CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

SAPR4
KLBN4
ITSA4
HYPE3
NEOE3
FLRY3
SULA11

6 curtidas

As mesmas do mês passado.

BRFS3
PSSA3
HYPE3
ITSA4
ENBR3
SAPR4
BBAS3

8 curtidas

BBSE3
HYPE3
EGIE3
UGPA3
VLID3
ALUP11

5 curtidas

Meus votos para setembro:

ENBR3
SULA11
BBAS3
LOGG3

5 curtidas

BBAS3
ABCB4
BRSR6
CPLE3
SAPR4
CSMG3

6 curtidas

Segue meus votos:

AMBP3
BBDC3
ENEV3
ITSA4
NEOE3
PSSA3
SAPR4
SULA4

5 curtidas

UNIP6
SAPR4
CPLE6
BBAS3

5 curtidas

Seguem meus votos p/ a CAFI setembro 21:

Vou indicar empresas que acredito ainda terem um bom potencial de valorização, as quais também sofreram uma queda mais forte, e uma outra parte de empresas que continuam com bom potencial de crescimento.

Empresas mais voltadas p/ crescimento:
TRIS3
LOGG3
DOHL4
PARD3

Empresas com foco maior em valor:
BBAS3
PETR4
ENBR3
ITSA4

16 curtidas

NEOE3
BBAS3
SAPR4
ALLD3
SULA11
HYPE3
BEEF3
UCAS3

9 curtidas

Meus votos esse mês, com mudanças (sai BRPR, entra a exótica EUCA; sai AALR que subiu bem, entra USIM; sai PLPL, entra PETR):
USIM5
PETR3
EUCA4
LOGG3
BBAS3
MYPK3
SAPR4
JHSF3

8 curtidas

ITSA4
ENBR3
SAPR4
FLRY3
MULT3
PRIO3
ABCB4
WEGE3

4 curtidas

BBAS3
SAPR4
SULA11
ENBR3
ITSA4

6 curtidas

BBAS3
SAPR3

6 curtidas

As que aportei e continuo buscando oportunidade de entrar:
BBAS3
B3SA3
ITSA4
ENBR3
ALUP11
BEEF3
CYRE3
TRIS3

5 curtidas

NTCO3
GNDI3
ENEV3

4 curtidas

ENBR3
LOGG3
BBAS3
SAPR4
BBSE3

5 curtidas

Meus votos (troquei ALUP por MRVE, em virtude da queda acentuada em agosto):

VAMO3- resultado monstruoso, crescimento, enorme, excelentes margens, vantagem competitiva visto que há subpenetração dos alugueis no mercado de caminhões e a companhia praticamente não tem concorrentes.
ITSA4 - é comprar ITUB com desconto, operação da XP deve destravar valor oculto
EZTC3 - empresa super bem administrada, sem dívidas, com um estoque de terrenos invejável, margens muito elevadas, e tem tudo para aproveitar a recuperação da economia; guidance monstruoso para 2020-21, deve lucrar mais de 1Bi pelas minhas projeções (3,7 VGV x 36% ML)
SHUL4 - resultados consistentes, lucros subindo tri a tri, margens boas, empresa bem administrada e vem ganhando mercado (crescimento)
LCAM3 - reportou excelente resultado mesmo em meio à crise, tem crescimento muito grande já há algum tempo, não cresceu mais por falta de veículos entregues pelas montadoras; com a compra por Localiza vai se tornar ainda mais forte
CARD3 - EV/EBITDA muito baixo + lucros crescentes + crescimento forte nos últimos tris + ótimos indicadores
PARD3- continua crescendo bem (especialmente com o L2L), bons indicadores, está ficando claro que o crescimento não veio de exames PCR.
MRVE3 - apresentando forte crescimento no setor média renda (dependência cada vez menor do MCMV - atualmente CVA) e em operações nos EUA (AHS), o que deve elevar o LL para cerca de R$ 1Bi.

9 curtidas

Seguem meus votos.

Empresas que considero descontadas em setores perenes:

Bancos:
Bbas3
Brsr6

Energia:
Taee11
Aesb3

Saneamento:
Sapr4

Seguros:
Bbse3

Telecomunicações:
Vivt3

Logistica:
LOGG3

10 curtidas

SAPR4
B3SA3
CPLE6
GMAT3
CMIN3
BRSR6

5 curtidas

Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual:

• GUAR3: empresa que vinha crescendo sua Receita Líquida durante incríveis 39 trimestres! Mais ai veio a pandemia e ela foi bastante afetada. Na minha opinião, devido à sua capacidade de gestão e à sua condição financeira tem tudo para sair desta crise muito mais forte do que entrou, já que algumas de suas principais concorrentes estão em situação muito inferior. Dentro de sua operação existe a Midway que é atualmente uma das 10 maiores instituições financeiras do país em número de clientes;

• LOGG3: é a empresa que mais me sinto seguro de ter na carteira, está em plena fase de crescimento com imenso potencial de aumento da ABL (previsão de mais de 400 mil m² para 2021), é favorecida pela tendência atual de expansão do comércio eletrônico sem se expor à “guerra de preços” travada entre as varejistas do setor;

• NEOE3: a empresa apresentou crescimento do lucro em 14 dos últimos 15 trimestres! Alia grande capacidade de gestão, com múltiplos bastantes atraentes e muitos projetos em desenvolvimento. Além disto a empresa tem exposição relevante em distribuição, geração e transmissão;

• SAPR3: até o momento a crise hídrica impactou muito mais a cotação da empresa (e, infelizmente, a vida dos paranaenses) do que seus resultados. É claro que isto tem atrapalhado a operação dela, mas passado este momento, a tendência é voltar a evoluir como antes;

• MOSI3: sofreu bastante nos últimos 2 trimestres com a popularização do cashback, sendo que está apenas iniciando nisto, o que ocasionou grande perda de GMV. Percebendo esta necessidade, começou a evoluir nesta solução e até a Black Friday deve surgir algo bem agressivo, o que deve expandir a taxa de crescimento ao final de 2021. O cashback é preciso para gerar recorrência e engajamento, o que deve ser ampliado com o lançamento do cartão B-Cash em parceria com o BTG. Tem mais de meio bilhão de reais em caixa para fazer alguma aquisição relevante nos próximos meses ou, no mínimo, gerar ganhos financeiros já que a empresa tá valendo 1,7 bi;

• ALLD3: bons múltiplos e grande crescimento de 2017 até 2020. É difícil encontrar empresas deste setor com boa lucratividade e com histórico recente de crescimento;

• HYPE3: é justamente a partir deste ano que sentiremos os efeitos das compras de Buscopan e Takeda, além disto a pandemia afetou pouco ela, vide os resultados dos últimos trimestres. Está num setor resiliente (pode crescer independente da atividade econômica) e favorecido pelo envelhecimento da população. Bons dividendos e bom índice de inovação, atingindo 33% no 2T21 (tirando o efeito das compras recentes). Efetuou mais uma aquisição relevante em julho de 2021;

• JBSS3: vem apresentando resultados excelentes e na minha opinião é uma das empresas com maior potencial de valorização com base na melhora dos resultados dos últimos anos.

13 curtidas