Mult3
LREN3
BBDC3
B3SA3
TRIS3
LOGG3
SAPR4
FLRY3
Minha alocação ideal para novembro:
FESA4 - 20%
CRPG5 - 10%
TUPY3 - 10%
LEVE3 - 9%
SMTO3 - 9%
SHUL4 - 7%
SIMH3 - 7%
KEPL3 - 6%
Outras (fora da votação):
CEBR
POSI
EMAE
UNIP
AGRO
CGAS
WLMM
Minha carteira real, neste momento:
Muito carregado ainda de AGRO e SLCE (cerca de 15% somadas) - realizando aos poucos dentro do limite 20k de isenção, sem desespero, e realocando conforme carteira ideal acima.
Investimentos financeiros (minha estratégia no momento):
1- Não aportar dinheiro “novo” na b3. Apenas reposicionamentos.
2- Dólar entre 5,00 (cada vez mais improvável) e 5,20: comprando dólar e enviando pra investir lá fora
3- Voltando a investir, aos poucos, em renda fixa (tesouro IPCA mais curto e LCI indexado por IPCA dentro do limite FGC).
Edit (sr. fouquet): retirada a numeração dos códigos para não entrar na contagem automática.
Seria em relação a CAFI mesmo, tem três papéis que eu indicaria mas que não consigo comprar na minha corretora: LVTC,VITT e BRBI. Logo não tem mto sentido entrar na votação.
CPLE6
EGIE3
BBAS3
BBDC3
CYRE3
B3SA3
Acho que o momento crítico pelo qual passamos exige mudança na tese de investimento. Eu não acredito mais em construtoras e consumo interno no cenário atual. Assim, penso que o ideal seria surfar a onda de exportadoras ou de empresas com receita vinculada ao dólar.
Infelizmente, fui pego de surpresa e tenho boa parte da carteira direcionada para o consumo interno. Dói no coração vender minhas construtoras, utilities e bancos no preço atual (acredito que bancos sofrerão menos em um cenário de inflação e juros em alta).
Entretanto, se fosse para montar nova carteira para enfrentar os próximos dois anos, eu iria nos seguintes ativos:
GGBR4
NTCO3
MYPK3
PETR4
SOJA3
RANI3
SHUL4
JBSS3
Seguem meus votos p/ a CAFI novembro 21:
Vou indicar empresas que acredito ainda terem um bom potencial de valorização, as quais também sofreram uma queda mais forte, e uma outra parte de empresas que continuam com bom potencial de crescimento.
Empresas mais voltadas p/ crescimento:
TRIS3
LOGG3
DOHL4
PARD3
Empresas com foco maior em valor:
BBAS3
PETR4
ENBR3
ITSA4
Firme nas mesmas. Mudei a ordem de prioridade
ENBR3