CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Cadu,
Quais ativos você está de olho?
Euro11 estive pensando também.

1 curtida

Em ações estou de olho em MPLU3, EGIE3, EKTR4, SAPR4, CPLE3.
WIZS e TAEE tb estou de olho, mas p/ aumento de posição, pois já tenho na carteira.

4 curtidas

Cadu, apenas por curiosidade, qual é a performance da CAFI ano a ano, depois de sua criação? Digo por curiosidade, para saber como ela se saiu nos anos mais complicados da nossa Bolsa.

1 curtida

Segue aí (começo em 01/07/2009):

2009: 62,02%
2010: 30,27%
2011: - 5,02%
2012: 35,19%
2013: 11,78%
2014: - 2,44%
2015: - 26,97%
2016: 60,57%
2017: 46,04%

O pior ano, na verdade o único com queda significativa, foi em 2015, pelo efeito Dilma. Foi um ano que as Small caps caíram muito, o indice SMLL caiu -22,43%, e o IBOV caiu -13,30%. Já os FIIs seguraram a barra, o IFIX subiu 5,37%. O grande destaque foi o dolar, que subiu 44,10%, devido ao aumento do risco Brasil.

2 curtidas

Ótima performance, perder 27%f num ano tão ruim não é nada mau.

Trajetória absurda da carteira ano após ano.

1 curtida

Bom dia @cadu , onde consigo material para ler informações sobre estes Fiis? abraço,

1 curtida

Pode conseguir diretamente com os relatórios divulgados pelos FIIs. Tem dois meios de fazer isso, ou pelo site da Bovespa, ou pelo site da Administradora do FII.

Um modo fácil de pesquisar, digite por exemplo CXTL11 no google. E vai olhando a primeira página, vendo qual link aparece como “bvmf”. Logo no segundo link temos este aqui: http://bvmf.bmfbovespa.com.br/Fundos-Listados/FundosListadosDetalhe.aspx?Sigla=CXTL&tipoFundo=Imobiliario&aba=abaPrincipal&idioma=pt-br

Além disso, no quarto link apareceu o direto com a administradora: Error

1 curtida

Seguem meus votos da CAFI fevereiro 2018, com base no ranking da plataforma: Ranking da plataforma

ITSA3
GRND3
BBSE3
TAEE11
EKTR4
SAPR4
MPLU3
ALUP11

Retirei WIZS3 e ABCB4 dos meus votos neste mês somente por terem subido muito no mês passado, e adicionei SAPR4 e GRND3.

2 curtidas

Meus votos seguindo a plataforma e meus criterios. Desta vez menos conservador pq a bolsa subiu muito!
TRPL4
ITSA3
EGIE3
BRAP3
PSSA3
FLRY3

Obs Cetip ta no rank, mas nao existe mais certo?
Cadu: correto, fez a fusão com a BVMF e deixou de ter suas cotas negociadas. Vai sair da plataforma em breve.

1 curtida

Segue meus votos, pegando papéis de empresas que não estão esticados, ou tão esticados. Se alguma empresa não puder fazer parte da carteira, por motivo de regra, peço desculpas.

FLRY3
MPLU3
ALUP11
FESA4
RADL3

1 curtida

Segue meus votos em relação a empresas que pagam bons dividendos e que estão próximos de rompimentos e não estão esticados…

Eztec3;
Flry3;
Alup11;
Mplu3;
Sapr4;
Cple3;

1 curtida

Gente, não estou votando, só queria saber o que vocês acham da SSBR3? Existe alguma pegadinha nos fundamentos dela? Ela parece estar num momento razoável para compra.

1 curtida

Para intenção de compra está próxima…

1 curtida

SSBR3 apresentou um bom resultado no 3T 17, com crescimento do lucro. Com a inflação sobre controle, e a recuperação economica, não vejo o pq da empresa não reportar bons resultados em 2018.

ssbr

Neste setor, o melhor p/ calculo do preço seria o FCD. Estimando uma taxa de desconto de 10%, e um crescimento de 8% anual pelos próximos 5 anos, temos um preço alvo de 35,77, com um potencial de valorização de 43%. No preço atual, o mercado está precificando um crescimento de 5% ano no ativo.

E como o @ricces2000 bem colocou, graficamente ela está bonita p/ compra, uma das poucas boas empresas que ainda não seguiram a valorização do IBOV. Não sei o pq da cotação estar lateralizando nesta região dos 24/25, pode ser a saída de um grande investidor.

Boa, pessoal.

Realmente a empresa vai bem, bom ano de 2017.

Papel não está caro e está num ótimo ponto de compra.

Mais hora, menos hora o mercado abre o olho e o papel estica rápido.

1 curtida

Meus votos:

SAPR4
SULA11
GRND3
TRPL4
EUCA4

1 curtida

Bom dia Cadu! Em sua escolha " TAEE11 e ALUP11 ( inclusive essa está dentre as escolhidas no VACA LEITEIRAS" gostaria de suas considerações pra dar uma luz na escolha de uma ou duas empresa deste setor.

Pensando a longo prazo
GERADORA - egie3 - teit11 - alupar - elet 6( qual dessas ?)
TRANSMISSÃO - taee11 - alupar - elet6 ?

ou apenas uma dessas alencadas?

desde já obriagado

1 curtida

Em ordem de atratividade: TAEE > ALUP e EGIE > TIET > ELET

Com a queda de TAEE em janeiro. se fosse escolher somente uma iria nela.
ALUP e EGIE, hoje ambas estão com um bom preço. ALUP é um pouco mais voltada p/ crescimento, e EGIE mais p/ dividendos.

Mas hoje, a empresa mais atrativa do setor com base em valor seria EKTR4, o problema é a baixa liquidez.

3 curtidas

Resultado da CAFI janeiro 18:

cafi_jan

Destaque positivo por conta de UNIP6 com 34,6%, e ITSA3 com 25%.
Destaque negativo por conta de TAEE11 com -5,6%.

Foi um mês com uma alta muito expressiva do IBOV, e uma queda forte do dolar.

7 curtidas

Belo resultado!!!

2 curtidas