ITSA4
BBDC3
ABCB4
LEVE3
ENBR3
CAML3
AGRO3
VALE3
ITSA4
TRIS3
ENBR3
FESA4
BRSR6
PRIO3
PARD3
TUPY3
Logg3
Itsa4
Enbr3
Fesa4
Vale3
Sapr4
ENAT3
BBSE3
BRML3
TRPL4
TGMA3
PSSA3
ITSA4
MYPK3
PETR4
BBDC3
TRIS3
MYPK3
BRFS3
FLRY3
BBSE3
ENBR3
ITSA4
BBDC3
BRSR6
TAEE3
TRPL4
SAPR4
BBSE3
BRML3
Este mês, vou só de lado B:
ENAT3
LOGG3
TRIS3
TGMA3
ABCB4
BBDC3
FESA4
UNIP6
ALUP11
Sapr4
Alup11
Cogn3
Itsa4
Bbdc4
Hype3
Klbn4
Tiet4
ENBR3
ITSA4
BBAS3
TRIS3
COGN3
LOGG3
TUPY3
PETR4
ENBR3
MYPK3
LEVE3
ITSA4
BBAS3
Este mês vou preferir excluir algumas empresas muito boas que eu sempre votei, mas que tiveram uma valorização muito grande recentemente; como Movida, Trisul e Hermes Pardini. Retirei também brMalls (apesar de ver grande potencial de valorização quando surgir uma vacina) por causa da mini reforma tributária que irá prejudicar o setor que já está bastante debilitado pela pandemia. Seguem meus votos:
Dentre os 6 principais bancos considero que há uma diferença de atratividade pequena entre eles e que são as empresas mais descontadas atualmente. Contudo, vou escolher os 2 que considero estarem com os múltiplos mais baratos e que tem maior potencial de valorização:
- SANB11: destaque para os dividendos e pro crescimento apresentado de 2016 à 2020. Neste trimestre o banco expandiu a carteira de crédito (+20%), reduziu a inadimplência (agora está em 2,4%, o menor da história) e os custos (-2%);
- BRSR6: destaque para o P/L, pelo foco regional e por negociar num preço de mais de 60% abaixo da máxima do ano;
Os demais votos:
- LOGG3: é a empresa que mais me sinto seguro de ter na carteira, está em plena fase de crescimento (mais de 30% no lucro a cada trimestre) com imenso potencial de aumento da ABL, é favorecida pela tendência atual de expansão do comércio eletrônico sem se expor à “guerra de preços” travada entre as varejistas do setor. Por fim, ainda está com um preço justo, sem múltiplos muito esticados;
- NEOE3: a empresa vem melhorando sua eficiência operacional no setor de distribuição a cada trimestre. Em geração: atualmente tem mais de 3500 MW de capacidade instalada (sendo 500 MW de parques eólicos) e tem mais de 1000 MW de capacidade instalada em construção de ativos eólicos, o que aumentaria em mais de 28% sua capacidade instalada para 4500 MW. Em transmissão: tem potencial de atingir até 5.541 km de linhas e 50 subestações, sendo que atualmente tem menos de 700 km de linhas e 8 subestações em operação;
- SAPR4: enxergo muito potencial de valorização mesmo num cenário pessimista quanto à renovação tarifária, apresentando múltiplos muito descontados. Acabou de ter sua área de atuação ampliada: SAPR4 - Sanepar - #377 por cadu, o que pode gerar potencial de expansão;
- ALUP11: múltiplos baratos, atua principalmente no setor de transmissão que é bastante resiliente, potencial de incremento nos dividendos (último pay out foi de apenas 25%, a empresa tem R$ 0,69 por unit a pagar ainda referente a 2019) quando maturar suas operações e o principal: atualmente tem 5579 km em linhas de transmissão e potencial de atingir até 7929km (mais de 42% de incremento). Por fim, em 2019 suas margens foram pressionadas pelo aumento dos custos com compra de energia devido a condições hidrológicas desfavoráveis, o que não está se repetindo em 2020 e isto deve aumentar as margens da empresa;
- HYPE3: empresa que vai sair da crise melhor do que entrou por causa das compras de Buscopan e Takeda, além disto a pandemia afetou pouco ela, vide o resultado do segundo trimestre: HYPE3 - Hypera - #70 por fabio_barbosa. Está num setor resiliente (pode crescer independente da atividade econômica) e favorecido pelo envelhecimento da população. Bons dividendos;
1 aposta:
- BRFS3: acredito que a melhora das margens deve impactar a cotação nos próximos meses. O preço dos seus produtos tem se recuperado e o custos parecem menores em relação a 2019. A empresa está melhor em 2020 e isto ainda não se refletiu no preço da ação;
BBAS3
PETR4
VALE3
COGN3
BRSR6
BBDC3
MYPK3
CMIG4
Meus votos esse mês, com mudanças.(Cogna por BR Properties). Independente da derrocada de hoje de Cogna, fato é que estava a menos de R$7,00 no início do mês e já teve uma bela recuperação.
FESA4
CGRA4
BRPR3
LOGG3
BBAS3
MYPK3
SAPR4
BRSR6
Resultado da CAFI Julho 20:
Mais um ótimo resultado, e voltamos a ultrapassar o DJI em R$ no resultado acumulado.
Um pto que chama a atenção é o ouro, que mesmo com a retomada da valorização das bolsas, ele continua subindo.
Destaque positivo para COGN, com +25,3%
Destaque negativo para BRSR, com -5,7%
LOGG? Acho que é COGN não?
verdade, confundi a conga! rs
Meus votos:
BRPR3;
BRML3;
BBDC3;
BBAS3;
BRSR6;
EQTL3;
MOVI3;