CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

SAPR4
CPLE6
ENBR3
TAEE11
MDIA3
PSSA3
CSMG3
CMIG4

1 curtida

TUPY3
PETR4
GUAR3
EUCA4
VVAR3
TRIS3
NEOE3
ELET3
TASA4
SAPR4
BRPR3
BBAS3

2 curtidas

Pedro, é no máximo 8 empresas.

4 curtidas

TRIS3
SULA11
MDIA3
SAPR4
COGN3
BBAS3
PETR4
NEOE3

2 curtidas

Meus votos esse mês, sem mudanças:
AALR3
COGN3
BRPR3
LOGG3
BBAS3
MYPK3
SAPR4
ALSO3

5 curtidas

Estaria a CAFI, nos últimos tempos, sendo afetada por um viés trader?

1 curtida

Quais ativos acha que não tem fundamento? Muitos colegas fazem troca de um mês ao outro seja por reequilibrar carteira ou momentum de ativos. Diversidade é grande na votação mas o consenso culmina em uma carteira boa a meu ver.

2 curtidas

Quais empregas ganham com alta do dolar e/ou alga da selic?

Dolar = FESA/ VALE
Selic = PSSA/ BBSE

O que acham?

1 curtida

Um problema que vejo com a CAFI (e não necessariamente com as votações individuais) é que pelo sistema de votação em nomes acaba tendo uma concentração setorial / desequilíbrio muito grande.

1 curtida

Não estou criticando escolhas de ninguém.

A CAFI tem histórico acima de qualquer suspeita. Bate todas as carteiras que tem por aí.

Concordo que o consenso culmina com uma boa carteira.

O que vejo apenas é que algumas ações de empresas que estão perdendo fundamentos continuam a ser bem votadas. Aí, penso se a pessoa não está “dando uma de trader”, esperando reação.

1 curtida

Dificilmente um ativo pra Trader vai conseguir entrar no Cafi, até pq só entra os mais votados . Alguns podem esoclher ações de Trader, mas não vão ter votos suficientes pra entrar no cafi

3 curtidas

Tem a questão do giro também, é uma carteira que gira pouco, a base quase não muda. Mas é realmente um perfil fundamentalista mais ativo. Só da pouca subida que deram, muitos bancos já foram sumindo da carteira.

6 curtidas

Foco no valor atual, em dividendos e longo prazo:

ITSA4
SAPR4
BBSE3
SULA4
ENBR3
VIVT3
MDIA3
EQTL3

2 curtidas

Tem muita gente com viés de ancoragem. Lembro que em 2019 dava Ultrapar direto aqui.

Enbr3
Itsa4
Bbas3
Logg3
Tris3
Sapr4

3 curtidas

ITSA4
EGIE3
BBAS3
DIRR3
SAPR4
VIVT3
CCRO3
BEEF3

3 curtidas

Minha breve opinião: O resultado desse mês deve vir bem pesado também, mas acho que essas características que estão apontando na CAFi não é coisa recente. Sempre foi uma análise fundamentalista que girou muito a carteira. Momentos ruins acontecem mesmo. Em 2015 a carteira perdeu para o Ibov, por exemplo, salvo engano. Em um ou outro ano também. Geralmente atropela. O momento está meio confuso. Muita empresa com bons fundamentos apanhando e as cíclicas disparando. Pode ser que a atenção do investidor mude no decorrer dos próximos meses ou anos. O perigo maior é o risco sistêmico mesmo. A fragilidade da economia mundial e especialmente da brasileira.

4 curtidas
  • ITSA4
  • GMAT3
  • ENBR3
  • TRIS3
  • BBSE3
  • VIVT3
  • SAPR11
2 curtidas

BBAS3 - Muito descontada comparada aos outros bancões. É estatal mas por outro lado tem uma carteira de crédito diferenciada (crédito rural) e provisionou mais que os outros bancões;

ITUB4 - De olho em dividendos e nas ações da Xpart;

SAPR4 - Sólida, crescendo, setor perene e em ótimo ponto de entrada;

BRSR6 - Banco estatal muito descontado;

BBSE3 - Setor de seguros, sólida e com bom DY;

BRPR3 - Muito descontada, ótimo portfólio de imóveis classe AAA e com um preço em descordo com os resultados operacionais;

ENBR3 - Um das melhores no setor;

ELET6 - Apesar da possibilidade de intervenção estatal está com um desconto muito relevante e tem um alto potencial de valorização com uma possível privatização;

9 curtidas
  • Bbas3
  • Beef3
  • Mult3
  • Tris3
  • Eqtl3
  • Pssa3
  • Sula4
  • Pard3
2 curtidas