- LREN3 - segue apanhando e cedo ou tarde tudo volta ao normal e ela vai acumular um market share maior que pré-pandemia por conta dos concorrentes menores falindo
- ABEV3 - mesma linha de pensamento. Infelizmente as crises causam um acumulo de capital e eu acredito que ela tem um bom potencial pós pandemia. Não sou muito fã da empresa, mas uma oportunidade é uma oportunidade
- EQTL3 - curto o case e empresa. Acho que está entrando num bom preço
- SBSP3 - cansei de votar em Sanepar e vou votar na Sabesp agora
- ITSA4 - mais uma empresa em um setor que apanhou. Poderia votar em ITUB, mas eu acho que o país precisa de uma Holding forte e eu acho que ITSA tem potencial
- AGRO3 - gosto do case e SCLE está muito valorizada
- ENBR3 - nem preciso explicar. Essa thcutchuca vai me aposentar um dia e eu vou te pagar uma cerveja
- B3SA3 - quando o ibov cai, ela cai junto, mas a população segue no cassino e cada mes que passa o número de pessoas na bolsa aumenta
Neoe3
Bbas3
Mdia3
Fesa4
Smto3
Itub3
Irbr3
Cogn3
Pard3
Brfs3
Bbdc3
Hype3
Rani3
Bbse3
Pssa3
BBDC3
HYPE3
TRPL4
BBSE3
WIZS3
ENBR3
MDIA3
AGRO3
SLCE3
FESA4
SMTO3
KEPL3
CRPG5
ITSA4
ENBR3
FESA4
AGRO3
EQTL3
LREN3
SAPR4
TRIS3
PSSA3
BBAS3
ITSA4
SAPR4
EZTC3
TRIS3
COGN3
PETR4
ITSA4
ENBR3
RANI3
AGRO3
BEEF3
PETR4
EQTL3
B3SA3
EGIE3
PSSA3
ENBR3
TUPY3
LREN3
PARD3
ITSA4
MDIA3
Seguem meus votos p/ a CAFI fevereiro 21:
Vou indicar empresas que acredito ainda terem um bom potencial de valorização, as quais também sofreram uma queda mais forte, e uma outra parte de empresas que continuam com bom potencial de crescimento.
Empresas mais voltadas p/ crescimento:
TRIS3
LOGG3
TUPY3
COGN3
Empresas com foco maior em valor:
BBAS3
PETR4
ENBR3
ITSA4
ITSA4
LOGG3
SAPR4
BBAS3
BEEF3
Vamos a votação deste mês (mês passado não consegui votar)
Que acredito que estão baratas e com bons DY:
BRSR6: temos bancos provados a bons preços, porém Banrisul está nos níveis pandemia, e podemos ver que ele teve uma melhora significativa no seu operacional, veja seus múltiplos e a apostem, tem risco de estatal? Sim… mais vale a pena o risco é um banco bem gerido com pouca interferência pública.
BBAS3: Ainda é uma das ações mais baratas da bolsa, diferente do Banrisul ele tem mais interferência pública, porém pelo seu tamanho, DY, Lucros, e possibilidade de ir se adequando ao mercado e ficando mais eficiente está em um bom preço, acredito que ele abaixo de 33 está bom preço abaixo de 31 já é um ótimo negócio, abaixo de 29 é promoção rs
BBSE3: Seguros, fazia tempo que não via essa empresa a bons preços (a mais perdeu resultado este ano) é algo temporário, é boa empresa, verticalizado, bom acesso ao público, bem gerida e eficiente… neste valor é ótima compra
SAPR4: Está atravessando o mesmo problema de 5 anos atrás… tarifas… vai se ajustar podemos analisar o histórico se ajusta e gera bons resultados e DY, teve queda este último ano em virtude da seca, que é algo temporário, mais mesmo com esses problemas conseguiu apresentar resultados interessantes.
PSSA3: está barato, não igual bb seguridade, mias está muito barata tem um mix diferente da bb, acho uma ótima ação e vejo em um preço atrativo.
ENBR3: acredito que do mix de elétricas seja a mais atrativa no momento … paga um bom DY, tem projetos futuros de entrada… se fosse na segunda iria falar que Eletrobrás estava mais barata rs mias h j ainda vejo a elétrica mais interessante
Para foco em crescimento:
BRPR3: uma no setor de imóveis acredito que esteja barata e bom momento (inicio de ciclo), não invisto mais está em um bom preço
BRML3: shoppings ainda não se recuperaram acredito que este ano tbm não irão, porém para um longo prazo vejo com bons olhos… pois estão conseguindo se virar na pandemia sem as principais receitas de shoppings… fico imagino quando voltar ao normal o potencial que eles vão ter será maior ainda
BMGB4: um banco barato, não paga bom DY (comparando com os demais), é um banco meio redondo se assim podemos dizer … que vejo com potencial de dobrar de preço…
ENBR3
BBDC3
BBAS3
SAPR4
SULA4
LOGG3
BBAS3
SAPR4
PETR4
ENBR3
NEOE3
TRIS3
A meu ver, o maior mico já “eleito” pela cafi foi eter, mas não ficarei surpreso caso cogna se equipare ou faça pior.
EGIE3
TRPL4
CSMG3
SAPR4
BBSE3
ITSA4
ENAT3
Mais a ETER era uma boa empresa antes do problema das ações judiciais federais/governamentais. Não seria isso um caso atípico mais que pode acontecer qual qualquer empresa da CAFI?
Meus votos:
SHUL4 - bons indicadores, passou bem pela crise, bom potencial de crescimento
BBAS3 - os bancos estão baratos, ótimos múltiplos, DY
ITSA4 - é comprar ITUB com desconto
EZTC3 - empresa super bem administrada, sem dívidas, com um estoque de terrenos invejável, margens muito elevadas, e tem tudo para aproveitar a recuperação da economia; guidance monstruoso para 2020-21, deve lucrar mais de 1Bi pelas minhas projeções (3,7 VGV x 36% ML)
VAMO3- bom modelo de negócios, com oportunidade de crescimento (mercado ainda é muito pequeno no Brasil). ROE altíssimo (cerca de 30%, com boas margens, é a maior do Brasil nesse ramo e, devido à necessidade de capital, isso é uma vantagem competitiva.
SAPR4 - queda abriu boa oportunidade, bom DY, novo marco pode destravar valor
LCAM3 - reportou excelente resultado mesmo em meio à crise, com aeroportos fechados, tem crescimento muito grande já há algum tempo, não cresceu mais por falta de veículos entregues pelas montadoras; com a compra por Localiza vai se tornar ainda mais forte.
CARD3 - EV/EBITDA muito baixo + lucros crescentes + crescimento forte nos últimos tris + ótimos indicadores
ITSA4
LOGG3
ENBR3
BBAS3
BBSE3
SAPR4
TAEE11
EGIE3
Sim…