Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual:
LOGG3: é a empresa que mais me sinto seguro de ter na carteira, está em plena fase de crescimento (mais de 35% do lucro na atividade de locação a cada trimestre) com imenso potencial de aumento da ABL (previsão de mais de 40% para 2021), é favorecida pela tendência atual de expansão do comércio eletrônico sem se expor à “guerra de preços” travada entre as varejistas do setor;
NEOE3: a empresa apresentou crescimento do lucro em 12 dos últimos 13 trimestres! Alia grande capacidade de gestão, com múltiplos bastantes atraentes e muitos projetos em desenvolvimento. Além disto a empresa se beneficiará pelo IGP-M mais alto;
MOSI3: o nível que a empresa atingiu permite uma boa lucratividade e que, a partir deste nível, o potencial de crescimento do lucro é muito grande a depender da sua capacidade de incrementar e diversificar suas receitas. Grande potencial de escalabilidade e de expansão para outras áreas, com previsão de iniciar cashback em maio de 2021 e que deve fazer alguma aquisição nos próximos meses;
SAPR4: agora é ter paciência até quando o mercado quiser enxergar o valor dela, enquanto isto vou aumentando posição;
GUAR3: empresa que vinha crescendo sua Receita Líquida durante incríveis 39 trimestres! Mais ai veio a pandemia e ela foi bastante afetada. Na minha opinião, devido à sua capacidade de gestão e à sua condição financeira tem tudo para sair desta crise muito mais forte do que entrou, já que algumas de suas principais concorrentes estão em situação muito inferior;
HYPE3: é justamente a partir deste ano que sentiremos os efeitos das compras de Buscopan e Takeda, além disto a pandemia afetou pouco ela, vide os resultados dos últimos 3 trimestres. Está num setor resiliente (pode crescer independente da atividade econômica) e favorecido pelo envelhecimento da população. Bons dividendos e crescente índice de inovação, atingindo 38% no 4T20;
JBSS3: a empresa vem apresentando resultados excelentes e na minha opinião é uma das empresas com maior potencial de valorização com base nos últimos anos;
CASH3: a aquisição recente da Picodi permitirá a internacionalização da empresa em poucos anos, trazendo uma avenida de crescimento e exposição a outras moedas. Apresenta crescimento da Receita Líquida bem superior aos das empresas de tecnologia disponíveis e/ou até de outros setores entre 2017 e 2020, empresa com lucratividade crescente, enorme aumento da atuação da empresa em soluções financeiras, com perspectiva de expansão para novos segmentos nesta área. Na minha opinião é a empresa de tecnologia que apresentou os melhores resultados e com crescimento mais acelerado.
Uma ótima rentabilidade, embora no ano ainda esteja no vermelho.
Destaque positivo por conta de SAPR com +11,2%
Destaque negativo por conta de LOGG com -9,0%
Interessante notar a consistência do retorno do DJI. Além de estar na frente, chegou lá com menos volatilidade. @cadu, dúvida, o DJI é ajustado por proventos (total return)?
Então talvez seja melhor pegar logo a rentab mês do IVVB por exemplo (e aproveito e já mudo o benchmark pro SP500) do que fazer o calculo da rentab mês do DJI + dolar
Tempestade perfeita, maior bull market da história e coincidiu com um ciclo de valorização de +100% do US$ ante o R$. Ainda assim mostra como o IVVB11 deve estar nas nossas carteiras como um belo hedge.
Aliás, quem chamou a atenção para isso foi o @rolissosls, em outro tópico.
Acho que ele pode comentar melhor.
Sobre o IVVB11, o único porém é que talvez não tenha o histórico desde o início da carteira.
Sim, teria de pegar SP500TR + dólar até a data de inicio das operações de IVVB11
Lembro do @rogerup mostrar que o IBOV fazia no calculo da rentab o reinvestimento dos dividendos. Parti do principio que lá fora os indices tb eram assim, mas pelo visto não.
Opa, fui eu sim…
Sinceramente, não sei se o o Dow Jones considera o reinvestimento de dividendos, mas acho que não. Na verdade nunca me interessei por ele, porque apesar de ser o mais famoso, tem poucas empresas, então desde que comecei a pesquisar sobre investimento fora foquei no SP500.
O SP500 com certeza não considera o reinvestimento de dividendos. Ele é um Price Index, ou seja, só composto do valor atual das ações abaixo do índice. Então ele não ajusta o histórico pelo pagamento de dividendos.
Mas eles calculam um índice incluindo o retorno total, que seria comparável com o IBOV. Abaixo a diferença dos dois…
Acho o IVVB11 a comparação melhor… primeiro porque é uma opção “investível”, acessível sem abrir conta lá fora. Segundo, porque ele já inclui a limitação real de os dividendos serem tributados antes de reinvestir no fundo.
Qualquer mudança tem que mudar uns 140 meses, não é fácil. Mas isso quer dizer que o índice que estava de benchmark não considera o pagamento de dividendos? Vai aumentar bastante o retorno. A Cafi vai ter que se dedicar mais.