CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Bom dia amigos, meus votos:

MPLU3
ABCB4
TAEE11
ALUP11

3 curtidas

EGIE3
GRND3
SLCE3
ITSA3

2 curtidas

Vou deixar aqui meu primeiro voto na Cafi:

MPLU3: setor com alto potencial de crescimento, beneficiado pela melhora econômica, empresa recomprando ações (mesmo que pouca), boa pagadora de dividendos e bem descontada.

WIZS3: ela deve sofrer ainda no curto prazo e apresenta um grande risco, entretanto o desconto está substancial. para compensar o risco de não haver renovação do contrato, é importante observar que os funcionários da Caixa têm participação na empresa e a dificuldade de integração de um novo sistema em um “velho banco”. O antigo presidente afirmou (antes de sair) que faria “qualquer proposta”, mesmo perdendo margem, para manter a parceria. É provável que por fim a Wiz perca um pouco de margem com a renovação. Em contrapartida a Wiz começou a expandir seu negócio para compensar esse risco e perda operando no mercado de planos de saúde corporativo. A ação, ao lado da Multiplus, está bem descontada.

QUAL3: mercado exagerou na queda, mas ainda ela deve sofrer. A empresa continua reportando bom crescimento nos planos, mas teve dificuldade de repassar os preços na crise. Classifica-se no quadro de empresa excelente, com crescimento, boa pagadora de dividendos por um preço justo (a um pouco barato).

SHOW3: Uma das minhas pequenas apostas para curto prazo, a empresa se reorganizou, apresenta caixa, conseguiu manter a margem e sair da crise fortalecida. Deve-se beneficiar da recuperação econômica e ainda encontra-se parcialmente menosprezada pelo mercado pelo seu histórico, com fortes lançamentos de shows já projetados para esse ano.

MOVI3: o mercado não está pagando para ver, mas na cotação atual, caso anualizado os resultados, ela estaria muito barata. Para uma empresa ainda em expansão, mesmo que a ritmo moderado (10% a 15% a.a.), uma operação lucrativa e forte no segmento de locação, o mercado está exagerando e espera um sinal positivo para uma grande valorização. Mesmo que não chegue a ser uma localiza o potencial de ganho com o ganho de margem quando pararem a expansão é enorme.

SEER3: após a queda atual, voltou a ficar no meu radar. Possui marca forte no norte do Brasil e boa gestão, mas junto com as demais empresas do setor educacional, sofreu com a queda dos novos estudantes enquanto colocava seu plano de expansão. Apresentou medidas que desagradaram o mercado mas que são saudáveis para a empresa. O setor deve voltar a crescer com a melhora econômica e nevas regras para o ensino a distância. Ainda possui uma forte marca presencial em sua região.

5 curtidas

Coloca Bombril aí rapaziada: Bobr4

https://newtrade.com.br/logistica/bombril-economiza-r-15-milhoes-em-um-ano-com-logistica-apos-primarizacao/

Saiu a DFP 2017 da Bombril…baba aí…veio chapa quente mesmo!

Turn around total! Target R$14,50 .

Fui!

BOBR4 não pode participar da CAFI, uma das regras p/ exclusão é ter PL negativo.
Mais informações sobre estas no primeiro post deste tópico.

2 curtidas

Resultado da CAFI março 18:

cafi_tabela

Foi um bom mês p/ a CAFI, mesmo assim o IFIX foi o destaque dentro da renda variável. A diferença na rentabilidade acumulada entre o DJI (R$) p/ a CAFI já diminuiu bem neste ano.

Destaque positivo p/ CGRA4 com +7,0%, e TAEE11 com +6,0%;
Destaque negativo p/ MPLU3 com -8,4%, e EZTC3 com -5,1%;

3 curtidas

Excelente resultado!

1 curtida

the best of the best

1 curtida

Meu voto

ALUP4 e MPLU3

1 curtida

Depois de meses fora, esse mês me lembrei de votar ao forum antes do encerramento das votações!
Vamos a elas:

  • FLRY3 : Eu gosto da empresa, daquelas “sempre” caras. Em 2017 subiu bem, e começou 2018 caindo. A mantenho como indicação por crer que a empresa manterá uma gestão competente mesmo com a saída da Advent. Empresa com bom market share no setor premium de saúde, e atenta a novas aquisições. Percebo esse movimento mais lateral e mesmo de leve queda como incerteza devido a saída da Advent. Avaliação no Love Mondays está em 3,7 / 5, bem avaliada pelos seus funcionários. No ReclameAqui é avaliada como bom pelos clientes. Vejo como a melhor opção do setor na bolsa.

  • MPLU3 : Tem caixa, gera caixa, baixa necessidade de investimento para crescer, setor que tende a se recuperar com a economia. Vejo que o mercado a observa com um pé atrás devido ao controlador da empresa, o que, em partes, concordo. Mesmo assim, considero uma boa oportunidade dado o cenário atual da bolsa. Entre minhas análises, como mencionei na indicação acima, é ver o que os funcionários e clientes dizem da empresa. Assim no Love Mondays sua nota é 4 / 5 e no ReclameAqui tem avaliação ótimo.

Por enquanto vou deixar meus votos apenas nessas duas, talvez indique mais alguma até o fechamento da CAFI deste mês!

4 curtidas

Boa explanação.

2 curtidas

Votos:

MPLU3
TAEE11
FESA4
CGRA4
WIZS3

1 curtida

Prezados…meu primeiro voto na carteira! =D

UNIP6
QGEP3
KROT3
TRIS3

Inté!

2 curtidas

Lembrando que a votação se encerra hoje as 10hs. E mais tarde trago a composição da CAFI abril 18.

1 curtida

eita…tava esquecendo

VIVT4
WIZS3
ABCB4
IRBR3
PTBL3

1 curtida

CAFI abril 18:

Empresa Votos
MPLU3 15
TAEE11 9
ABCB4 8
ALUP11 8
CGRA4 7
GRND3 7
ITSA4 7
WIZS3 7
9 curtidas

Boa noite pessoal!
@cadu conforme falávamos na semana passada naquele outro tópico vc comentou que para começar a investir aquela análise simplista servia e que eu poderia consultar as sugestões do fórum baseado na AF da galera.

Sendo assim estou pensando em iniciar com as seguintes empresas:
MPLU3
GRND3
ITSA3
WIZS3

E aí o que acha pra começar?

2 curtidas

São todas ótimas empresas, ficou bacana a carteira.

1 curtida

Vlw @cadu muito obrigado pela ajuda!

Acabei esquecendo de colocar a ABVE3 na lista.

O que acha da ABVE3 nesta carteira?

E aproveitando qual corretora vc indicaria? (Essa dúvida é f$%¨&*)

2 curtidas

Olá @hiuston, normalmente indicamos a Mirae que possue uma melhor corretagem e serviço instável. se for abrir lá, abra por este link que contabiliza como indicação da PR: Mirae Asset

Abs

2 curtidas