CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Bem colocado

1 curtida

Não dá para usar uma fórmula tipo GOOGLEFINANCE(ticker)?
Vi que alguns dados foram colocados meio que na mão.
Puxando automático ficaria relativamente fácil no caso dos benchmarks, já que diferente da carteira não tem que compor todo mês.

1 curtida

O IVVB começa só em 2014, é um problema. Não achei esse índice S&P TR ou DJ TR, deve ter só no Trading View, não sei se dá para baixar a série mensal. Mas compilei o dólar e o IVVB, caso alguém tenha alguma idéia ou solução, segue o link:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1OQkcjaIz0d_-CdbiQru73jwz9ruQ3nrqVwzd2zOA33s/edit?usp=sharing

=GOOGLEFINANCE(“SP500TR”)
=GOOGLEFINANCE(“DJITR”)

2 curtidas

BBAS3
ITUB3
PETR4
MDIA3
EGIE3
PSSA3
EZTC3
SAPR4

6 curtidas

Maio

Setor real:
BRFS3
PARD3
HYPE3
RANI3

Setor financeiro:
BBDC3
PSSA3
BBSE3

11 curtidas

Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual:

• NEOE3: a empresa apresentou crescimento do lucro em 12 dos últimos 13 trimestres! Alia grande capacidade de gestão, com múltiplos bastantes atraentes e muitos projetos em desenvolvimento. Além disto a empresa se beneficiará pelo IGP-M mais alto;

• LOGG3: é a empresa que mais me sinto seguro de ter na carteira, está em plena fase de crescimento (mais de 35% do lucro na atividade de locação a cada trimestre) com imenso potencial de aumento da ABL (previsão de mais de 40% para 2021), é favorecida pela tendência atual de expansão do comércio eletrônico sem se expor à “guerra de preços” travada entre as varejistas do setor;

• MOSI3: o nível que a empresa atingiu permite uma boa lucratividade e que, a partir deste nível, o potencial de crescimento do lucro é muito grande a depender da sua capacidade de incrementar e diversificar suas receitas. Grande potencial de escalabilidade e de expansão para outras áreas, com previsão de iniciar cashback em maio de 2021 e que deve fazer alguma aquisição nos próximos meses;

• ALLD3: bons múltiplos (P/L de 9; PSR de 0,33; P/VP de 1,2) e grande crescimento de 2017 até 2020. É muito difícil encontrar empresas com estes múltiplos, ainda mais no setor em que atua e com histórico recente de crescimento;

• SAPR4: agora é ter paciência até quando o mercado quiser enxergar o valor dela, enquanto isto vou aumentando posição;

• HYPE3: é justamente a partir deste ano que sentiremos os efeitos das compras de Buscopan e Takeda, além disto a pandemia afetou pouco ela, vide os resultados dos últimos 4 trimestres. Está num setor resiliente (pode crescer independente da atividade econômica) e favorecido pelo envelhecimento da população. Bons dividendos e bom índice de inovação, atingindo 34% no 1T21;

• GUAR3: empresa que vinha crescendo sua Receita Líquida durante incríveis 39 trimestres! Mais ai veio a pandemia e ela foi bastante afetada. Na minha opinião, devido à sua capacidade de gestão e à sua condição financeira tem tudo para sair desta crise muito mais forte do que entrou, já que algumas de suas principais concorrentes estão em situação muito inferior;

• JBSS3: a empresa vem apresentando resultados excelentes e na minha opinião é uma das empresas com maior potencial de valorização com base nos últimos anos.

17 curtidas

HYPE3
SAPR4
ENBR3
LREN3
BBDC3
ITSA4
TRIS3
LOGG3

11 curtidas

MDIA3
LREN3
BBSE3
SULA11
AESB3
SAPR4
BBAS3
BBDC3

9 curtidas

Meus votos para o mês de Maio:

LOGG3
SULA11
SAPR4
ENBR3

8 curtidas

Meus votos para a CAFI

BBAS3
BBDC3
BBSE3
SULA4
SAPR4
LOGG3
ENBR3

9 curtidas

ENBR3
BEEF3
CMIN3
B3SA3
SAPR4
BBDC3
GMAT3
PETR4

7 curtidas

GMAT3
Bbas3
Mdne3
VALE3
Also3
Ealt4

6 curtidas

Bora:
BBAS3
GMAT3
BEEF3
BBSE3
SULA11
LREN3
TRIS3
SAPR4

5 curtidas

BBAS3
SAPR4
BEEF3
ENBR3
LREN3
LOGG3
BBSE3
PETR4

8 curtidas

BBAS3
BBDC3
BBSE3
SULA11
SAPR4
EGIE3
CPLE6

De momento, essas que vejo mais descontadas, em especial BBSE3.

10 curtidas

ITSA4
SAPR4
HYPE3
ENBR3
PSSA3
BRFS3

7 curtidas

AGRO3
FESA4
SMTO3
KEPL3