

1 curtida

2 curtidas

Só não tenho logg…

1 curtida

Pessoal, estava em duvida se perguntava isso aqui ou se no forum de iniciantes. A um ano atrás comecei a seguir a carteira da CAFI com um pequeno aporte inicial, no segundo mês fiz as adequações após a votação, mas a partir daí tive um grande problema pessoal e minha prioridade era resolver esse problema, por isso eu meio que abandonei tudo. Sei que foi um erro terrível ter largado a carteira sem verificar a performance mas era questão de prioridade. Como o passado não volta mais e meu problema foi resolvido, agora tenho que olhar para o futuro. Estou pensando em aumentar a minha posição. A minha pergunta é, será que vale a pena eu aumentar a posição nessas ações que perderam muito para reduzir o preço médio para eu sair delas num futuro mais próximo quando a bolsa se recuperar?

Ps.: Se o moderador achar que não cabe este post aqui peço a gentileza de deletar.

Att,

James

2 curtidas

Eu acho que você tem que analisar caso a caso cada empresa que você possui e verificar as perspectivas futuras. Se puder citar as empresas que você pretende reduzir o preço médio vai ser mais fácil o pessoal dar opiniões…

Tem muitas empresas com preços muito mais atrativos hoje do que a um ano atrás como, por exemplo, todas estas empresas incluídas na CAFI e ainda mais algumas que foram votadas e não entraram.

2 curtidas

Fabio,

Obrigado pela resposta. As ações são as da tabela abaixo:

image . Algumas estão na CAFI deste mês.

2 curtidas

Excelente carteira. Eu aumentaria posições em todas as ações e venderia GUAR3.

3 curtidas

Sua carteira está excelente!

Eu aumentaria posição em todas menos FESA, GUAR e talvez FLRY. Mas também não venderia estas.

No caso da FESA é porque subiu bastante após a queda brutal da bolsa. Caso volte a cair de novo, daria para comprar mais; eu manteria ela. Quanto a GUAR ela vai ser bastante impactada pela pandemia, então é mais arriscado! De toda forma a cotação caiu bastante, é uma boa empresa e eu só não gosto do tag along de 80%; também manteria porque caiu muito. Já a FLRY eu manteria ou compraria mais se preferir ela a PARD. Como eu prefiro PARD, manteria FLRY e compraria PARD. Mas, tem muita gente que prefere FLRY.

Já as outras eu compraria mais com certeza, principalmente TRIS, ENBR, ITSA e SAPR.

Dê uma olhada também em LOGG e TUPY pra iniciar posição.

O momento atual é de muita instabilidade na política e na economia então o mercado pode ir pra qualquer lado… pra comprar agora não pode se incomodar muito com quedas expressivas que podem acontecer a qualquer momento…

6 curtidas

James, pergunta… você já tem alguma reserva de emergência? Em geral é uma das primeiras coisas que temos que fazer quando começamos a investir.

1 curtida

@fabio_barbosa Obrigado pelas dicas, vou analisar com mais atenção suas sugestões.

@rolissosls Sim, tenho uma reserva de emergência. Esse investimento é uma pequena parcela do total dos meus investimentos.

Thks

1 curtida

Carteira está muito boa. Foque em abaixar seu PM na Sapr e Cogn

2 curtidas

Concordo que sua carteira está muito boa. Dessas só nunca estudei a guar3.

Você ajudou o seu pm de sap4 pelo desdobramento?

1 curtida

Para mim a carteira esta Muito boa. Eu pEgaria esse novo aporte e comprava ivvb11 pra nao ficar 100% exposto no mercado Brasil .

começar os trabalhos:
BBDC3
ENBR3
ITSA4
LOGG3
PARD3
SAPR4
TRIS3
TUPY3

12 curtidas

ITSA4
WEGE3