CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

ITSA4
SAPR4
COGN3
ENBR3
BBSE3
BRFS3

3 curtidas

Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual:

• SAPR4: agora é ter paciência até quando o mercado quiser enxergar o valor dela, enquanto isto vou aumentando posição;

• NEOE3: a empresa apresentou crescimento do lucro em 12 dos últimos 13 trimestres! Alia grande capacidade de gestão, com múltiplos bastantes atraentes e muitos projetos em desenvolvimento. Além disto a empresa se beneficiará pelo IGP-M mais alto;

• GUAR3: empresa que vinha crescendo sua Receita Líquida durante incríveis 39 trimestres! Mais ai veio a pandemia e ela foi bastante afetada. Na minha opinião, devido à sua capacidade de gestão e à sua condição financeira tem tudo para sair desta crise muito mais forte do que entrou, já que algumas de suas principais concorrentes estão em situação muito inferior;

• HYPE3: é justamente a partir deste ano que sentiremos os efeitos das compras de Buscopan e Takeda, além disto a pandemia afetou pouco ela, vide os resultados dos últimos 3 trimestres. Está num setor resiliente (pode crescer independente da atividade econômica) e favorecido pelo envelhecimento da população. Bons dividendos e crescente índice de inovação, atingindo 38% no 4T20;

• LOGG3: é a empresa que mais me sinto seguro de ter na carteira, está em plena fase de crescimento (mais de 35% do lucro na atividade de locação a cada trimestre) com imenso potencial de aumento da ABL (previsão de mais de 40% para 2021), é favorecida pela tendência atual de expansão do comércio eletrônico sem se expor à “guerra de preços” travada entre as varejistas do setor. Por fim, ainda está com um preço justo, sem múltiplos muito esticados;

• JBSS3: a empresa vem apresentando resultados excelentes e na minha opinião é uma das empresas com maior potencial de valorização (talvez a maior) com base nos últimos anos;

• CASH3: a aquisição recente permitirá a internacionalização da empresa em poucos anos, trazendo uma avenida de crescimento e exposição a outras moedas. Apresenta crescimento bem superior aos das empresas de tecnologia disponíveis e/ou até de outros setores entre 2017 e 3T2020; empresa lucrativa com múltiplos atualmente aceitáveis e baratos se considerada a perspectiva de crescimento; enorme aumento da atuação da empresa em soluções financeiras, com perspectiva de expansão para novos segmentos nesta área. Na minha opinião a empresa atualmente combina os melhores múltiplos do setor de tecnologia com o maior crescimento apresentado de 2017 até 2020;

• MOSI3: o nível que a empresa atingiu permite uma boa lucratividade e que, a partir deste nível, o potencial de crescimento do lucro é muito grande a depender da sua capacidade de incrementar e diversificar suas receitas. Grande potencial de escalabilidade e de expansão para outras áreas.

9 curtidas

SAPR4
PSSA3
BBAS3
ITSA4
LOGG3
TRIS3
ENBR3

6 curtidas

Foco da relação P/VP e em proventos:

BBAS3
SAPR4
BRSR6
ABCB4

5 curtidas

O pessoal que acompanha mais de perto consegue me dizer se temos muitas posições vendidas em Sanepar que justifiquem toda essa queda?

Foco em valor

BBAS3
ITSA4
BBDC4
ENBR3
EQTL3
SAPR11
PSSA3

5 curtidas

ITSA4
COGN3
SAPR4
GMAT3
TIET4
GRND3 (oportunidade, pelo preço)

5 curtidas

NEOE3
ALUP3
EQTL3
LREN3
SULA4
PSSA3
EZTC3
GMAT3
MDIA3

4 curtidas

Segue a CAFI fevereiro 21:

Resultado bem ruim.

cafi_tabela

Destaque negativo por conta de BBAS com -16,1%;
Destaque positivo pro conta de BEEF com +8,4%;
Foi um mês de forte queda em alguns ativos, especialmente estatais.

14 curtidas

Esse mês de olho em:
Bbdc3
Itsa4
Enbr3
Logg3
Tupy3
Eztc3
Sbsp3
Sapr4

6 curtidas

BBAS3
SULA11
SMTO3
FESA4
TRPL4
SAPR4
SBSP3
VIVT3

4 curtidas

Acho que foi a primeira participação da Minerva na Cafi, e já estreiou como o melhor ativo no mês :heart_eyes:

1 curtida

Ações para março de 2021:
BBAS3
SULA11
BEEF3
NEOE3
SHUL4
SAPR4
PNVL3
TRIS3

5 curtidas

LREN3