CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Meus votos (troquei ITSA por UNIP, em virtude da queda acentuada em agosto):

VAMO3- resultado monstruoso, crescimento, enorme, excelentes margens, vantagem competitiva visto que há subpenetração dos alugueis no mercado de caminhões e a companhia praticamente não tem concorrentes.
UNIP6 - está com múltiplos baixos, dólar em alto ajuda na receita, commodities em alta e ainda tem caixa para crescer (andou falando em aquisições)
EZTC3 - empresa super bem administrada, sem dívidas, com um estoque de terrenos invejável, margens muito elevadas, e tem tudo para aproveitar a recuperação da economia; guidance monstruoso para 2020-21, deve lucrar mais de 1Bi pelas minhas projeções (3,7 VGV x 36% ML)
SHUL4 - resultados consistentes, lucros subindo tri a tri, margens boas, empresa bem administrada e vem ganhando mercado (crescimento)
LCAM3 - reportou excelente resultado mesmo em meio à crise, tem crescimento muito grande já há algum tempo, não cresceu mais por falta de veículos entregues pelas montadoras; com a compra por Localiza vai se tornar ainda mais forte
CARD3 - EV/EBITDA muito baixo + lucros crescentes + crescimento forte nos últimos tris + ótimos indicadores
PARD3- continua crescendo bem (especialmente com o L2L), bons indicadores, está ficando claro que o crescimento não veio de exames PCR.
MRVE3 - apresentando forte crescimento no setor média renda (dependência cada vez menor do MCMV - atualmente CVA) e em operações nos EUA (AHS), o que deve elevar o LL para cerca de R$ 1Bi.

8 curtidas

ITUB4 dependendo da insanidade do mercado após o split
ITSA4
ALUP11
NEOE3
TRIS3
RAPT4
SAPR4
B3SA3

5 curtidas

ENBR3
SULA11
BBAS3
LOGG3

5 curtidas

BBAS3
SAPR4
TRIS3
ENBR3

4 curtidas

ITSA4
EGIE3
BBAS3
TRPL4
NEOE3
VIVT3
BEEF3
BRDT3

4 curtidas

SAPR4
SULA11
NEOE3
KLBN4

4 curtidas

Segue votos:
COGN3
IRBR3
SULA11
TRIS3
BRSR6
CMIN3
SAPR4
NEOE3

Todas presentes na minha carteira.

5 curtidas

Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual:

  • ALLD3: bons múltiplos e grande crescimento de 2017 até 2020. É difícil encontrar empresas deste setor com boa lucratividade e com histórico recente de crescimento;

  • GUAR3: empresa que vinha crescendo sua Receita Líquida durante incríveis 39 trimestres! Mais ai veio a pandemia e ela foi bastante afetada. Na minha opinião, devido à sua capacidade de gestão e à sua condição financeira tem tudo para sair desta crise muito mais forte do que entrou, já que algumas de suas principais concorrentes estão em situação muito inferior. Dentro de sua operação existe a Midway que é atualmente uma das 10 maiores instituições financeiras do país em número de clientes;

  • LOGG3: é a empresa que mais me sinto seguro de ter na carteira, está em plena fase de crescimento com imenso potencial de aumento da ABL (previsão de mais de 400 mil m² para 2021), é favorecida pela tendência atual de expansão do comércio eletrônico sem se expor à “guerra de preços” travada entre as varejistas do setor;

  • NEOE3: a empresa apresentou crescimento do lucro em 14 dos últimos 15 trimestres! Alia grande capacidade de gestão, com múltiplos bastantes atraentes e muitos projetos em desenvolvimento. Além disto a empresa tem exposição relevante em distribuição, geração e transmissão;

  • SAPR3: até o momento a crise hídrica impactou muito mais a cotação da empresa (e, infelizmente, a vida dos paranaenses) do que seus resultados. É claro que isto tem atrapalhado a operação dela, mas passado este momento, a tendência é voltar a evoluir como antes;

  • FLRY3: Está num setor resiliente (pode crescer independente da atividade econômica) e favorecido pelo envelhecimento da população. Bons dividendos, excelente gestão e com reconhecida eficiência em aquisições;

  • MOSI3: sofreu bastante nos últimos 2 trimestres com a popularização do cashback, sendo que está apenas iniciando nisto, o que ocasionou grande perda de GMV. Percebendo esta necessidade, começou a evoluir nesta solução e até a Black Friday deve surgir algo bem agressivo, o que deve expandir a taxa de crescimento ao final de 2021. O cashback é preciso para gerar recorrência e engajamento, o que deve ser ampliado com o lançamento do cartão B-Cash em parceria com o BTG. Tem mais de meio bilhão de reais em caixa para fazer alguma aquisição relevante nos próximos meses ou, no mínimo, gerar ganhos financeiros já que a empresa tá valendo 1,7 bi;

  • JBSS3: vem apresentando resultados excelentes e na minha opinião é uma das empresas com maior potencial de valorização com base na melhora dos resultados dos últimos anos.

7 curtidas

Resultado da CAFI setembro 21:

cafi tabela

Foi um mês muito ruim, especialmente pelo temor do mercado com relação ao calote da Evergrande.
Destaque positivo para BBSE com +4,6%
Destaque negativo para SULA com -13,2%

19 curtidas

Meus votos

Bbdc3
Bbas3
Bbse3
Sula11
Tris3
Eztc3
Logg3
Sapr4

6 curtidas

FESA4
TUPY3
KEPL3
LEVE3

2 curtidas

Bom dia!

Meus votos:

.Cash3
.Simh3
.Vamo3
.Ambp3
.Fesa4
.Posi3
.Tasa4
.Unip3

Ações que sofreram bastante (quase todas), mas que mostram crescimento em seus números fundamentalistas.

4 curtidas

Votação encerrada!

CAFI outubro 21:

SAPR 27 23.7%
BBAS 20 17.5%
BBDC 14 12.3%
ENBR 11 9.6%
SULA 11 9.6%
TRIS 11 9.6%
B3SA 10 8.8%
ITSA 10 8.8%
Total 114 100.0%
22 curtidas

Não gostei da CAFI esse mês. Ficou completamente exposta a setor bancário. Se forçar um pouco, dá pra incluir Sula e B3 nessa pacote de homogeneidade.

Mas eu não tenho que gostar de nada. É da regra do jogo!

1 curtida

Verdade, de 7 ações, 5 são do setor financeiro. Mas cabe destacar que tirando a b3, as outras surfam a alta da Selic e os papeis continuam amassados.

1 curtida

Convenhamos que pelo que desempenho comparado, está ruim desde início do ano…

1 curtida

Essa é uma outra discussão. O perfil do fórum é, na minha opinião, value investing. E carteiras brasileiras com foco em value tem sofrido esse ano. Imagino que não seja só no fórum.

2 curtidas

Com a força de todos os dólares, o Dow Jones tá impegável.

Quase a NEOE entra pela primeira vez! E quase também a ITSA sai, que pelo que me recordo está por mais de 2 anos…

Uma pena a LOGG ter saído, provavelmente por causa das fortes quedas recentes e pela alta dos custos de construção.

9 curtidas

Ricardo, se analisar as empresa ‘growth’ então…Acabou a festa de precificar o valor da perpetuidade com crescimento alto e taxa de juros baixa nos modelos (vide o preços dos IPOs ‘non sense’ em relação aos preços atuais ). Muitas empresas com o valuation na lua (totalmente irreais) e inúmeras vezes acima dos valores dos ativos, estão voltando para a terra.

3 curtidas