CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Segue o resultado da CAFI janeiro 21:

cafi_tabela

Foi um mês muito ruim, especialmente por conta da forte queda de SAPR, que tinha o maior peso na carteira (22%).

Destaque negativo por conta de SAPR, com -14,8%
Destaque positivo: nenhum…

10 curtidas

Difícil escolher. São muitos ativos com preços descontados, em valor semelhante ao fundo do poço da pandemia. Seguem meus votos:

BBAS3
BBDC3
SULA11
PARD3
NEOE3
PETR4
TEND3
SAPR4

4 curtidas

ITSA4
BRSR6
ENBR3
POMO3
RANI3
PETR4
VALE3
CSAN3

5 curtidas

BEEF3
MDIA3
SAPR4
BBAS3
ENBR3

3 curtidas

Eqtl3
Sula11
Lren3
Beef3
Tris3
Logg3
Itsa4

4 curtidas

Meus votos:

SAPR4
BBAS3
BRSR6
CCRO3

4 curtidas

ENBR3
BBAS3
ITSA4
COGN3
TRIS3
TUPY3
SAPR4
EZTC3

5 curtidas

Meus votos esse mês, sem mudanças:
AALR3
COGN3
BRPR3
LOGG3
BBAS3
MYPK3
SAPR4
ALSO3

9 curtidas

BBAS3
GMAT3
ENBR3
SAPR4
SQIA3

4 curtidas

em ordem crescente de preferência no momento e que tenho comprado:
RANI3
GMTA3
EQTL3
BEEF3
AGRO3
SAPR4
ENBR3
ITSA4

4 curtidas

SAPR4
PARD3
NEOE3
TRIS3
LOGG3
ITSA4

9 curtidas

Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual:

• SAPR4: agora é ter paciência até quando o mercado quiser enxergar o valor dela, enquanto isto vou aumentando posição;

• HYPE3: é justamente a partir deste ano que sentiremos os efeitos das compras de Buscopan e Takeda, além disto a pandemia afetou pouco ela, vide os resultados dos últimos 2 trimestres. Está num setor resiliente (pode crescer independente da atividade econômica) e favorecido pelo envelhecimento da população. Bons dividendos;

• NEOE3: a empresa apresentou crescimento do lucro em 11 dos últimos 12 trimestres! Em geração: atualmente tem mais de 3500 MW de capacidade instalada (sendo 500 MW de parques eólicos) e tem mais de 1000 MW de capacidade instalada em construção de ativos eólicos, o que aumentaria em mais de 28% sua capacidade instalada para 4500 MW. Em transmissão: tem potencial de atingir até 5.541 km de linhas e 50 subestações, sendo que atualmente tem menos de 700 km de linhas e 8 subestações em operação. Além disto a empresa se beneficiará pelo IGP-M mais alto;

• BRSR6: destaque para o P/L, pelo foco regional e por negociar num preço cerca de 75% abaixo da máxima do ano e apenas 25% acima da mínima do ano. O último resultado foi muito fraco, mas o PDV aprovado vai gerar uma enorme economia a partir de 2021, representando o valor do lucro de cerca de 1 trimestre;

• LOGG3: é a empresa que mais me sinto seguro de ter na carteira, está em plena fase de crescimento (mais de 30% no lucro a cada trimestre) com imenso potencial de aumento da ABL, é favorecida pela tendência atual de expansão do comércio eletrônico sem se expor à “guerra de preços” travada entre as varejistas do setor. Por fim, ainda está com um preço justo, sem múltiplos muito esticados;

• JBSS3: a empresa vem apresentando resultados excelentes e na minha opinião é uma das empresas com maior potencial de valorização (talvez a maior) com base nos últimos anos;

• BRFS3: os preços dos seus produtos tem se recuperado. A empresa está melhor em 2020 e isto ainda não se refletiu no preço da ação;

• CASH3: crescimento bem superior aos das empresas de tecnologia disponíveis e/ou até de outros setores entre 2017 e 3T2020; empresa lucrativa com múltiplos atualmente aceitáveis e baratos se considerada a perspectiva de crescimento; enorme aumento da atuação da empresa em soluções financeiras, com perspectiva de expansão para novos segmentos nesta área. Na minha opinião a empresa atualmente combina os melhores múltiplos do setor de tecnologia com o maior crescimento apresentado de 2017 até 2020.

21 curtidas
  • Bbdc3
  • Eqtl3
  • Beef3
  • Tris3
  • Mult3
  • Logg3
  • Sapr4
  • Lren3
9 curtidas

SAPR4
MDIA3
ENBR3
HYPE3
SULA11
BPAC11
EGIE3
PSSA3

5 curtidas

Lren3
Sapr4
Tris3
Bbas3
Cogn3
Enbr3
Beef3
Pssa3

4 curtidas

TRIS3
PETR4
BBSE3
CAML3
SAPR4
B3SA3

5 curtidas

Sapr4
Enbr3
Itsa4
Bbas3

7 curtidas

Meus votos (troquei TUPY por VAMO):

SHUL4 - bons indicadores, passou bem pela crise, bom potencial de crescimento
BBAS3 - os bancos estão baratos, ótimos múltiplos, DY
ITSA4 - é comprar ITUB com desconto
EZTC3 - empresa super bem administrada, sem dívidas, com um estoque de terrenos invejável, margens muito elevadas, e tem tudo para aproveitar a recuperação da economia; guidance monstruoso para 2020-21, deve lucrar mais de 1Bi pelas minhas projeções (3,7 VGV x 36% ML)
VAMO3- bom modelo de negócios, com oportunidade de crescimento (mercado ainda é muito pequeno no Brasil). ROE altíssimo (cerca de 30%, com boas margens, é a maior do Brasil nesse ramo e, devido à necessidade de capital, isso é uma vantagem competitiva.
SAPR4 - queda abriu boa oportunidade, bom DY, novo marco pode destravar valor
LCAM3 - reportou excelente resultado mesmo em meio à crise, com aeroportos fechados, tem crescimento muito grande já há algum tempo, não cresceu mais por falta de veículos entregues pelas montadoras; com a compra por Localiza vai se tornar ainda mais forte.
CARD3 - EV/EBITDA muito baixo + lucros crescentes + crescimento forte nos últimos tris + ótimos indicadores

9 curtidas

SAPR4
BRFS3
BBAS3
WIZS3

4 curtidas

CAFI fevereiro 21:

Ação Votos Peso
SAPR 46 25.8%
BBAS 32 18.0%
ENBR 23 12.9%
ITSA 21 11.8%