Comparando com o IBOV, não posso deixar de ressaltar que foi um resultado fraco neste mês. Provavelmente pq outras ações com peso forte no índice, que subiram bem, não estavam na CAFI, como Petro e Vale.
Destaque positivo para BBAS, com +8,2%;
Destaque negativo para COGN, com -5,1%;
Esse mês foquei nas que tiveram maiores quedas e podem recuperar mais esse mês, retirando ativos do setor de energia e focando em bancos que desvalorizaram mais. Evitei petroleo tbm pois o BRENT ja subiu mais de 50% esse mês. Enfim, uma aposta mais agressiva para junho.
Tem um tempo que não olho.
Mas tem de ter cuidado com ela, pois o fluxo de caixa oscila muito. Além disso ela está com fatores não operacionais inflando o lucro.
Meus votos esse mês, com mudanças (sai PETR, que teve excelente recuperação, entra BRSR, que teve recuperação mais tímida e está bem descontada):
FESA4
JHSF3
COGN3
LOGG3
BBAS3
MYPK3
SAPR4
BRSR6
Grosso modo: TRIS ótima empresa, com ótimos fundamentos. JHSF empresa com fundamentos menos claros (vide valoração dos PPI’s), mas que o mercado comprou a ideia de forte crescimento, com alguma diversidade de portfólio. Por simples fundamentos, prefiro TRIS, mas optei por JHSF para ter algo mais especulativo na carteira. Obs. TRIS seria minha opção 9, caso não estivesse limitado a 8 ativos na indicação. rsrs