CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Por curiosidade, teria a carteira com as 8 mais votadas de 2020?

1 curtida

Seria interessante ver quais desses ativos mais pesaram negativamente para o fraco desempenho da CAFI no ano…

1 curtida

Não tenho este dado.
Mas a planilha e seu histórico está a disposição para todos. Link no primeiro post do tópico.

4 curtidas

Excelente resumo

1 curtida

Cadu, como você faz o cálculo da rentabilidade anual? Tenho uma planilha com todos os meus ativos, a qual alimento com dados como valor investido, valor atual, rentabilidade atual (=atual - investido / investido), preço médio (=investido / qtdd de títulos), peso na minha carteira (para orientar minhas compras) e resultado. Mas não sei como calcular a rentabilidade anual. Alguma dica? Utilizo a planilha do google.
Grato

2 curtidas

Li e gostei muito, prático e rápido para relembrar os conceitos em investimentos de valor. Parabéns

Seguem minhas opiniões:
BBAS3
ITSA4
RLOG3
SAPR4
ENAT3
OIBR3
ENBR3
TRPL4

3 curtidas

De uma olhada na planilha da CAFI, na aba Rent pós 2013. Em janeiro eu começo com os valores zerados, conforme este calculo, e nos meses seguintes é só ir multiplicando pela rentabilidade mensal.
Lá na planilha (link pra download no primeiro post) tem todo o calculo.

Essas foram as ações votadas e o numero de vezes que apareceram na CAFI 2020:

18 curtidas

Para janeiro
Neo3
Ccro3
Oibr3
Enbr3
Abcb4
Fesa4
Dmfv3
Tupy3
Ugpa3
Irbr3

3 curtidas

Cadu, obrigado pela ajuda. Vi que o cálculo da rentabilidade mensal da carteira (primeira linha da coluna I) é dado pela última linha da coluna F. Cada linha da coluna F leva em conta o peso x rentabilidade mensal de cada ativo. A rentabilidade mensal de cada ativo (coluna E) você obtém onde? Outra pergunta: esses “pontos acumulados” (colunas M e N) são fórmulas de juros sobre juros (juros compostos)?

Espero que este resumo do Graham ajude as pessoas assim como foi pra mim. Podem repassar à vontade.

Abs!

5 curtidas

Votação encerrada!

CAFI janeiro 2021:

Ação Votos Peso
SAPR 34 22.4%
ENBR 29 19.1%
BBAS 19 12.5%
LOGG 17 11.2%
ITSA 14 9.2%
PSSA 14 9.2%
TRIS 13 8.6%
COGN 12 7.9%
Total 152 100.0%
21 curtidas

Uso uma plataforma paga, Investcharts.

Tenho todas!!! :clap::clap::clap:

4 curtidas

E esses “pontos acumulados” (colunas M e N) são fórmulas de juros sobre juros (juros compostos)?

1 curtida

Exatamente

Cadu, um pedido: consegue colocar IVBB11 ou um fundo de índice do SP500 em reais na lista de benchmark do CAFI? Acho que fica legal pra acompanhar com lá fora para além do DJI, por mais que haja a diferença cambial pré-existente

Até poderia tocar este benchmark a mais, mas para para tal alguém teria de preencher na planilha toda a rentabilidade mensal histórica, ajustada pelo cambio na data, desde o início da CAFI.

1 curtida

Carteira desse mês com 0.93 de beta com BOVA11:

Nessa situação se vc acredita na carteira mas acha que o IBOV cai, uma venda de BOVA11 poderia ajudar a carteira.

3 curtidas