CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Não quis desrespeitar, longe disso.

Se o Cadu se sentir assim, desde já adianto que a intenção não foi essa.

Mas é que, convenhamos, há uma diferença entre a realidade e a ficção.

Sou novo no assunto, desculpe-me qualquer coisa.

Aguardo a manifestação do Cadu de qualquer sorte!

1 curtida

Mas veja bem @rafaelrocha2018, o que tem de ficção no indice da PR? São empresas reais, é um índice, assim como o IBOV, IFIX. Se for assim, todos os outros índices seriam meras obras de ficção.
Ou seja, a rentabilidade apresentada pelas empresas, somadas, foram a rentabilidade do mês do índice. E isso não é ficção, é real. Qualquer um pode reaplicar aquele índice. Com um clique vc compra uma determinada ação, e com outro vc vende.

Independente disso tudo, o fato do indice PR ser baseado na minha carteira pessoal de nada deveria influenciar os seus investimentos, tanto que nem fico falando sobre este assunto (aliais, acho que esta é a primeira vez). A ideia não é passar minha carteira p/ outros seguirem, mas sim dar um norte, mostrar uma direção, p/ o investidor ter mais uma ferramenta na sua tomada de decisões. E cabe a vc analisar e julgar se as ações escolhidas estão boas ou não, e fazer sua decisão de compra/venda.

O intuito da criação que fiz da CAFI, foi de mostrar que a AF pode ser muito lucrativa no longo prazo, algo que era bastante questionado no começo. No índice PR a ideia foi a mesma, porém com a diferença de incluir FIIs e aumentar a diversificação, algo que eu particularmente sempre gostei mais.

10 curtidas

Adicionalmente, Cadu, todo investidor deve entender que toda responsabilidade de seus lucros e prejuízos é única e exclusivamente dele próprio, salvo alguns casos de fraude. Então é papel do investidor estudar e gerir sua carteira independentemente de relatórios emitidos por entidades autorizadas ou informações encontradas na rede.

2 curtidas

Assino alguns relatórios e informativos, o PR bate todos!!!

4 curtidas

Eu tbm sou novo aqui no pense rico. Mais o que tenho lido e visto por aqui e o que @cadu fala e tenta explica. Tem bastante coerência. Por isso quando vou fazer meus aportes mensais sempre dou uma olhada na Top picks do PS. E tenho tido um resultado satisfatório.
Sobre a CAFI eu nunca usei como parâmetro. Para meus aporte. Gostaria de saber aonde tenho acesso a CAFI de cada mês.

2 curtidas

Oi @eduardojr1416, no primeiro post deste tópico tem o link p/ download da planilha, lá tem todo o histórico mensal, desde o início.

1 curtida

Cadu, eu não estou conseguindo baixar a planilha citada acima. Seria possivel me enviar por email [email protected]. Fazendo o favor.

1 curtida

Tá dando erro “Cannot load app It looks like you are offline! Please check your network connection and try again.”
Acho que é do próprio site da penserico.
Se a gente manda abrir o link em outra guia, ele acessa o endereço https://www.4shared.com/office/L4hpkND9ei/Carteira_virtual_Infomoney_-_C.html
Mas dá erro “Esta página da web não está disponível ERR_CONNECTION_CLOSED”

Teria como disponibilizar de outra forma?

1 curtida

Veja se por este link consegue: 4shared.com - armazenamento e compartilhamento de arquivos grátis

2 curtidas

Curioso. Não consigo no computador, mas sim no celular. Acho que a rede aqui bloqueou o 4shared.
Obrigado!

1 curtida

O patamar atual já está bom p/ entrada. Mas o suporte mesmo é nos 26,00.

2 curtidas

Enviei ordem de dois lotes a 26 válidos até amanhã. Vamos ver se executa :slight_smile::pray:

1 curtida

Sou novo em renda variável ainda, quero investir através análise fundamentalista. Conheço conceitos básicos como P/L , ROE… Qual seria o melhor jeito começar certo e de como saber o momento certo para compra?

1 curtida

Dias atras comprei Hgtx a 23…algumas poucas acoes…talvez esteja na hora de comprar mais um pouco aproveitando a queda

Q acha Cadu?

1 curtida

O melhor momento para compra é sempre o pto mais difícil mesmo. O lado bom é que para longo prazo isso fica em segundo plano, e o principal é comprar boas empresas por um bom preço.

O ranking da nossa plataforma ajuda muito nisso, dê uma olhada: Como usar a Plataforma PenseRico - Portal PenseRico

Além disso vc pode estudar conceitos básicos de AT, como suportes e resistências, e análise de tendência, p/ aí sim poder selecionar um melhor pto p/ compra/venda dos ativos escolhidos com AF.

1 curtida

HGTX está em cima de um suporte nos 21,00. Acho provável que ela vá testar os 19,50. Mas já está em sobrevenda, então um repique no CP deve ocorrer.

E quando olhamos o P/L histórico, ainda tem espaço p/ queda no preço.

Capturar

Rsrs estou na mesma situação… um pouco pior 23,50… mas comprando na faixa de 19,50, melhora bastante o pm!

1 curtida

Sim…e outra…a empresa é resiliente demais…divida zero…O pior js passou…se nada de catastrofico ovorrer na economia terA um 2018 melhor q 2017…e ainda é boa pagadora de dividendos

3 curtidas

Valeu cadu! Recebi!

1 curtida

@cadu

Como fazer pra identificar melhor momento de compra de determinada empresa?

Vamos dizer que escolhi algumas e agora preciso saber se está num bom preço ou não para compra?

3 curtidas