CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Bbdc3
Pard3
Rani3
Brfs3
Pcar3
Hype3
Pssa3
Rail3

6 curtidas

PRIO3
AMBP3
BPAC11
SIMH3
TASA4
EGIE3
LCAM3
NEOE3

5 curtidas

BBDC3
B3SA3
LREN3
SAPR3
EGIE3

4 curtidas

HYPE3
LOGG3
SAPR4
ITSA4
PARD3
CPLE3
SIMH3

5 curtidas

ENBR3
HYPE3
BRFS3
ITSA4
PSSA3
SAPR4
BBAS3

5 curtidas

SAPR4
BBAS3
TRIS3
LOGG3
CPLE3
ENBR3
SULA11
PCAR3

5 curtidas

SAPR3
UNIP3
PCAR3
B3SA3
BPAC5
IRBR3
ITUB3

4 curtidas

B3SA3
SAPR4
BBDC3
CMIN3
CPLE6
GMAT3
PETR4

6 curtidas

Meus votos esse mês, com mudanças, após resultados 3T (sai PFRM, entra RAPT; sai CMIG, entra JHSF):

GOAU4
PETR3
EUCA4
RAPT4
BBAS3
MYPK3
SAPR4
JHSF3

*menção honrosa para TASA

5 curtidas

SAPR4
TRIS3
BBAS3
BBSE3
ENBR3
LOGG3
EGIE3
ITSA4

7 curtidas

BBDC3
WIZS3
HYPE3
ITSA4
B3SA3
TRPL4
EGIE3
FLRY3

6 curtidas

FLRY3
SAPR4
CSMG3
IRBR3
BBAS3
ENBR3
ITSA3
TRPL4

6 curtidas

BBDC3
PSSA3
HYPE3
PARD3
EZTC3
LOGG3
SAPR3
PETR3

4 curtidas

Com dinheiro novo não estou comprando nada na b3. Apenas renda fixa, acoes americanas e cripto. Por isso vou votar nas que mais tenho em carteira, exceto ivvb-11 que é minha maior posição mas infelizmente nao pode entrar na Cafi. Dolar vai chegar a 6-7 reais.

Dividendos:
Bbse3
Taee11
Aesb3

Valor e dividendos:
Bbas3
Sapr4
Brsr6

Crescimento:
Logg3

Turnaround e futuros dividendos:
Irbr3

7 curtidas

Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual:

• FLRY3: Está num setor resiliente (pode crescer independente da atividade econômica) e favorecido pelo envelhecimento da população. Bons dividendos, excelente gestão e com reconhecida eficiência em aquisições;

• LOGG3: é a empresa que mais me sinto seguro de ter na carteira, está em plena fase de crescimento com imenso potencial de aumento da ABL (previsão de mais de 400 mil m² para 2021), é favorecida pela tendência atual de expansão do comércio eletrônico sem se expor à “guerra de preços” travada entre as varejistas do setor;

• GUAR3: empresa que vinha crescendo sua Receita Líquida durante incríveis 39 trimestres! Mais ai veio a pandemia e ela foi bastante afetada. Na minha opinião, devido à sua capacidade de gestão e à sua condição financeira tem tudo para sair desta crise muito mais forte do que entrou, já que algumas de suas principais concorrentes estão em situação muito inferior. Dentro de sua operação existe a Midway que é atualmente uma das 10 maiores instituições financeiras do país em número de clientes;

• NEOE3: a empresa apresentou crescimento do lucro em 15 dos últimos 16 trimestres! Alia grande capacidade de gestão, com múltiplos bastantes atraentes e muitos projetos em desenvolvimento. Além disto a empresa tem exposição relevante em distribuição, geração e transmissão;

• SAPR3: até o momento a crise hídrica impactou muito mais a cotação da empresa (e, infelizmente, a vida dos paranaenses) do que seus resultados. É claro que isto tem atrapalhado a operação dela, mas passado este momento, a tendência é voltar a evoluir como antes;

• PCAR3: vale cerca de 6,2 bi e tem 5,3 bi de dívida líquida. Vai receber 5,2 bi em 26 parcelas de 12/2021 até 01/2024 e tem um faturamento “ex-Extra” de 40 bi anuais. Uma margem EBITDA de 7-8% daria um EV/EBITDA de 2! Isto tá parecendo “deixar dinheiro na mesa”! Além disto, na minha opinião, o futuro do varejo alimentar é 1 - compras fracionadas de última hora + compras promocionais pelo digital (é o que eu faço); e 2 - grandes compras no atacado ou “atacarejo”. Por isto, acredito que finalmente está indo no caminho certo!;

• KLBN4: empresa exportadora com parte da receita dolarizada e com aumento da produção de embalagem biodegradável. Início de operação da máquina 1 da Puma 2 no 3T21 com 77% de capacidade (atingindo 100% no 3T22) e com a máquina 2 iniciando no 2S23;

• RANI3: empresa com vários projetos entrando em operação, tanto voltados para redução de custos quanto para aumento de produção. Alia excelente redução de alavancagem, com menor dependência futura de insumos, redução de custos com energia, bons dividendos futuros e múltiplos baratos, mesmo com a alta recente.

OBS: Não coloquei ALLD e LVTC (que hoje seriam minhas 2 primeiras escolhas) pela restrição de negociação destas ações por até 18 meses após a Oferta Restrita. Retirei ALUP pela alta alavancagem e por tender a reagir menos agressivamente num possível retorno do otimismo do mercado; retirei JBSS pela expressiva valorização e pelos riscos crescentes de regulamentação; e INTB por não ter caído quase nada em relação às outras empresas. De toda forma ainda vejo todas como excelentes opções. Tenho na minha carteira 5% de construção civil (excluindo LOGG) mas ainda acredito que o setor deve continuar apanhando e, por isto, não estou votando no segmento, mas acredito que quem for acumulando boas empresas deste setor ao longo do próximo ano (sem pressa, mas sem tentar acertar o fundo) tende a ter bons resultados no longo prazo. De toda forma, está cada vez mais difícil escolher só 8 empresas…

13 curtidas

HYPE3
FLRY3
NEOE3
SAPR4
SULA11
TASA4
AGRO3
JHSF3

8 curtidas

BBAS3
SAPR4
ENBR3
ITSA4
SULA11

4 curtidas

Segue meus votos para dezembro:

COGN3 - a empresa tem demonstrado ajustes assertivos, educação não vai acabar, acho que será uma das grandes beneficiadas no pós pandemia.

DMVF3 - empresa bem abaixo do valor patrimonial, cada farmácia está saindo praticamente por apenas R$ 1 mi.

IRBR3 - aumento da taxa de juros e nova direção deve deixar os resultados vermelhos para trás em breve.

CIEL3 - tem melhorado nos últimos trimestres, parece que o pior ficou finalmente para trás.

TRIS3 - setor todo penalizado pelo aumento da taxa de juros, a empresa é bem conservadora e deve continuar a entregar bons resultados. Atualmente está precificada abaixo do valor patrimonial.

BEEF3 - anda gerando muito caixa, mesmo com o preço do boi lá em cima.

SULA11 - o aumento dos juros deve beneficiar a empresa.

BRSR6 - um dos bancos mais baratos da bolsa e com possibilidade real de privatização.

Todas presentes na minha carteira .

9 curtidas

vou dar aqui meus 2 centavos. Se alguma dessas empresas, por alguma restrição das regras, não pode entrar na CAFI, favor desconsiderar:

WEGE3
KLBN11
FLRY3
MYPK3
ITSA4
CAML3
BRML3
ENBR3

5 curtidas

Meus votos:
SAPR11
RANI3