CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Usou qual ferramenta pra plotar esses dados/correlação aí ?

Como foi feita essa matriz? Na minha cabeça a linha diagonal deveria ser toda 1, a correlação de um ativo com ele mesmo.

Python/Pandas/Seaborn.
O gráfico acima era o beta em relação ao IBOV. Não ponderei pelos pesos da carteira CAFI mas não deve ficar muito longe.

A correlação é essa aqui:

3 curtidas

Tem razão. Mas a primeira tabela é a dos betas e não da correlação. No caso da primeira tabela, deve ser considerado somente a última coluna. Ali estão os betas de cada ativo referentes ao IBOV(BOVA11). Eu tentei omitir as outras colunas sem prejudicar a visualização mas ainda não consegui.

1 curtida

Lembro que já linaqui em algum lugar um forist comentando sobre um estudo que mostra o perigo de tirar conclusões com base em correlação, e mostra a correlação estatística muito positiva de coisas nada a ver com a outra, tipo: nr de acidentes de avião x fome na África.

Procurei em todo o forum mas não achei. Alguem sabe ou lembra ?

Está aqui…

3 curtidas

Faltou o classicohttps___blogs-images.forbes.com_erikaandersen_files_2012_03_w1467103173

9 curtidas

Estaria assim:

12% ITSA 10,5
10% ENBR 17,2
10% LOGG 18,3
9% BBAS 35,7
9% HGRU 110,0
8% TRXF 103,5
6% TRIS 5,5
6% TGAR 130,0
6% VILG 112,0
6% RECT 98,0
5% PETR 17,8
5% COGN 7,4
4% MAXR 1800,0
4% XPLG 101,0

Estou de olho para compra em SAPR (UNIT) na casa dos 19 e BRFS na casa dos 17.
E em caso de compra destes acima, a princípio venda de MAXR e XPLG.

26 curtidas

Chegou a estudar minerva (beef)?

4 curtidas

Não analisei ainda neste ano. Olhei rapidamente agora, e vi que os resultados de 2020 foram bons.

7 curtidas

Carteira do mestre @cadu em gráfico.
Na minha opinião, um dos melhores modelos de disversificação a serem seguidos.

16 curtidas

Pra diversificação ter ficado boa mesmo, deveria ter colocado uma parte da reserva em ouro como vc fez. Este sim foi um ativo que não só segurou o tranco ano passado, como ainda valorizou demais.

17 curtidas

PM de Logg e Tris está invejável rs…você tirou Itsa da carteira? pelo que me lembro vc tinha.

4 curtidas

é a primeira da lista

3 curtidas

Fevereiro:

PARD3
BRFS3
BBDC3
RANI3
HYPE3
BBSE3
PSSA3

8 curtidas

BRSR6
BBAS3
BBSE3
SAPR4
CSMG3
TRPL4
ENAT3

6 curtidas

SLCE3
AGRO3
SMTO3
FESA4
KEPL3
UNIP6
GOLD11

6 curtidas

Segue indicações para próxima CAFI:

PSSA3
RANI3
SAPR4
LOGG3

BBAS3
ITSA4
ENBR3
TRPL4

Tirando pssa, reflete parte da minha carteira

5 curtidas

@hosoi, só é permitido votar em ações, ETFs infelizmente não entram.

A carteira segue algumas (poucas) regras:

3 curtidas

KEPL não tinha visto ainda. Diretoria vendeu 11.000 ações a R$42,00, em setembro. Deixar na lista para acompanhar. Interessante a carteira!

5 curtidas